Teem como ? voz

Autor Mensagem
    JooW
    Veterano
    # out/09 · Editado por: JooW

Pessoal eu ja postei esse meu vídeo e nem recebi muitas respostas , mais antes eu postei só pra falarem sobre como eu canto ... hoje eu gostaria de saber se tem como eu aperfeiçoar minha voz ? e se ela vai mudar ainda ... eu tenho 17 anos... pq eu acho minha voz em si feia ,gostaria de sugestões ...

Essa música não me ajudou muito .. mas to sem tempo pra gravar outra e só tem essa ;] HDUSIAHDSIU

http://www.youtube.com/watch?v=OZZhMulGfr4 << Eu cantando.

ramon_cp2
    Veterano
    # out/09
    · votar

Olha cara...

Eu vou falar tanto de como vc canta quanto de como vc pode melhorar...

Vc ta cantando um som muito nasal, tente impostar mais a voz!

Vc nao tem uma voz ruim, alias acho que ngm tem voz ruim. Cada tem uma voz apropriada pra algum tipo de musica e deve ser estudada.

Use o diafragma, ele vai te ajudar a impostar a voz como na ressonancia da voz e nessa nasalidaade ai que eu falei.

Você ta desafinando, tente cantar sem o instrumento ou com outra pessoa tocando. Você ta se preocupando muito com a guitarra e ta esquecendo da voz. Só coloque a guitarra quando a voz estiver dominada. Estude a musica direitinho e ouça varias vezes.

Tente projetar a voz para fora, faça com que o som ressoe em todo seu peito e cabeça. E treine o fromato da boca nas vogais(deixa o maxilar bem caido em todas as vogais) .

Nao force a sua voz, tentando cantar musicas fora do seu tom..

Eu percebi sua voz um pouco rouca, isso pode ter varios motivos. Se for esse realamente o problema. fale. pq pode ter varios motivos.

Enfim estude bastante, tem varios otimos topicos aqui no forum falando sobre a voz...

Siga esses conselhos que voc e vai conseguir cantar melhor.
    Aquele meninihu que cantou com vc tava desafinando bastante. Mas ele tambem pode melhorar e seguir esse conselhos

remitheguy
    Veterano
    # out/09
    · votar

Siga esses conselhos que voc e vai conseguir cantar melhor.

segue nada disso não, procura um professor de canto.

abs.

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09 · Editado por: membro
    · votar

deixa o maxilar bem caido em todas as vogais

faça com que o som ressoe em todo seu peito e cabeça.

Que bobagem...

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar

minha nossa, quanta bobagem...

shoyoninja
    Veterano
    # out/09
    · votar

huiehiuehuihiuehiu

isso deve ser engraçado.

Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar

JooW

e se ela vai mudar ainda ... eu tenho 17 anos... pq eu acho minha voz em si feia ,gostaria de sugestões ...

eae cara bom eu canto também (ou tento pelo menos rsrss) e tbm acho minha voz ainda meio
    "imatura" mas é da idade... coisa da adolescencia... pior eu q tenho 15 anos.. euahseu bem quando ta mudando.. tem dias que minha voz ta mais grave e outros que ta bem aguda euhause..

mas com o tempo ela se ajeita rsrsr

é isso né Cantante ??? pelo menos acredito eu que ela mude heaushe =]

Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar

ahh me esqueçi de falar... eu nao vi o video pois to sem audio no pc =/

Marcos Carey
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Sua voz em si é bonita. Mas eu acho que ainda precisa de mais brilho. Você pode usar de vários recursos: mais alternância de notas, exercícios de treino para agudos e graves, notas mais longas, falsetes, whistles, etc...
    Eu acho que com várias dicas que você obtém aqui no fórum você pode ir longe com essa voz.
    Parabéns pelo trabalho.
    Um abraço.

Marcos Carey
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Ah, esqueci de mencionar também o uso de vibrato que deixa a voz ainda melhor... rsrsrsrsrssr

Wrvieira
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Meu Deus, por que será que as pessoas tem essa resistência por aulas de técnica vocal? Ficam querendo inventar 1001 soluções mágicas quando a resposta é simples: faça aulas!! Simples assim!

Que chato isso! Depois falam que o pessoal aqui é implicante...

Mahasiah
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Tá com cara de multi que foi criado hoje só pra postar nesse tópico.

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar

Tinha um cara que entrava aqui só pra falar das "divas" que ele era fã...

gnuslk
    Veterano
    # nov/09
    · votar

o melhor que você tem a fazer é cria um senso auto critico, você deve se escutar, porque não ta legal não, falta afinação, falta ritimo e swing

JooW
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Valeu pelas dicas ! Vou procurar por aulas de técnica vocal :D

GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Sua voz em si é bonita. Mas eu acho que ainda precisa de mais brilho. Você pode usar de vários recursos: mais alternância de notas, exercícios de treino para agudos e graves, notas mais longas, falsetes, whistles, etc...

é cada uma!!
    não sei qual ganha, se este ou o primeiro post....

ramon_cp2
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Desculpe voltar no assunto, mas... Fiquei intrigado com a aversao a minha ajuda... Estou achando que tudo o que aprendi nos ultimos quatro anos praticamente dedicados a musica(principalmente ao canto e piano) foi em vão e errado.
    Por favor, me falem as bobagens que eu falei e me corrijam, nao quero sair por ai dando mais conselhos errados...

Cantante

Porque é bobagem deixar o maxilar bem aberto em todas as vogais? Vc está me dizendo que se deve cantar com a boca semicerrada? Afinal o som tem que sair por completo.

remitheguy

Essas dicas foram de um professor de canto...

shoyoninja

se vc parar pra reparar as expressoes de um cantor de opera vai ser bastante engraçado tb.. mas se feito com naturalidade quase nao se repara, nao fica aquela coisa robotica.

Christhian

me fala por favor kra, quais foram tantas bobagens que eu falei..

E me desculpa ae JoOw se disse alguma coisa errada, mas so o que disse foi repetir o conselho dos professores que tive.Fiz com as melhores das intençoes, só queria ajudar.

JooW
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: JooW
    · votar

ramon_cp2

ixii cara , precisa se desculpar nãão ... até porque eu nem falei nada sobre seus conselhos :D e sempre dicas e conselhos são sempre bem vindos ainda mais pra mim que sou INICIANTE DO INICIANTE dshauidsahuidsa ;P

ahh.. e eu percebi que minha voz ta mto nasal ! :D

Marcos Carey

Putzz ... valeu ! Sempre um estímulo é bom !

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09 · Editado por: membro
    · votar

ramon_cp2

Ok, veja:

Não é absolutamente verdade. Não existe posição fixa para todas as vogais. Isso depende de cada situação e do que se está cantando. Dizer que simplesmente deve abrir bem a boca pra cantar acabará resultando num som duro e provavelmente entubado (tipo Sarah Brigthmann). Tem agudos que vc alcança somente se alterar a abertura da boca para algo quase horizontal (praticamente impossível de explicar em texto).
    Simplesmente abrir bem a boca para cantar é um limitador e um erro.

faça com que o som ressoe em todo seu peito e cabeça.

Vc deveria saber que a voz não ressoa no peito, aliás assunto bem debatido por aqui.

Use o diafragma, ele vai te ajudar a impostar a voz como na ressonancia da voz e nessa nasalidaade ai que eu falei.

Apenas fazer o apoio corretamente não vai fazer com que a voz fique menos nasal. Aí depende da impostação, de onde e como vc projeta a voz, de onde está o foco.

Bom, vc diz que estudou canto 4 anos? é isso? mas tem coisas bem básicas aí que estão faltando. Tem que dar uma atualizada, estudar com outra pessoa talvez.

Inté.

ramon_cp2
    Veterano
    # nov/09
    · votar

Cantante

Eu falei de deixar o maxilar bem caido em todas as vogais justamente porque tem pessoas que nao abrem a boca para cantar. E no video ele nao estava fazendo o formato das vogais corretamente. E esse de agudos em que vc deve deixar a abertura da boca num posição horizontal eu realmente nao sabia, pq geralmente quanto mais agudo o som maior eu faço a abertura da boca.. Me fala mais sobre isso ?

E sobre a voz ressoar no peito realmente nao tem como.. Foi mancada minha. Mas so falei porque quando se canta vc sente o seu peito vibrar e dá essa falsa sensação de que a voz ressoa no peito. entende?

Obrigado por me esclarecer

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Teem como ? voz