Que técnica é essa?

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Nem vou dormir hoje.

Eu não sei qual a sua motivação. Pelo histórico das suas respostas você mais frequenta o OT do que outra coisa.
Acho o OT ótimo, mas querer trazer de lá o mesmo comportamento despreocupado para querer debater algum assunto que por aqui é sério fica meio difícil.
Depois, parece que essa é a sua primeira "investida" no fórum de canto e chegar aqui com um conceito "redundante" sobre técnica quis dizer o que? Que você sabe algo que nós daqui nem sonhamos o que é, que não sabemos nem o que é um conceito básico de técnica.
Acho que aqui você não deveria querer ensinar logo de cara e sim o contrário.

Se é redundante ou não não importa.

Para complementar, isso tem toda a importância, senão fica uma discussão vazia e sem sentido.

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


Cantante

Olha, entrei aqui porque estava pretendendo adquirir algum conhecimento básico sobre canto, queria ver se havia alguma interpretação de Like a Stone do Cornell e achei o forum interessante. Porem, por discordar ligeiramente de um conceito, que depois pra mim foi bem esclarecido, notei pedras nas mãos de alguns usuários que, prefiro chamar de mau-humorados.

Ok, já vi que pra entrar nesse forúm você não pode expor seu ponto de vista de primeira, porque se acham sua discussão burra, vazia, sem sentido, analisam o usuário e tentam reibaxa-lo. MAs pelo menos vcs são educados. Prezo isso.


Portanto, farei como o TheSouls, um usuário português que tentou criar um topico aqui. Sairei fora.

E que o forum de canto continue aí do jeito bacana que vcs o conservam, logo não haverão mais novatos.

Vik
Veterano
# ago/09
· votar


\o/

Agora sim! rsss
Todo mundo se acertou =D

Christhian

Desculpe qualquer coisa.

Stressa não moço rssss



Aproveitando a oportunidade, isso aqui que seria o drive?
http://www.youtube.com/watch?v=yt-ybUuZjLE

Vik
Veterano
# ago/09
· votar


Vixi
Começou a briga de novo kkkkkk

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Vik

Na verdade o tópico foi respondido já na primeira resposta. O que vem a seguir é aquela confusão padrão que as pessoas querem fazer porque tem conceitos equivocados.

Quando você refuta essas idéias de pronto as pessoas se irritam.

Mas como o nosso compromisso aqui é sempre deixar tudo claro, para que não haja dúvida principalmente em iniciantes do que é bom, do que é ruim, do que faz mal e do que não faz, a gente (pelo menos eu) tem esse costume feio de ir direto ao ponto.

Pode parecer seco e mal-educado para alguns, mas é melhor que os outros pensem isso do que fiquem na dúvida a respeito, por exemplo, do que é técnica vocal e do que não é.

Vik
Veterano
# ago/09
· votar


Cantante

Eu entendo moço ;)
To zuando vcs mesmo rssss
Bju bju!

Alan Souza
Veterano
# ago/09
· votar


Cantante

O Axl do Guns cantava (e canta) em falsete?

Gansinho
Veterano
# ago/09
· votar


Alan Souza
Sei que foi pro Cantante, mas a resposta é sim.

Alan Souza
Veterano
# ago/09
· votar


Gansinho

Pô, falsete? PQP...




valeu... (decepcionado)

Gansinho
Veterano
# ago/09
· votar


Alan Souza
Porque decepção?
Falsete é um recurso que fica bom se bem utilizado.
Vide Michael Jackson, Axl ...

Alan Souza
Veterano
# ago/09
· votar


Gansinho

É, talvez tenha razão...

Ah, mas esses exemplos não valem hoje. O primeiro se foi a alma, o segundo se foi a voz...

Agora uma coisa que não entendo: Por que raios um cara de voz grave (Axl e um monte de cantores por aí) simplesmente não estudam pra descobrir o alcance vocal deles e cantam mais leve? Pra que se esguelar tanto? Pra voz sumir em pouco tempo?

Por essas e outras, prefiro o Roberto Carlos mesmo: Cantor consciente, além de ser um ótimo compositor. Uma das qualidades: Compõe de uma forma que o instrumento acompanha a voz dele, e não ao contrário. Parece óbvio, não? Mas a maioria parece que sente prazer em sentir a garganta coçar... impressionante.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Por que raios um cara de voz grave (Axl e um monte de cantores por aí) simplesmente não estudam pra descobrir o alcance vocal deles e cantam mais leve?

O alcance vocal vai ser um lá3, se for baritono, digamos. Para o estilo que eles gostam tem que ir muito mais agudo, então o cara usa falsete e vai. Não vejo nada de mal, aliás não tenho nada contra falsete desde que bem usado e dentro do estilo.

simplesmente não estudam

Isso sim é problema, porque se o cara tem o falsete mas respira mal e apoia errado vai forçar a garganta.

Por essas e outras, prefiro o Roberto Carlos mesmo:

HUAHUAHUHAUHUAHAAHAHUA eu não!!!!

Alan Souza
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alan Souza
· votar


Cantante

EU SIM!!!!!!!!!

Na boa camarada: Quais são os seus cantores preferidos? Quais você gosta de ouvir? Cite alguns...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09 · Editado por: membro
· votar


pqp, na boa camarada: Quais são os seus cantores preferidos? Quais você gosta de ouvir? Cite alguns...

Na boa também...( e sem o pqp)...prefiro cantores que não são fanhosos.

Você incluiria quem mais aí como bom cantor?

Reginaldo Rossi, Chico Buarque, João Gilberto??

Alan Souza
Veterano
# ago/09
· votar


Cantante

Quais não são fanhosos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que técnica é essa?