Delay e Reverb direto no mic ao vivo, ajuda

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # out/09


    Olá pessoal...

    Estou precisando da ajuda de vcs, bem eu gostaria de saber se existe algum equipamento parecido com o Mic200 Behringer Mic 200 mas que tenha delay e reverb... ?

    Na verdade não precisa ser um pré amplificador, pode ter apenas os efeitos, mas quero algo barato, algo pequeno, eu preciso apenas de delay e reverb pra controlar ali na hora...

    Algo perfeito seria um compacto com entradas XLR pra ligar da seguinte forma:

    MIC > EFEITO > MESA.

    Ou seja, do pedestal passe pelo "mixer de efeitos" e dali entrava na mesa... Desta forma o próprio vocalista controlaria se quer delay ou reverb sem ter que ficar olhando pro cara da mesa e pedindo (coisa chata pacas...)...

    Resumindo, uma espécie de "mini pedaleira" pra voz mas com entradas XLR pra ligar o mic direto pra ela.

    Só preciso de delay e reverb... (geralmente não tem delay nas mesas de som) e mesmo assim, tem musicas que uso e tem musicas que não ou seja, o ideal seria o vocal poder controlar isso real time ali nas suas mãos.......

    Se este Mic200 Behringer Mic 200 tivesse delay e reverb e de quebra um apoio pra enganchar ele junto ao pedestal do mic seria simplesmente perfeito.... Como ng. pensou nisso ainda... ou existe e eu estou "boiando" ?

    T+

    Andy Viper
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Sioux

    Ainda bem que existe alguém que pensa como eu, hehehe! Pois é, o mercado é totalmente carente de produtos nessa linha. Eu também acho muito mais prático eu mesmo controlar ali na hora o que eu quero.

    Felizmente a Boss vai lançar em 2010 um produto que vai suprir esta necessidade. Dê uma olhada neste tópico e nos vídeos:

    Boss VE 20

    De vez em quando eu faço uns improvisos com minha G2.1u (que tem efeitos muito bons) no microfone. Configurei uns patches pra voz, e é legal porque, com o pedal de expressão, eu posso controlar até mesmo a intensidade do efeito fácil fácil. Claro que perco qualidade por ser in/out P10, mas pra ensaios fica bom sim.

    Tem também aquelas pedaleiras da Digitech (Vocalist).

    Abs.

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andy Viper

    Puxa mto bacana mesmo!
    Pena que certamente vai custar mais de 600 reais o que se torna inviável pra usar apenas delay e reverb...

    Vou acabar construindo um box pequeno com delay e reverb e entradas de mic XLR...

    Mas o produto da BOSS promete!

    Valeu

    Andy Viper
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sioux

    Realmente, o preço deve ser bem acima disso. Eu tô calculando o dobro.

    No meu caso vai ser muito bom pois pretendo usar as outras coisas também. Mas apenas para reverb e delay.. Será que não funfa colocar uma entrada XLR numa G2 por exemplo?

    Agora, se você manja de eletrônica, acho que a melhor saída mesmo é construir um pedal com essas características. E se quiser produzir também como handmaker, acho que vai encontrar muito mercado. Dependendo do preço que vier essa da Boss (tipo mais de 1.500,00), eu mesmo seria um comprador em potencial... Que tal pensar na ideia?

    Abs.

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andy Viper

    Já estou pensando e muito sério :)

    Valeu mesmo pela ajuda e novidades eu te aviso ok.

    viniciusjau
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E ai galera.. sei que o topico já faz algum tempo...
    Alguém já adquiriu um desses ?

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    As vezes eu brinco um pouco com o microfone ligado na minha pedaleira XVamp. Tem tudo que é efeito alí, e os revebers podem ser editados.

    Sobre usá-la ao vivo eu fico meio receoso, pois quem olha o vocalista colocando reverber tem a impressão que o cara quer disfarçar alguma coisa,
    ... mas se for usar ao vivo é bom cortar a reveberação de agudos, programar um "decay" rápido, e dosá-lo bem pouco (quase seco) assim ele dá uma encorpada na voz e não se percebe ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay e Reverb direto no mic ao vivo, ajuda