Teoria e percepção + aula de canto

    Autor Mensagem
    cantVaria
    Veterano
    # nov/09


    Seguinte pessoal. Eu liguei na BSB Musical (aqui em Brasília) e uma atendente muito simpática me falou sobre isso.

    Eu liguei lá pois estou querendo aprender a cantar.
    Ela me falou que eu, fazendo aula de canto, posteriormente sentiria falta do curso de Teoria + Percepção e que seria útil pois eu iria, no futuro, cantar por partituras...

    E aí? Isso é verdade mesmo ou é só pra ganhar uma grana em cima?

    flman
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Concordo plenamente. A não ser que queira ser apenas um cantor de butecos. Nada contra, claro...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    Deveriam ter avisado isso pro George Benson.

    cantVaria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ahh... George Benson é muito foda. Pra chegar ali eu vou ter que estudar muito. E tô querendo começar.

    Eu não quero ser cantor de buteco, quero aprender a cantar mesmo, pois no ritmo eu consigo mandar bem... Eu só fiquei curioso pois senti que a moça ainda tava querendo que eu fizesse aula de guitarra também e pareceu que ela tava empurrando uma penca de cursos pra mim.

    McBonalds
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É bom fazer um instrumento também.
    E estude teoria...Muita teoria...

    Eu não quero ser cantor de buteco, quero aprender a cantar mesmo

    O Christian canta em buteco =/

    cantVaria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Concordo plenamente. A não ser que queira ser apenas um cantor de butecos.


    Foi só uma menção a o que o colega aí escreveu.


    Meu tio também canta em altos botecos aqui em Brasília. Mas eu não quero só cantar em botecos... Quero beber lá também.

    \o///

    Resumindo... Eu quero ficar bom no vocal. Quero cantar bem, de forma que minha voz agrade a maioria das pessoas que a ouçam. Se isso for necessário mesmo, eu farei.

    flman
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não tô criticando cantores de buteco. O que eu quis dizer que depende de onde quer chegar. Se o ponto máximo que você quer ir, é cantar em barzinhos, você pode ir mais direto.

    Agora se quiser seguir carreira, fazer sucesso e tal, é bom fazer a lição de casa. Também concordo que é imprescindível para um cantor, tocar um instrumento de preferência harmônico.

    cybx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se isso for necessário mesmo, eu farei.

    É. Faça.

    McBonalds
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quero cantar bem, de forma que minha voz agrade a maioria das pessoas que a ouçam

    Só tenha em mente que sempre vai ter um chato que vai falar mal, infelizmente não existe unanimidade. Por isso você tem que estar seguro da sua técnica pra não cair em papo furado.

    cantVaria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito obrigado a todos... Semana que vem eu fecho o contrato com a instituição.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria e percepção + aula de canto