Autor |
Mensagem |
leo 5150 Veterano |
# set/09
É o seguinte, meu amigo é guitarrista e eu sou vocal/guitar, mas eu naum tenho nenhum conhecimento teorico na guitarra, e meu amigo é muito criativo, cria riffs incriveis, só que ele só cria coisas pesadas(metal), e minha idéia de banda é tipo estilo Buckcherry, gosto de um rock/hardrock, e ae como proceder nessa situação???
ja te ocorreu esta situação???
O quanto é "saudavel" dar palpites no som do guitarrista, do baixista e do baterista?
O quanto é "saudavel" seguir uma linha, um estilo e não deixar o som tomar forma de acordo com o perfil de cada integrante?
o que acham??
|
wild.man Veterano |
# set/09
· votar
Só uma dica: - - - - - - - - - - Creio eu que tua dúvida esteja no fórum errado! Abraço
|
Comas Veterano |
# set/09
· votar
Cara. eu entrei p uma bandinha ontem.... e eu é na boa... eu cheguei pros caras e já falei logo.... "cara.. aquela virada, esse som na guitarra aqui fica mais doido velho...sonoramente é mais agradavel d s escutar, soa melhor fraga" e páh.. vai na cara dura....
O bom d ser vocalista é q eles sabem q vocal é sempre o cara mais chato da banda tá ligado... vocalista é tudo problemático... então vc temq usar isso a seu favor ta ligado....
Eu já to jogando um repertório novo p eles, quero encaixar algumas músicas e logo vou começar a influência eles é pra mudar o nome da banda haha....
Vc tem q ser folgado velho...
|
leo 5150 Veterano |
# set/09
· votar
Só uma dica: - - - - - - - - - - Creio eu que tua dúvida esteja no fórum errado! Abraço
só uma dica, leia o que eu escrevi e preste atenção....
EU disse que sou vocalista.... perguntei o quanto o pessoal acha certo o vocalista dar palpites....
ahhh e leia também a dica que fica sobre a caixa de texto
"Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!"
|
Insolence Veterano |
# set/09
· votar
Acho que a banda tem que chegar a um acordo. Se a proposta de todos os membros, exceto a sua, é tocar heavy metal, o intruso é você, entende?
|
erico.ascencao Veterano |
# set/09
· votar
leo 5150 Antes de dar os palpites, procure ter embasamento (pelo menos prático) para tal. E mesmo tendo o embasamento prático e teórico esta tarefa é difícil.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Dar palpites é ótimo, aceito numa boa e faz parte de uma banda. Agora, não espere que eu vá aplicá-los.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
Aliás, eu prefiro a palavra "sugestão" do que "palpite". Pra mim, "palpite" soa meio inconveniente.
|
membro Veterano
|
# set/09
· votar
leo 5150
Coisa complicada viu. Se você não opina pode parecer que não tem atitude, se opinar muito os caras vão achar ruim.
Como vocalista você tem que tomar o seu lugar, afinal é a sua voz que representa a banda.
Acho que o equilibrio é o melhor caminho. Sempre sugira e veja a reação dos caras, mas sugira se puder, mas é um grupo afinal, tem que cuidar da relação que é quase sempre complicada.
|