Autor |
Mensagem |
Villts Veterano |
# nov/09
Pois é. Tou reparando, músicas com o vocal mais agudo a gente consegue cantar alto... mas grave sai tão baixo... algum segredo, treino ou é puramente psicológico? Muito foda arrumar isso...
|
Christhian Moderador
|
# nov/09
· votar
Villts Tua voz é aguda velho. Dependendo do que você chama de grave, simplesmente não é possível fazer com uma intensidade forte.
Com técnica trabalha-se a projeção, mas tem que estudar bem pesado, pq precisa dominar muito bem os fundamentos.
Abraço.
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
O mesmo problema que eu.. apesar de ter uma extensão grande, sinto que nos ensaios deixo a desejar no grave. Um exemplo é Reptilia dos Strokes, o início é um pouco mais grave, em casa sem a banda eu canto sussa, mas no ensaio a voz desaparece mesmo nos mics... Já tentei de tudo =P
Vlw, abçs
|
membro Veterano
|
# nov/09
· votar
nem tem o que tentar não. Voz aguda tentando fazer grave na marra detona tudo. Esquece o grave e manda ver no agudo. Fuja do grave.
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09
· votar
Cantante É, e o mais engraçado é que minha extensão aumentou mto esse ano nos agudos e perdi bastante nos graves também.. Provavelmente por conta da banda mesmo. Mas prefiro assim, pra mim os agudos são bem mais importantes.
|
Mahasiah Veterano |
# nov/09
· votar
Todo tenor que começa a estudar e a cantar direito, desenterra a voz e perde os graves que nunca teve e ganha os agudos que sempre foram dele, se é que você me entende :}
|
FeaR-ME Veterano |
# nov/09 · Editado por: FeaR-ME
· votar
Mahasiah Entendo completamente.. eu canto desde a 2a oitava (essa zona grave meio desconfortável) passo bem pela 3a, 4a, e to trabalhando a 5a. Antes de começar a estudar e ensaiar eu não passava de um D4, E4...
Edit: acho q sao essas oitavas mesmo, vo confirmar no violao qd chegar em ksa hehe
|
Villts Veterano |
# nov/09
· votar
Christhian Tua voz é aguda velho. Dependendo do que você chama de grave, simplesmente não é possível fazer com uma intensidade forte. Um grave confortável até, não precisa chegar no meu limite do La
Essa música por exemplo não é desconfortável pra mim, mas o refrão eu não consigo cantar num volume bom.
|
Christhian Moderador
|
# nov/09
· votar
Villts hehe eu imaginei. Não é tão grave assim.
Cara, não tem uma técnica em específico pra fazer isso, mas um conjunto trabalhado. Emissão vocal, foco, projeção, apoio e mais um zilhão de coisas...
|
Villts Veterano |
# nov/09
· votar
Christhian Entendi!
Não sei o que é foco e não entendo de projeção, mas eu achei um jeito que pra mim fica mais comodo e que eu consigo cantar mais alto, acho que é no apoio, nao tenho ainda como fazer aulas, nao entendo muita coisa ainda.
Eu apenas canto com o ar um pouco mais preso, talvez eu controle o diafragma, deve ser apoio mesmo. =)
|
Mahasiah Veterano |
# nov/09
· votar
Se você não está usando o diafragma conscientemente e sabendo o que você está fazendo com ele, não é apoio.
|
fernando0877 Veterano |
# nov/09 · Editado por: fernando0877
· votar
Falta de técnica vocal sim é um problema, mas na prática não acho que é o principal vilão:
O problema maior é que a maioria dos "vocalistas" que vejo cantando por aí simplesmente tiram as músicas no tom original e nem sequer experimentam fazer transposição de tom ...., Por conta disso a banda e o vocal ficam presos a alguns tons de músicas, algumas bandas.
E experimente fazer isso "no ensaio com a banda"... pois tom que fica bom em casa, ou num acústico provavelmente não é o mesmo que ficará melhor com toda banda tocando com sentimento...
|
El_Cabong Veterano |
# dez/09 · Editado por: El_Cabong
· votar
El Cabongo
Putz!! Quase igual ao apelido!! Isto vai dar confusão!!
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
El Cabongo El_Cabong
Com certeza. Acho que o El Cabongo deveria alterar o nick.
Abs
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/09
· votar
El Cabongo Falta de técnica vocal sim é um problema, mas na prática não acho que é o principal vilão:
O problema maior é que a maioria dos "vocalistas" que vejo cantando por aí simplesmente tiram as músicas no tom original e nem sequer experimentam fazer transposição de tom ...., Por conta disso a banda e o vocal ficam presos a alguns tons de músicas, algumas bandas.
E experimente fazer isso "no ensaio com a banda"... pois tom que fica bom em casa, ou num acústico provavelmente não é o mesmo que ficará melhor com toda banda tocando com sentimento...
Tudo depende da proposta...alteração de tom tem um grande problema: descaracterização da sonoridade da música.
Bandas de baile e balada praticamente não fazem alteração de tom justamente por conta desse fator. Repare se em alguma festa de formatura por aí a banda faz alterações grotescas de tom. No máximo 1/2 tom.
|
fernando0877 Veterano |
# dez/09 · Editado por: fernando0877
· votar
MauricioBahia Como faço para alterar o nick???
Homem Cueca Tudo depende da proposta...alteração de tom tem um grande problema: descaracterização da sonoridade da música. Bandas de baile e balada praticamente não fazem alteração de tom justamente por conta desse fator. Repare se em alguma festa de formatura por aí a banda faz alterações grotescas de tom. No máximo 1/2 tom.
Certíssimo, concordo. E por isso bandas de baile possuem uns 3 excelentes vocalistas, com ótimo alcance pra poder-se adaptar a cópia de Vai Rolar Festa, Bee Gees, New York, New York.
Porém, muitos nomes: Beatles, Guns, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Sheril Crown, Renato Russo, Marisa Monte (ou seja lá quem mais)... o Emerson Nogueira (que só faz cover)... estes quando fazem algum cover, colocam sua personalidade na música, acham o tom certo pra sua voz e fazem uma versão, que em muitas vezes fica melhor que a original... Pois esta é a proposta: fazer algo com a personalidade da banda, ou do artista...provavelmente cantam em outro tom porque não tenham voz pra cantar no tom original mesmo. Já vi o Paralamas tocando Satisfation (stones) e o Herbert Vianna se esperneando pra alcançar o tom e desafinando... não dá nada, rock'n roll... isso não quer dizer que ele não seja um ótimo vocalista... é nítido que ele canta muito bem suas músicas, naquele tom que ele escolhe.
Em suma, não é necessário ter um baita alcance pra cantar bem... é necessário ter alguma técnica vocal, afinação e escolher o tom certo... Se não for pra cantar em banda de cover idêntico... qualquer um pode cantar...
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
El Cabongo: Como faço para alterar o nick???
Entra na Central de Ajuda e manda uma msg:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda&modo=msg
Abs
|
fernando0877 Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Grato solicitei já
|
thiaguinhu Veterano |
# dez/09
· votar
Homem Cueca eh por isso q essas bandas geralmente tem uns 4 vocalistas...
|
teclado_mania Veterano |
# dez/09
· votar
Em musica que eu não conheço eu canto gravão meu, kkkk, agora cantar baixo é normal, nosso ouvido não direciona muito bem aos graves e nosso organismo faz não forçar as cordas vocais.
|
danimichels Veterano |
# set/10
· votar
VAI TOMA NO CU EU QUERO CANTAR MAIS AGUDO POHA MAS NUM CONSIGO ENTAO FODA-SE O MUNDO
|
Prometherion Veterano |
# set/10
· votar
danimichels viadinho
|
Villts Veterano |
# set/10
· votar
danimichels WTF?
Enfim, pelo que eu percebi aqui é psicológico o cantar grave alto hahaha
|
Dualitty Veterano |
# set/10
· votar
Eu tava tendo essa problema mais era com Dias melhores do Jota quest,nossa,no comecinho o minha voz desaparece,em casa ate que vai,mais c a banda a voz desaparece.Eu canto em uma banda,e canto sozinho nem back os rkas fazem,tenho que cantar guns,capital,nx zero que e meio agudo pra min,ai fica foda,os kras n curtem muda tom de musica nao.
|
Leo Rio Veterano |
# out/10
· votar
Dualitty
é foda cara, instrumentista com pouca experiencia fica botando boneco em mudar o tom das musicas. Principalmente quando eh essas bandas assim de "garagem"
Acontece o mesmo com a minha banda.
|
gabicss123 Membro Novato |
# dez/17
· votar
também ñ consigo cantar grave. minha voz é mto aguda, aí todo começo de música minha voz fica baixinha e fraca, no refrão eu consigo subir e impostar, aí dá volume
|
francisco2004 Veterano |
# dez/17
· votar
Não dá para se comparar com voz gravada em estúdio. No estúdio, tudo fica lindo com um microfone Neumann TLM 102 ou 103 e pré-amplificadores Universal Audio LA 610 ou Neve 1073.
Em shows, tem que achar um microfone dinâmico que feche com a tua voz e realce as frequências onde a tua voz é mais potente. Estúdios de ensaio e pubs geralmente oferecem Shures SM58, o que nem sempre será o ideal para todos os tipos de voz. Boas alternativas a serem testadas são o AKG D5 e D7, além do Shure Beta 57, entre outros modelos. Hoje também há condensadores de mão para palco, o que também pode valer o teste se a banda não toca em volumes muito altos.
|
MrYuriSilva Veterano |
# jan/18 · Editado por: MrYuriSilva
· votar
A voz grave no geral só tem como soar alto assim sendo amplificada e bem projetada tecnicamente. Ouça baixos cantando na sua região de conforto grave e você vai notar que o que mais varia é o brilho, a projeção e os mecanismos que eles montam a voz nessa área. Essas coisas que mudam na hora de emitir as notas e geralmente não dá pra meter a mesma pressão como nos agudos porque geralmente são poucos que têm essa facilidade como um tipico baritenor por exemplo. O negócio é saber esquematizar a voz nos agudos pronto pra montar a voz pra descer nos graves e mesmo se você tiver a voz muito aguda, o trabalho que dá pra descer nos graves mais baixos tem que ser levado em conta. Se não souber fazer, sofra tentando ou tente outras coisas...
|