Classificação Vocal

    Autor Mensagem
    jorge_nuno
    Veterano
    # set/09


    Olá... Tenho 13 anos e minha voz está quase firmada (de acordo com a minha professora de canto/coral).
    Eu alcanço de Sol3 a Fá#5 com voz de peito. E com falsete eu chego a Mi6.
    Alcanço agudos com facilidade, apresentando clareza nas notas.
    No central minha voz também é clara e espontânea.
    No registro grave, apresenta clareza e ao mesmo tempo, ela é pesada (parecendo com a voz de uma contralto)...
    Eu já fiz aulas de canto/coral, mas minha professora disse que eu estava entre barítono e tenor... (o que eu acho meio errado, já que eu consigo cantar, na maioria das vezes, na voz de uma contralto, e de vez em quando, até de soprano).

    Eu queria saber se alguém poderia me ajudar e me dizer mais ou menos como a minha voz seria classificada atualmente.
    Desde Já, Obrigado!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Esses caras se acham engraçados.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Tudo bem? Vou te responder primeiro para prevenir respostas agressivas hehehe

    Bom... esse tipo de pergunta é complicado de responder. Sugiro que você visite os tópicos abaixo para entender mais sobre o assunto e tirar suas próprias conclusões. Melhor do que eu te dar tudo mastigadinho né?

    Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso

    Esse tópico é bem legal. Dá uma olhada.

    Aliás, sugiro que você dê uma olhada em todos os tópicos que estão em 'stick' (ou seja, todos que estão fixos na página inicial na parte de cima desse fórum).

    Abraços e boa leitura!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    jorge_nuno
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/

    Clique aí e vá lendo os tópicos de cima pra baixo. Não precisa ler tudo, mas busque por informações nos 10 primeiros que tem bastante coisa.

    Aproveite para dar uma lida nas regras, ok?

    Bem vindo.

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Classificação Vocal