Desafinações durante o canto

    Autor Mensagem
    babaubau
    Veterano
    # ago/09


    Canto há dois anos. Parei de fazer aulas há 3 meses pois achava que meu professor já não me ensinava nada. Mesmo com o uso do apóio, cometo desafinações.

    1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?

    2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?

    3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?


    Desde já, obrigado

    Gansinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    babaubau

    Só sei responder a 3:
    É normal pra qualquer cantor.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Dandy.guitar
    · votar


    babaubau

    eae cara....bom

    primeiramente : post padrão: faça aulas =D

    hehehe

    mas vamos la.... sou um pouco leigo desse assunto mas pelo que ando lendo tenho uma ideia...



    1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?


    cara.. a respiração incorreta em si nao compromete a afinação POREM se você tiver com a respiração inadequada pode ter que forçar a garganta na hora de cantar.. ai sim pode fazer vc desafinar



    2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?


    tem gente que mal sabem quais sao as notas musicais mas cantam afinado e tem gente que sabe tudo de teoria mas cantam desafinado...

    mas CLARO que você entender os intervalos.. aprender a ESCUTAR as notas.. vai te ajudar muito



    3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?


    isso é muito pessoal... eu mesmo canto á um ano e as vezes desafino mas no geral canto afinado.. porem nunca fiz nenhuma aula..

    entao depende de você..

    e como todos vao falar: faça aulas

    esse é o melhor jeito de você aprender a cantar bem \õ/