Gutural: Dicas,tutoriais,videos para fazer de maneira saudável!

    Autor Mensagem
    Gacpiano
    Membro Novato
    # mai/15


    Não achei tópicos destinados ao compartilhamento de conteúdo sobre gutural ( dicas vídeos etc) então criei esse :)

    Este texto possui 5 dicas para deixar o gutural mais brutal:

    http://www.mediafire.com/download/qiqs2sv1uxpp9et/5-Dicas-para-deixar- o-seu-gutural-mais-Brutal-Guilherme-de-Alvarenga+%281%29.pdf

    Abraço a todos e bora trocar dicas sobre gutural!

    guitarfilth
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Muito bom, vou passar para o vocalista da minha manda.

    Bruno-
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Gacpiano
    Ai que medo... acho bem leviano publicar alguma coisa assim na net. Sempre tem uns malucos que vão achar que se seguirem isso vão poder cantar qualquer coisa.

    Eu lembro de um conhecido que "descobriu" que podia emular a voz do Anselmo e saiu copiando o cara pelos ensaios e em casa. Depois de um tempinho (jogo rápido, 1 ano no máximo) teve que operar. Não sei o problema que ele teve, nem sei se foi realmente só por causa das "brincadeiras" que ele tava fazendo com a voz, mas lembro dele dizendo: "po cara, pena, pq no final tava ficando igualzinho! Agora não rola mais."

    Vai acontecer com todo mundo? Claro que não, depende de um monte de outra coisa. Mas publicar material assim só vai ajudar algumas pessoas a acabarem com a própria voz.

    GersonM
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Que lixo.

    Depois lá vem: Método não sei o que....

    Sempre a mesma besteira.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GersonM

    A internet é foda...kkkk!

    "Emagreça comendo Big Mac"
    "Aprenda Alemão dormindo"
    "Entre em forma deitado na rede e tomando cerveja"
    "Aprenda a cantar feito um rouxinol, no banho"


    Gacpiano
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    OI Guitar filth passa sim! Qualquer dúvida estou às ordens!

    Às demais pessoas que se sentem incomodadas basta apenas não seguir este tópico, é bem simples! Este tópico é para ajudar quem precisa de ajuda e não encontra material ou não possui dinheiro para fazer aulas!

    O Clima de um fórum geralmente é para ser colaborativo, acho que opiniões ofensivas gratuitas não fundamentadas ajudam menos que qualquer outra coisa, deve ser por isso que o pessoal encontra pouco material de gutural pois basta alguém se propor a ajudar que já aparecem pessoas falando mil coisas.

    Há espaço para todos brilharem amigos não se sintam ameaçados, vamos construir um espaço legal para quem quer aprender gutural sem danificar a voz aqui!

    Um grande abraço a todos!

    Gacpiano
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Bruno pelo contrário! Material do tipo ajuda as pessoas a terem algum tipo de direção para poderem pesquisar mais sobre alguns tópicos! É melhor tentar fazer gutural pensando em respiração, em controlar o volume ( tópicos abordados no guia por exemplo) do que tentar sem direção alguma!

    O que prejudica qualquer cantor, não é algo exclusivo de quem faz gutural, é cantar tenso, com um volume inadequado para a técnica que pretende fazer e com uma respiração ineficaz, falta de controle da laringe, língua e queixo tensos e algo muito subestimado que é a alimentação inadequada( pode desenvolver refluxo gástrico que detona as pregas vocais)!

    Para o cara destruir a voz ele tem que realmente abusar MUITO, o cara em questão que você citou garanto que não foi da noite para o dia que a voz dele "acabou", com certeza ele deve ter tido alguns sinais antes e optou infelizmente por ignorar ao invés de procurar ajuda!

    Se o cara está se machucando constantemente e ficando rouco e mesmo assim continua sem procurar ajuda aí é falta de consciência dele, mas MUITA gente mesmo consegue desenvolver com direcionamento básico acho que o conhecimento não deve ser negado a ele e nem a alguém que queira aprender, o que leva alguém a ficar perdido e "detonar" a voz é falta de conhecimento disponível!

    Grande abraço

    Gacpiano
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Lelo Mig

    O ser humano é foda ;)

    "Arrogância"
    "Competitividade"
    "Orgulho"
    "Falta de caridade"
    "Preconceito"

    Dentre outras coisas que transformam o mundo na beleza que está!

    Grande abraço!

    Bruno-
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Gacpiano
    é cantar tenso, com um volume inadequado para a técnica que pretende fazer e com uma respiração ineficaz, falta de controle da laringe, língua e queixo tensos
    E vc acha que alguém lendo este pdf vai conseguir fazer diferente disso que vc falou? Eu duvido. Eu com aulas presenciais não consigo até hoje. E olha que tem alguém ouvindo o que eu faço e me dizendo "faz assim", "não tá certo", "agora acertou", etc.

    Acho certo as pessoas que não concordam virem aqui e colocarem as suas opiniões sim. Dá chance de um desavisado pensar bem antes de ficar tentando sozinho.

    Há espaço para todos brilharem amigos não se sintam ameaçados
    As duas outras pessoas que comentaram aqui não precisam disso velho. Você está enganado e talvez é você quem se sinta ameaçado pelo conhecimento.

    GersonM
    Membro
    # jun/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Gacpiano
    acho que opiniões ofensivas gratuitas não fundamentadas

    Com o fato de dizer que é lixo? É sim, pois não diz nada do que se propoe e não ajuda ninguém. Sem contar os erros primários:

    - Abra bem a boca - dizer isso pode simplesmente fazer com que a pessoa entube a voz completamente. Não é escancarar a boca que faz com que a voz saia decentemente.

    - Hidrate as narinas - ok, legal, mas vai ajudar no gutural? Nããão.

    - Alimentação - sem técnica, muda nada não.

    Quer se propor a dar alguma dica de canto? que o faça decentemente então e não falando as coisas mais superficiais que existem.

    Ali diz algo como: cuide da voz, coma direito, tome agua, respire certo que vc vai fazer gutural mehor.

    Dizer que tem que controlar a respiração? então mostre como.
    E meu amigo, opinião não-fundamentada? Justo o contrário.

    pois basta alguém se propor a ajudar que já aparecem pessoas falando mil coisas.

    Mas é claro, afinal é um fórum não? e quando alguém posta esse tipo de coisa, tem que estar aberto a todo o tipo de comentário, não só aqueles que o agradam. A solução então é tocar as pessoas pra fora do tópico como vc fez?


    Há espaço para todos brilharem amigos não se sintam ameaçados

    Orra meu, ameaçados pelo que? por um texto desses? faz favor...

    Se vc posta um texto que não serve de nada, totalmente superficial, com o título de resolver os problemas dos cantores, quem deveria se sentir ofendido somos nós.

    GersonM
    Membro
    # jun/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    O ser humano é foda ;)

    "Arrogância"
    "Competitividade"
    "Orgulho"
    "Falta de caridade"
    "Preconceito"

    Dentre outras coisas que transformam o mundo na beleza que está!


    Voce esqueceu da ignorância. (no sentido da falta de conhecimento mesmo, não como ofensa gratuita, porque aqui não fazemos isso)

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Bom vamos trocar dicas, considerando tudo que você escreveu ali:

    Não.

    Abraços!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gacpiano

    Cara, eu apenas usei de ironia, porque PARTICULARMENTE, por mais bem intencionado que pareça, não acredito nesse tipo de metodologia e isso é opinião pessoal que posso externar num fórum, pelo menos acredito que sim.

    A internet propiciou maravilhas, como nós dois estarmos aqui colocando opiniões diversas e debatendo democraticamente e formando (de certa forma) opiniões e conceitos.

    Contudo, a Internet também virou a "varinha de condão" onde todo mundo acha que tudo pode ser aprendido de forma fácil e tranquila. E a isto, e não a você, demonstrei minha irônia.

    Com todo respeito, cantar de forma correta e saudável é difícil prá caramba, inclusive com professor presencial.

    Gareth
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Quanta arrogância e falta de empatia nesse tópico, meu Deus!

    Por quê é difícil chegar e falar numa boa?

    O cara veio aqui disponibilizar um material que pode e vai ser util pra alguém, e vir aqui chamar de lixo?

    Pra mim isso é falta de profissionalismo e de respeito.

    Sabemos que isso é um fórum aberto, onde há todos os níveis de músicos, desde o iniciante àqueles que vivem de música. Entendendo isso, devemos saber que estamos dispostos a lidar com todo tipo de tópicos, e conteúdos.

    Se você achou lixo, simplesmente saia e não comente nada, já que seu comentário não agrega nada.

    E já que quer comentar, qual a dificuldade de ser educado?
    Comentar como: "Não achei o material completo, acho que poderia melhor Isso, isso e mais aquilo."

    Vale ressaltar que pelo que notei o dono do tópico quer ajudar dando DICAS sobre como MELHORAR e não em como fazer!

    O que o cara fez foi ridículo, é a mesma coisa que você comprar um misto quente pra um mendigo e vir um marrento dizendo que misto quente é lixo, tinha q ser X Salada.

    Ao dono do tópico:

    Sou leigo no assunto, mas o que me chamou a atenção nesse tópico foi muito mais a falta de senso do que o material em si.
    Entendo o que o GersonM quis dizer, mas ele simplesmente foi um idiota pela forma que ele te respondeu.
    Enfim, pegue apenas o que for bom, o resto sim é lixo.

    E Parabéns pela iniciativa de querer ajudar.

    GersonM
    Membro
    # jun/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    E já que quer comentar, qual a dificuldade de ser educado?

    Educado assim igual você?


    Entendo o que o GersonM quis dizer, mas ele simplesmente foi um idiota pela forma que ele te respondeu.

    Escute aqui, sujeitinho de pouca inteligência, ninguém aqui xingou ninguém até a sua chegada.

    Se eu acho que o material é inútil ou mesmo uma porcaria eu posso falar sobre isso e fim de conversa.

    Eu não sou obrigado a escrever segundo a sua cartilha e já entendi que você veio salvar o seu amigo.

    Gareth
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Educado assim igual você?
    Sim, educado como eu.

    Escute aqui, sujeitinho de pouca inteligência, ninguém aqui xingou ninguém até a sua chegada

    Desculpa aí se a senhorita não aceita os fatos ditos por mim, creio que ninguém é burro o suficiente, como você, pra não entender o xingamento implícito no seu primeiro comentário.

    Se eu acho que o material é inútil ou mesmo uma porcaria eu posso falar sobre isso e fim de conversa.

    Defino isso como: MIMIMI meu pai me deu tudo que eu quis e eu quero falar mal do outro então eu vou falar.

    Então, segundo seu argumento, se eu acho você um bosta, eu posso falar que você é um bosta, correto? Mas relaxa, não vou descer até aí onde vc se encontra, mto baixo, se é que me entende.

    Eu não sou obrigado a escrever segundo a sua cartilha e já entendi que você veio salvar o seu amigo.

    Não vim salvar ninguém, eu nem conheço esse cara, pelo contrário, eu vim expressar a minha opinião assim como você.
    Pena que você quer falar o que sente vontade mas não aceita o que as pessoas estão colocando para que você veja.

    Típico de um sujeito arrogante, que sempre se acha superior e não aceita que está errado.

    Pra que você estuda musica se não sabe nem o poder que ela tem?
    Estudou só pra se achar O CARA?
    Pena de você, que não entende que o maior objetivo da música é passar alguma mensagem, seja dita, tocada ou interpretada.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Impressionante como esse fórum de canto é hostil... brincadeira não...

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Quanta arrogância e falta de empatia nesse tópico, meu Deus!

    Sou leigo no assunto, mas

    De fato.

    strinbergshredder
    Impressionante como esse fórum de canto é hostil... brincadeira não...

    Mas tem que ser mesmo. Tem trocentos tópicos sobre o mesmo assunto, já foi falado n+1 vezes que formas agressivas de canto tem seus riscos, e o que se pode fazer é minimizar o dano, que é de extrema importância acompanhamento, etc.

    Aí o sujeito vai lá e abre um tópico com uma apostila com 6 parágrafos vagos, sem referência nenhuma, põe um título chamativo e diz que é para fazer "gutural de maneira saudável"... Não vejo o que tem de tão surpreendente. Me espanta o tópico estar aberto ainda, isso sim.

    Gareth
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Gareth
    · votar


    De fato.
    Você ao menos entendeu que os meus comentários aqui não foram referentes ao material e sim quanto á postura?

    Se o assunto é postura, pouco importa meu conhecimento sobre canto.

    Você diz que tem que ser hostil?

    Imagina se todo tópico de vídeo de cover no forum de guitarra houvesse essa rejeição.
    Se eu pegasse uma tablatura que, por mais que esteja mal feita, e ela tivesse a intenção de ajudar, eu ia merecer tal tratamento como o desse fórum aqui?

    Entendo seu parecer, mas não é assim que as coisas deveriam andar.
    Que a ferramenta do fórum não é completa, todos sabemos, mas já que é assim que ela é feita, não adianta esbravejar dessa maneira.

    Segundo essa lógica, um profissional de uma área qualquer pode cuspir em cima de um iniciante.

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Gareth
    O fórum de guitarra não me interessa. Tenho plena certeza que os usuários do fórum de guitarra estão mais aptos e decidir sobre como tratar as postagens feitas por lá do que eu.

    Afinal, eu nem toco guitarra. Não saberia por exemplo quais as consequências que uma "tablatura incorreta" poderia trazer. Seria muito arrogante de minha parte aparecer por lá e querer ditar como tais assuntos devem ser tratados.

    :)

    GersonM
    Membro
    # jun/15
    · votar


    entender o xingamento implícito no seu primeiro comentário.

    Qual xingamento, ô tanso? que o material é ruim? esse é o xingamento?

    Vc é só mais um palhaço que quer aparecer. Faz o seu showzinho e depois nunca mais aparece no forum de canto. Tambem...nao tem o que fazer por aqui mesmo, já que é leigo no assunto como falou, não tem nenhuma base pra dizer nada.

    Veio sim para dar uma de bom, dizer que é educado, quando é apenas alguem procurando um lugar que dê uma brecha para vc justificar as ofensas pessoais que vc está louco pra distribuir por aí.

    Vc não é o primeiro do tipo por aqui. Então vc está preocupado como nos tratamos por aqui, não é? Vc está preocupado com as pessoas não tratarem mal umas as outras no forum não é?

    Imagina se todo tópico de vídeo de cover no forum de guitarra houvesse essa rejeição.

    Vc poderia se candidatar a moderador do forum, criar algumas regras segundo vc mesmo. Nossa cara como vc é bonzão!!!

    GersonM
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Não vim salvar ninguém, eu nem conheço esse cara, pelo contrário, eu vim expressar a minha opinião assim como você.

    Quando vc expressa a sua opinião dizendo que os outros são idiotas já perdeu completamente a razão.

    E abre as portas para que lhe respondam como se deve. Vc é só um otário que quer moderar o forum sem ter capacidade pra isso. Se é que me entende...

    GersonM
    Membro
    # jun/15
    · votar


    É tão engraçado...de vez em quando aparece um desses. Vem, reclama, xinga, toma para o lado pessoal, faz aquele auê todo e depois se manda. Quer ser o cara que dita as regras, que quer por "ordem na casa", eheh.

    Será que é problema psicológico?? frustração? sei lá...

    GersonM
    Membro
    # jun/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    a questão se resume no seguinte:

    Essas dicas vão deixar o seu gutural mais brutal? Não.

    Esse material vai servir para alguém que faz gutural e quer melhorar? Não.

    O cara estava mal intencionado? Não.

    Podemos falar mal do material em questão? Sim.

    Podemos xingar o cara que fez o material? Não.

    Podemos xingar um cara que saiu do nada, metido, que não entende de canto e que chama os outros de idiota? Sim.

    GersonM
    Membro
    # jun/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Então, segundo seu argumento, se eu acho você um bosta, eu posso falar que você é um bosta, correto?

    Não cabeça...segundo o meu argumento vc pode falar mal do material e não da pessoa.

    Pessoas boas podem fazer grandes porcarias e as pessoas podem chamar isso de porcaria.

    Precisa desenhar?

    (me divirto com esses figuras)

    Gareth
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Qual xingamento, ô tanso? que o material é ruim? esse é o xingamento?
    Exato, vc automaticamente rebaixou e denegriu o trabalho do cara, algo que ele dedicou seu tempo á fazer. Independente do conteúdo do material se foi util pra vc ou não, o material foi pra um publico alvo (que necessita de ajuda), é muita falta de respeito isso que você fez.

    Vc é só mais um palhaço que quer aparecer. Faz o seu showzinho e depois nunca mais aparece no forum de canto. Tambem...nao tem o que fazer por aqui mesmo, já que é leigo no assunto como falou, não tem nenhuma base pra dizer nada.

    Veio sim para dar uma de bom, dizer que é educado, quando é apenas alguem procurando um lugar que dê uma brecha para vc justificar as ofensas pessoais que vc está louco pra distribuir por aí.

    Vc não é o primeiro do tipo por aqui. Então vc está preocupado como nos tratamos por aqui, não é? Vc está preocupado com as pessoas não tratarem mal umas as outras no forum não é?


    Não sou só mais um palhaço, eu gosto de musica, amo de vê-la tratada com seriedade e com propósito, por isso eu vim até aqui e respondi a você, na qual teve uma postura completamente agressiva contra um cara que só tentou ajudar.

    E você disse que eu sou só mais um cara que quer aparecer e vou embora, eu era muito ativo no forum mas sim me ausentei. Porém isso não vem ao caso.

    Você quer me denegrir por não saber sobre canto, fique á vontade, não vou discutir com você, eu realmente canto pouco e não fiz aula disso, mas o assunto não é esse.

    O fórum de canto não é exibido apenas para cantores, mas perdão se é necessário um certificado para vir aqui e dar uma opinião.

    Continue com sua pose de entendido e de O CARA certo!

    Não vou mais gastar meu tempo contigo.

    Em momento algum eu quis vir aqui aparecer, mas pra um cara que tem até um ícone de premiação do FCC, vc é bem "zuado", rs.


    Pra mim, vc perdeu a razão quando chamou o material do cara de lixo.

    Lukasmolin
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Acho que o problema dessas coisas é, oq o cara mandou ai de material é o obvio, não só pra gutural, mas pra cantar mesmo... E sinceramente pouco útil... Passa algum desavisado aqui e acha q so pq ele 'hidratou as narinas' vai sair por aí fazendo gutural 24h por dia e acaba com a voz... Vc já viu alguém dando aula de dublê na internet? Sabe pq não? Pq é perigoso... Ainda tem o aviso de "NÃO FAÇA ISSO/SÃO PROFISSIONAIS TREINADOS"... é tipo a mesma coisa, dada as devidas proporções claro... Por isso a "hostilidade"... Tem gente aqui inclusive que manda mt bem em rasgar... O problema é estimular uma irresponsabilidade...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/15
    · votar


    Deu.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gutural: Dicas,tutoriais,videos para fazer de maneira saudável!