Desafinações durante o canto

    Autor Mensagem
    babaubau
    Veterano
    # ago/09


    Canto há dois anos. Parei de fazer aulas há 3 meses pois achava que meu professor já não me ensinava nada. Mesmo com o uso do apóio, cometo desafinações.

    1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?

    2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?

    3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?


    Desde já, obrigado

    Gansinho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    babaubau

    Só sei responder a 3:
    É normal pra qualquer cantor.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Dandy.guitar
    · votar


    babaubau

    eae cara....bom

    primeiramente : post padrão: faça aulas =D

    hehehe

    mas vamos la.... sou um pouco leigo desse assunto mas pelo que ando lendo tenho uma ideia...



    1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?


    cara.. a respiração incorreta em si nao compromete a afinação POREM se você tiver com a respiração inadequada pode ter que forçar a garganta na hora de cantar.. ai sim pode fazer vc desafinar



    2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?


    tem gente que mal sabem quais sao as notas musicais mas cantam afinado e tem gente que sabe tudo de teoria mas cantam desafinado...

    mas CLARO que você entender os intervalos.. aprender a ESCUTAR as notas.. vai te ajudar muito



    3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?


    isso é muito pessoal... eu mesmo canto á um ano e as vezes desafino mas no geral canto afinado.. porem nunca fiz nenhuma aula..

    entao depende de você..

    e como todos vao falar: faça aulas

    esse é o melhor jeito de você aprender a cantar bem \õ/


    ps: eu só nao fiz aula pois meu objetivo nao é cantar.. eu sou guitarrista.. mas se eu me interessasse mais por canto.. eu iria fazer aula sim porque vale apena



    bom é isso.. abraços. bom estudo =D

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09 · Editado por: membro
    · votar


    babaubau

    Primeiramente tem que saber se antes você desafinava ou isso começou depois de um tempo.

    Respiração/apoio incorreto puxa a afinação para baixo.

    Se começou depois de um tempo e se você não tem nenhum problema de saúde é problema de técnica, ou seja, você está certo, o seu professor não ensinava mais nada e o que ensinou, ensinou errado.

    Quanto a desafinar ser normal...depende. De quanto estamos falando? pequenas desafinações são normais, mas aquelas cruéis que doem no ouvido não.

    Tem que ficar atento a problemas de estômago também.

    O certo mesmo é antes de tudo fazer uma filmagem das pregas vocais para ver se está tudo ok. Depois continuar estudando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafinações durante o canto