Autor |
Mensagem |
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
eae.. bom montei uma banda com uns amigos meus.. e ainda tamos em duvida se vai ser eu ou meu amigo que vai ser o vocalista (prefiro que seje meu amigo pois eu toco guitarra... e tem partes as musicas que nao consigo tocar e cantar ao mesmo tempo) agente toca na igreja junto.. mas as musicas da igreja sao muito mais faceis de cantar..
bom mas... hoje eu ensaiei com o baterista as musicas.. mas as musicas estao MUITO altas pra mim. mas tem musicas que quando eu desco o tom parece que ficam muito estranhas... pode descer o tom de qualquer musica??? independendo de sua melodia???
abrçs tenho que sair de noite eu vejo e respondo os que me ajudaram abraços..
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Dandy.guitar
Sim, a altura da música pode ser mudada.
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Inclusive eu prefiro ver uma música em outro tom do que ouvir alguém se matando pra cantar e ainda a música ficar feia.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09
· votar
LeandroP: Inclusive eu prefiro ver uma música em outro tom do que ouvir alguém se matando pra cantar e ainda a música ficar feia.
É verdade. Interessente é o quanto a voz vai mudando com oas anos e os tons das músicas também! Vide, Sting, Bonovox, etc.
Porém, normalmente eu gosto mais do tom original.
Abs
|
felippecg Veterano |
# out/09
· votar
Dandy.guitar Desviando o assunto do tópico, você concertou aquele seu Ds-200 ?? Lembra que tinha um e disse que estava com o mesmo defeito .. pois bem depois de muito sufoco descobrir pq não estava ligando,, é apenas um diodo zener que fica logo do lado do plug da fonte então o melhor é que ele custa R$ 0,50, o meu pedal tá novinho novamente tenta ver se é esse no teu mesmo defeito.
|
Gui bass Veterano |
# out/09
· votar
vltando ao assunto do tópico..
logicamente. más se a musica parece estranha é pq o ouvido ainda não acostumou com o novo tom. basta umas 4, 5 ensaiadas para que se acostume. (ainda mais quando eh uma música de um CD e vc escuta ela sempre).
e se ela parece estranha também pode ser pq as notas não foram transpostas corretamente.. mas acho que não é o caso.
abraço
|
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
· votar
felippecg
Desviando o assunto do tópico, você concertou aquele seu Ds-200 ?? Lembra que tinha um e disse que estava com o mesmo defeito .. pois bem depois de muito sufoco descobrir pq não estava ligando,, é apenas um diodo zener que fica logo do lado do plug da fonte então o melhor é que ele custa R$ 0,50, o meu pedal tá novinho novamente tenta ver se é esse no teu mesmo defeito.
nossa vei vc lembra hehehe pow que Coincidência daqui a pouco vou ir pegar meu pedal la no primo da minha mae... diz ele que concertou heheh.. to loco pra testar.. faz mais de um mes que tou tocando com a distorção da caixa (nao aguento mais)... =D
Gui bass
logicamente. más se a musica parece estranha é pq o ouvido ainda não acostumou com o novo tom. basta umas 4, 5 ensaiadas para que se acostume. (ainda mais quando eh uma música de um CD e vc escuta ela sempre).
pois é cara eu acho que deve ser questao de costume mesmo.. e o "convivio" com a musica pois muitas vezes uns amigos meus tao tocando certa musica e ta beleza.. dai eu pego o violao pra acompanhar e percebo que o tom ta bem diferente da original =D
q droga pior que imprimi as musicas tudo numa folha com o tom original... vou ter que mudar com uma caneta mesmo ( vai fica uma horrivel mas dane-se) heheh
|
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
· votar
AHH eu queria perguntar mais uma coisa.. aproveitar meu tópico do dia hehehe...
ultimamente nao tenho conseguido decorar as musicas.. tenho me apegado muito á folha.... vcs tem uma dica pra eu conseguir decorar mais rapido???
abraços
|
Jattto Veterano
|
# out/09
· votar
ultimamente nao tenho conseguido decorar as musicas.. tenho me apegado muito á folha.... vcs tem uma dica pra eu conseguir decorar mais rapido???
Cantar repetidas vezes algumas vezes no dia.
|