Será que eu preciso mesmo aprender a cantar?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# nov/09


Antes de tudo, explico o título: tenho recebido a ajuda de um amigo meu, cantor há anos, para melhorar meu canto e minha voz, já que me interessei por cantar pois pretendo compor músicas em breve.

Contudo, achei extremamente desestimulante todo o ensino musical que ele exemplificou e que eu tenho pesquisado ultimamente, pois o que pretendo cantar não condiz com uma voz muito preparada e desenvolvida.

Minhas principais influências são Oasis, Nirvana e The Strokes, e gostaria de ter uma voz que englobasse essas quatro bandas.

O problema é que nenhum dos vocalistas destas bandas parece importar-se com a voz, principalmente o Noel Gallagher, pois todos vivem de cigarros e álcool (eu também), rasgam a voz (como não tenho conhecimento musical não posso afirmar se o drive deles é correto) e, comparados a bons cantores, a voz dele parece pífia, embora eu ache extraordinário o espírito que as músicas deles tem.

O que eu quero mostrar é que uma voz excelente não seria bom no meu caso, pois iria contra os preceitos do rock 'n roll, portanto, gostaria de saber se alguém consegue dizer se esses vocalistas realmente tiveram algum preparo musical ou se eles simplesmente cantam inconsequentemente.

Além disso, em uns dois dias eu terei alguma coisa gravada para mostrar pra vocês, se vocês não se importarem em fazer uma avaliação da minha voz.

Obrigado pela atenção!

ivan_puppets
Veterano
# nov/09
· votar


Sgt. Eddie
Não é porque eles não se importam que você também tem que fazer o mesmo.

Esses caras realmente não se importam com técnica nem saúde vocal, ligam o Mic e saem gritando, por sorte tem uma extensãozinha legal que deixa eles gritarem mais ainda.

Então estude bastante, treine e fixe o seu trajeto. porque tudo se realiza! =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Eu acho que EU devo estudar.

GuardianOfTheBlind
Veterano
# nov/09
· votar