O quanto é "saudavel" dar palpites a outros integrantes?

    Autor Mensagem
    leo 5150
    Veterano
    # set/09


    É o seguinte, meu amigo é guitarrista e eu sou vocal/guitar, mas eu naum tenho nenhum conhecimento teorico na guitarra, e meu amigo é muito criativo, cria riffs incriveis, só que ele só cria coisas pesadas(metal), e minha idéia de banda é tipo estilo Buckcherry, gosto de um rock/hardrock, e ae como proceder nessa situação???

    ja te ocorreu esta situação???

    O quanto é "saudavel" dar palpites no som do guitarrista, do baixista e do baterista?

    O quanto é "saudavel" seguir uma linha, um estilo e não deixar o som tomar forma de acordo com o perfil de cada integrante?

    o que acham??

    wild.man
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Só uma dica:
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    Creio eu que tua dúvida esteja no fórum errado!
    Abraço

    Comas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara. eu entrei p uma bandinha ontem.... e eu é na boa... eu cheguei pros caras e já falei logo.... "cara.. aquela virada, esse som na guitarra aqui fica mais doido velho...sonoramente é mais agradavel d s escutar, soa melhor fraga" e páh.. vai na cara dura....

    O bom d ser vocalista é q eles sabem q vocal é sempre o cara mais chato da banda tá ligado... vocalista é tudo problemático... então vc temq usar isso a seu favor ta ligado....

    Eu já to jogando um repertório novo p eles, quero encaixar algumas músicas e logo vou começar a influência eles é pra mudar o nome da banda haha....

    Vc tem q ser folgado velho...

    leo 5150
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Só uma dica:
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    Creio eu que tua dúvida esteja no fórum errado!
    Abraço


    só uma dica, leia o que eu escrevi e preste atenção....

    EU disse que sou vocalista....
    perguntei o quanto o pessoal acha certo o vocalista dar palpites....

    ahhh e leia também a dica que fica sobre a caixa de texto

    "Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!"

    Insolence
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho que a banda tem que chegar a um acordo.
    Se a proposta de todos os membros, exceto a sua, é tocar heavy metal, o intruso é você, entende?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leo 5150
    Antes de dar os palpites, procure ter embasamento (pelo menos prático) para tal. E mesmo tendo o embasamento prático e teórico esta tarefa é difícil.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dar palpites é ótimo, aceito numa boa e faz parte de uma banda. Agora, não espere que eu vá aplicá-los.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Aliás, eu prefiro a palavra "sugestão" do que "palpite". Pra mim, "palpite" soa meio inconveniente.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    leo 5150

    Coisa complicada viu. Se você não opina pode parecer que não tem atitude, se opinar muito os caras vão achar ruim.

    Como vocalista você tem que tomar o seu lugar, afinal é a sua voz que representa a banda.

    Acho que o equilibrio é o melhor caminho.
    Sempre sugira e veja a reação dos caras, mas sugira se puder, mas é um grupo afinal, tem que cuidar da relação que é quase sempre complicada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O quanto é "saudavel" dar palpites a outros integrantes?