Microfone Shure

Autor Mensagem
Japah_Vocal
Veterano
# set/09


PG 48 XLR MICROFONE C/ CABO SHURE ... O q acham ? A voz sai igual ou distorcida ?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


Japah_Vocal
Não existe na prática um microfone que capta a voz igual. Isso é utopia. Existem diversos fatores que impedem essa captação 'ideal'. Pra conhecê-los e entender do que eu estou falando, sugiro que faça uma busca aqui pelo fórum. Tem muitos posts interessantes e, pelo que eu pude notar, tem muita coisa que falta você saber pra escolher o seu microfone. O que vc quer dizer com voz distorcida?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Esse tópico é uma boa:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/59168/

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Outro tópico legal, aberto por mim mesmo 3 anos atrás.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/151817/

Japah_Vocal
Veterano
# set/09
· votar


Tipo em certos microfones minha voz sai mais fina outra mais grave em em microfones mais vaga... sai chiando etc .... O q vc acha desse microfone awe ? Ou se achar q eh ruim me indica um awe... Vou ler os topicos Obrigado pela ajuda Abrçs

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Cara já fecharam um tópico seu igualzinho.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/216461/

Pra que abrir outro?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


Japah_Vocal
Tipo em certos microfones minha voz sai mais fina outra mais grave em em microfones mais vaga... sai chiando etc .... O q vc acha desse microfone awe ?
Cara... eu não sei... pq eu nunca usei. Mas essa é uma linha inferior da Shure até onde eu sei. O mínimo seria você procurar os da linha SM.

Os microfones que reproduzem a voz com mais resolução são os condensers. Enfim cara... pesquise... e se puder teste o melhor microfone pra você... Pq pode ser que numa situação, os condensers não sirvam pra você. Não tem como eu te indicar um pq eu não sei como é a sua voz... só ouvindo ao vivo... e testando os microfones... e vendo a finalidade... etc etc etc... Mexer na EQ da mesa tbm ajuda muito viu a corrigir algum excesso de alguma frequencia...

E esse chiado que vc está falando pode ser do cabo de baixa qualidade que vc esteja usando... ou alguma coisa a ver com impedância... ou um pre-amp ruim... Tem vários fatores cara. Mas vários tópicos já explicam essas coisas, não tem sentido eu ficar repetindo aqui. Vai lá no fórum de Home Studio e pesquise!

Abraços!

Minow
Veterano
# set/09
· votar


Os microfones que reproduzem a voz com mais resolução são os condensers.

Eu acreditava nisso, até que experimentei um bom dinâmico.
Só capta o som perto e tem o som de um condenser top.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Minow
De qual dinâmico você tá falando?

Minow
Veterano
# set/09
· votar


SylvioLima
Existem alguns, mas o que eu posso falar com mais propriedade porque tenho um, é o Beyer 88.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


Minow
Cara, essa pode ser uma exceção. Eu não conheço esse microfone, mas por definição os condenser são mais macios que os dinâmicos. Essa é a natureza de um microfone de capacitor.

Se você citasse como exemplo os dinâmicos de fita, acho que até poderia ser porque eles são mais macios que os dinâmicos de bobina. Mas os dinâmicos de bobina só registram os sons mais fortes, ou seja, são mais duros ou meio macios. Você mesmo disse que esse Beyer só capta sons de perto.

O que eu posso interpretar com isso é que ele não é tão macio a ponto de captar sons de longe, mesmo sendo um cardióide. Isso leva a crer que ele é como todo dinâmico: duro. Sendo duro, ele não capta todas as nuances de um timbre de algum instrumento ou da voz humana.

Pesquisei esse modelo que vc citou, e ele tem baixa sensibilidade e é hipercardióide. Acho difícil ele não colorir o som, principalmente de perto. Mas... como eu nunca ouvi o som desse mic...

EDIT: Desculpe, estou falando de maciez. Quando eu falo de resolução, eu falo de maciez, pois colorir o som... qualquer mic - principalmente os da família dos direcionais - colorem, e isso não é uma coisa ruim. Mas a maciez ou a dureza de um mic definem sua resolução.

Minow
Veterano
# set/09
· votar


SylvioLima
O que eu posso interpretar com isso é que ele não é tão macio a ponto de captar sons de longe, mesmo sendo um cardióide.

É exatamente isso.

Mas ele de perto tem o som de um Sennheiser MKH416.


Desculpe, estou falando de maciez. Quando eu falo de resolução, eu falo de maciez, pois colorir o som... qualquer mic - principalmente os da família dos direcionais - colorem, e isso não é uma coisa ruim. Mas a maciez ou a dureza de um mic definem sua resolução.

Ah sim!
Entendi o que você quis dizer. Não tem nada a ver com o que eu tinha dito mesmo, viajei.
É que poderia ser interpretado como aquele mito de que condensadores são melhores que dinâmicos, que é o que eu mais vejo por aqui. Eu sei que você sabe melhor do que isso, mas alguém pode ler e interpretar errado.

como eu nunca ouvi o som desse mic...

É um sonzão.
Capta todas aquelas nuances de garganta e detalhes que os bons microfones são famosos por.
Antigamente, usavam até pra som direto (no boom mesmo!), no lugar de um direcional novo desses.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Minow
Isso ae =)

Depois grava uma coisa com ele pra eu ouvir!!!

Martte
Veterano
# fev/10
· votar


Ressuscitando o assunto...
Quero dar um microfone Shure Lyric de presente prum garoto de 15 anos que canta numa banda de rock. Vcs acham que esse mic vale à pena? Sugerem outro nessa mesma faixa de preço?
Abraço!!!!

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que vale a pena um behringer xm8500.

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Martte
Acho que vale a pena um behringer xm8500 (2)

O Shure Lyrics não é profissional (o próprio fabricante diz que ele é um mic para karaokê e uso doméstico): impedância muito alta (600 ohms).

Vai de XM8500. Se encontra até por R$69. Um microfone profissional excelente!!!

Martte
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania e El_Cabong

Obrigada pela sugestão. Vou dar uma olhada.

El Cabong - Vc sabe onde encontro por esse preço que vc citou?

Abraço!!!!

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


El Cabong - Vc sabe onde encontro por esse preço que vc citou?

Taigo eletro....

Martte
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
Infelizmente, neste site, o mic está indisponível.
Vou tentar pelo google, apesar de que nem sempre achamos um site confavel.
Obrigada!!!
Abraço

Martte
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
Corrigindo lá em cima >>>> confiável.
Outra coisa,esse mic não vem com cabo. Vc sugere a compra de algum para acompanhá-lo?
Abraço

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Martte
Tem este vendedor no Paraná (Mercado Livre)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134195087-microfone-com-fio-beh ringer-xm-8500-com-case-para-transporte-_JM

Mais de 5000 negociações / qualificações 100% positivas (não conheço o vendedor mas parece confiável)

CABO ?? (depende)
- Se ele vai usar o microfone em amplificadores comuns, é bom comprar um cabo desbalanceado, com plugues XLR fêmea e P10.
- Se ele vai usar o microfone em mesa de som, ou em pré amplificadores valvulados, ou em amplificadores mais sofisticados (com entrada XLR), é melhor um cabo balanceado, com dois plugues XLR fêmea e macho.

Martte
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
Tinha visto esse vendedor. Talvez negocie com ele.
Qto ao cabo, boa observação.
Se não estiver ocupando muito vc, me diria qual a diferença entre um cabo desbalanceado e um cabo balanceado?
Ah! outra coisa - tava olhando aqui os postes e vi um de 2006 onde vc fazia uma comparação entre esses dois mic que entraram em questão aqui.
Pergunto: vc ainda tem esse mic? Ainda corresponde ao que vc esperava dele? E tá inteiro e funcionando? rs
Abraço

El_Cabong
Veterano
# fev/10
· votar


Martte
Eu tinha o XM8500 e o XM2000s.
Eu acabei vendendo o XM8500 para comprar um par de microfones condensadores C2 para meu home studio, e fiquei com o XM2000s que é idêntico ao XM8500. Mesmo som, mesma qualidade...
XM8500 é um excelente mic!!! É que não fazia sentido eu ficar com 2 microfones praticamente iguais, e eu estava precisando de microfones condensadores p/ captação de instrumentos acústicos.

Cabo balanceado possui 1 malha para terra, e 2 fios (um para o sinal e o outro para o sinal com polaridade invertida) o pré amplificador com entrada balanceada desinverte este 2º sinal e soma com o outro eliminando bastante as interferências. A qualidade e limpeza de som é superior com cabos balanceados.

Acontece que muitos amplificadores comuns não aceitam ligação balanceada. aí não tem jeito, tem que se usar um cabinho comum com 1 malha, 1 fio e plugão P10.

Martte
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
Só mais um esclarecimento: eu li, por aqui mesmo, que um cabo com plug XLR fêmea(para o mic) e P10 (para amplificador) tb pode ser balanceado. Então pergunto: isto é possível mesmo? se for qq amplificador, mesmo os mais simples aceitam esse cabo? ou não é uma questão de plug...e sim , digamos, imcompatibilidade ( não sei se estás deduções estão corretas)entre o cabo Balanceado e um amplificador mais simples?
Preciso resolver essas minhas dúvidas ainda, pois, como vou fechar a compra do mic(esse que vc sugeriu) na 2ª e tb quero comprar o cabo, gostaria muito de acertar no presente.
O garoto para o qual vou dar o mic tem um amplificador pra guitarra dele, e, certamente, irá usar o mic neste amplificador qdo estiver em casa, com amigos, ensaiando. Então, acredito que este amplificador, segundo sua classificação, seja simples.

Você teria tb uma sugestão para pedestal ?
Agradeço sua atenção
Abraço!!!

El_Cabong
Veterano
# fev/10
· votar


Martte
Pois é.
Acho que amplificadores de guitarra não aceitam ligação balanceada. aí neste caso acho melhor mesmo um cabo XLR ->P10 desbalanceado.
* O cabo desbalanceado pode ser usado em qualquer aparelho (isso é uma vantagem).

Acho que mesmo com o cabo desbalanceado, o som do microfone vai ficar limpo, pois este XM8500 tem impedância de 150 ohms. Já os microfones de 600 ohms tipo o Shure Lyrics são mais sucetíveis a interferências no cabo.
Maior impedância ---> Maiores interferencias

Martte
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong
Agradeço imensamente sua disposição em me prestar esclarecimentos.
Acho que farei uma boa aquisição graças a sua sugestão/explicação.
Por via das dúvidas, vou adquirir um cabo desbalanceado, pelo menos , pra largada não vou errar. Mais tarde, se for adequado, providencio o outro.
Agora vou correr atrás de um pedestal.
Deduzo, como vc não mencionou nada a respeito, que talvez vc não tenha nenhuma sugestão. Caso vc lembre de algum que seja legal, vou continuar olhando esse tópico até segunda, qdo vou comprar tudo.
Abração!!!!

El_Cabong
Veterano
# fev/10
· votar


Pedestais ? Sei lá !!
Eu comprei um bem baratinho (daqueles modelos articulados) R$35 numa loja de eletrônicos daqui. eu não ligo muito não.

Mas alguns gostam daqueles modelos antigos, tipo dos Beatles, com pé redondo pesado (estes devem ser mais caros). São mais difíceis de tombar por causa do peso do pé.

Questão de gosto.

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


El_Cabong

Tem gente que gosta do tipo Roberto Carlos, ams vai entender porque né? pra mim se funcionar.....

Martte
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong
Comprei um pedestal aqui em minha cidade mesmo. Achei uns da RMV, modelo girafa com o tripé saindo de um tubo plástico. Muito bom e firme, na faixa de 45,00. Valeu à pena.
Questão de gosto - acho que sim. Mas tb tem muita coisa ruim por aí. Tem , por exemplo, uns que se vc encostar um dedinho, eles tombam.
E aí tornam-se inseguros para o microfone.
Enfim, agradeço novamente suas dicas.
Abraço!!!!!

teclado_mania
# Enviado: 26/fev/10 13:38


El_Cabong

Tem gente que gosta do tipo Roberto Carlos, ams vai entender porque né? pra mim se funcionar.....

teclado_mania
Sua resposta não foi pra mim, mas acredito que a ironia sim.
Se o do Roberto Carlos funcionar... não tombar com o toque de um dedinho... por que não?
Abraço!!

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


Eu procurei na Sta Efigênia aqui em sampa um shure sm-58 e achei mto caro, na faixa de 600 contos. Aí, resolvi apelar pro ebay, e consegui comprar o mesmo modelo sem fio por 150 dólares, já com o frete incluso!
Ainda não chegou, mas estou ansioso esperando!

OBS: se alguém quiser dicas de como comprar no ebay, me manda MP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone Shure