Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Canto
Desafinações durante o canto
Autor
Mensagem
babaubau
Veterano
#
ago/09
Canto há dois anos. Parei de fazer aulas há 3 meses pois achava que meu professor já não me ensinava nada. Mesmo com o uso do apóio, cometo desafinações.
1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?
2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?
3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?
Desde já, obrigado
Gansinho
Veterano
#
ago/09
·
votar
babaubau
Só sei responder a 3:
É normal pra qualquer cantor.
Dandy.guitar
Veterano
#
ago/09
· Editado por: Dandy.guitar
·
votar
babaubau
eae cara....bom
primeiramente : post padrão:
faça aulas
=D
hehehe
mas vamos la.... sou um pouco leigo desse assunto mas pelo que ando lendo tenho uma ideia...
1) Respiração incorreta compromete a afinação? Se sim, exercícios diferenciados de respiração resolveriam?
cara.. a respiração incorreta em si nao compromete a afinação POREM se você tiver com a respiração inadequada pode ter que forçar a garganta na hora de cantar.. ai sim pode fazer vc desafinar
2) A capacidade perceber intervalos ( precisão do ouvido) é algo definitivo para a afinação?
tem gente que mal sabem quais sao as notas musicais mas cantam afinado e tem gente que sabe tudo de teoria mas cantam desafinado...
mas CLARO que você entender os intervalos.. aprender a ESCUTAR as notas.. vai te ajudar muito
3) Por meu tempo de canto, desafinar é normal?
isso é muito pessoal... eu mesmo canto á um ano e as vezes desafino mas no geral canto afinado.. porem nunca fiz nenhuma aula..
entao depende de você..
e como todos vao falar: faça aulas
esse é o melhor jeito de você aprender a cantar bem \õ/