Desafinações durante o canto

Autor Mensagem
    babaubau
    Veterano
    # ago/09

Canto há dois anos. Parei de fazer aulas há 3 meses pois achava que meu professor já não me ensinava nada. Mesmo com o uso do apóio, cometo desafinações.

1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?

2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?

3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?

Desde já, obrigado
    Gansinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar

babaubau

Só sei responder a 3:
    É normal pra qualquer cantor.
    Dandy.guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Dandy.guitar
    · votar

babaubau

eae cara....bom

primeiramente : post padrão: faça aulas =D

hehehe

mas vamos la.... sou um pouco leigo desse assunto mas pelo que ando lendo tenho uma ideia...

1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?

cara.. a respiração incorreta em si nao compromete a afinação POREM se você tiver com a respiração inadequada pode ter que forçar a garganta na hora de cantar.. ai sim pode fazer vc desafinar

2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?

tem gente que mal sabem quais sao as notas musicais mas cantam afinado e tem gente que sabe tudo de teoria mas cantam desafinado...

mas CLARO que você entender os intervalos.. aprender a ESCUTAR as notas.. vai te ajudar muito

3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?

isso é muito pessoal... eu mesmo canto á um ano e as vezes desafino mas no geral canto afinado.. porem nunca fiz nenhuma aula..

entao depende de você..

e como todos vao falar: faça aulas

esse é o melhor jeito de você aprender a cantar bem \õ/

ps: eu só nao fiz aula pois meu objetivo nao é cantar.. eu sou guitarrista.. mas se eu me interessasse mais por canto.. eu iria fazer aula sim porque vale apena

bom é isso.. abraços. bom estudo =D