Não Vale a Pena - Carla Andréa

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jul/09


Música interpretada por Maria Rita.
Desta vez consegui um playback melhor, então acredito que a voz tenha ficado melhorzinha quanto a qualidade de gravação.
Tive que gravar umas dez vezes até consegui esse resultado aí, melhorzinho. Estou exigente hoje. haha

Essa música foi a que escolhi em 2005 para cantar na audição da Oficina da Canto, uma amiga me acompanhou com piano.

Bom, é isso.
Obrigada a todos que escutam e comentam.
Beijos :*

Não Vale a Pena

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Carla Andréa

Não ficou legal. A música não te favoreceu em nada, o andamento é muito lento.
Tem problemas de afinação e não sei se é apenas pela captação me parece muito nasal.

Não sei, acho que não funcionou.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


Carla Andréa

A voz tá linda, mas esquisita (???). Na gravação ficou estranha, tipo radinho de pilha, entendeu??? Daria um efeito legal em outra música, talves.
Eu não gostei da música, mas da sua voz sim.

Parabéns.

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Cantante
Tem problemas de afinação

Qual parte?

não sei se é apenas pela captação me parece muito nasal

É a captação. O microfone é ruim.

Obrigada pelo comentário.

Luiz Almeida
Na gravação ficou estranha, tipo radinho de pilha

Ah... é o microfone. Isso acontece em todas as gravações, infelizmente.

Eu não gostei da música

Normal... meu gosto as vezes é peculiar. ;)
Obrigada pelo comentário.

Alan Souza
Veterano
# jul/09
· votar


Sua voz é linda, pelo que deu pra sacar... a BT é horrível... parece que também escolheu a música errada para o seu tipo de voz...

Tenta outra... :-B

... e troca de microfone, por favor^^ ... não precisa necessariamente obter um caro, pois às vezes um baratinho de qualidade razoável pode ajudar... o meu novo mic saiu muito melhor em custo/benefício do que o meu antigo semi profissional. Por incrível que pareça...

E não ouvi desafinação alguma, vai em frente ;-)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Carla Andréa

É... a gravação deixa a voz bem entubada. Isso deixa desagradável de ouvir (além, pra mim, da música que eu achei bem chata... rs).

Sobre afinação, acho que tá legal. Tem umas partes fora, mas é tipo uma sílaba num verso lá, um ali... mas isso, pra mim, não foi problemático, tu deves ter gravado do início ao fim só uma vez, não? Então é relevante o que ficou fora, no popular, acho natural... afinal não precisa ser tudo perfeito como no lírico.

Mas saiba que TEM coisa fora, é inegável. Mas, PRA MIM, não foi, absolutamente, nada grave. Porque não foi uma constante na música, bem pelo contrário.

Sobre a interpretação, eu achei muito calma. Achei que faltou vontade... de impor mais a voz, de soltar... acho que ficou muito doce e a letra dela não combina com doçura.

Enfim... acho que eu gostaria de te ouvir em outra música. Essa além de eu achar chata demais também achei que a interpretação não foi adequada.

Bjokas!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: membro
· votar


Qual parte?

02:09 por exemplo e na repetição desse trecho outras vezes na música.

Mas no geral para mim a afinação parece sempre baixa o que piora em alguns glissandos.

Como eu disse antes, apesar de você gostar da música, ela não te favorece em nada.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


Carla Andréa

Normal... meu gosto as vezes é peculiar. ;)

Gosto é gosto, e isso nós temos que concordar e respeitar.
A música não é ruim, apenas não me agradou, mas a sua voz deixou o "todo" lindo.
Boa sorte mocinha.

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Alan Souza

É, esse lance do microfone precisa ser resolvido.
Obrigada pelo comentário. :)

Jattto

Então, essa música, mesmo na versão original, parece meio "troncha", parece que sai do ritmo, que sai do tom... principalmente na parte do "repetindo, repetindo, repetindo".

Eu só gravo a música completa, mas gravo sempre mais de duas ou três vezes, até sair uma menos pior.
Enfim, prestarei atenção quanto a essas desafinações.

Obrigada!

Gansinho
Veterano
# jul/09
· votar


Carla Andréa

Nossa, eu não curto esse tipo de música, mas não costumo ver nada demais nelas.. Mas essa música eu achei medonha de chata :X

Eu curto sua voz, mas não curti nessa gravação não.
Mesmo nas outras gravações eu não ouvi algo tão entubado como isso aí não.. Sei lá.

;*

Grow
Veterano
# jul/09
· votar


Carla Andréa
fofa

parece q tu tá falando ao telefone comigo :P

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Luiz Almeida

Mesmo não tendo agradado na escolha da música, obrigada mais uma vez. hehe

Gansinho

Hum... pelo jeito ficou um lixo.
=)

Obrigada por comentar. ;)

Grow

É o mic tabajara, Léo.
;*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Carla Andréa
Acho que deve ser uma questão de gosto, pq no geral eu gostei da sua voz, apesar de não gostar dessa música. Vou listar algumas desafinadinhas que ouvi, já que você pediu:

* 'disco riscado'
* 'amantes mal amados' tem algumas coisinhas fora
* 'Dos amores' - e aqui em 'amores' parece que você não manteve uma abertura de laringe e a voz estreitou. Isso pode causar um desgaste vocal se for persistente, Cau.

E parece que todas as quedas de afinação estão na mesma parte da melodia, inclusive posteriormente se repetem levemente. Essa harmonia tem uma pegadinhas com sétimas que tornam a afinação perigosa.

Enfim, no geral curti muito. Acho que a música em si é que agrada pouco, mas sua voz está legal.

Beijo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Carla Andréa
E pra mim a qualidade da sua gravação já não é mais surpresa - e não que isso seja positivo ¬¬

Uma voz linda dessas merece um equipamento melhor pra ficar melhor registrada. Quando a gente para de cantar se não forem os registros, quem se lembrará do que fizemos?

=*

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Acho que a música em si é que agrada pouco, mas sua voz está legal. (2)

Uma voz linda dessas merece um equipamento melhor pra ficar melhor registrada. Quando a gente para de cantar se não forem os registros, quem se lembrará do que fizemos? (2)


Carla Andréa

Eu só gravo a música completa, mas gravo sempre mais de duas ou três vezes, até sair uma menos pior.
Então... mas tu não ficas escolhendo as melhores partes de cada, o que poderia eliminar qualquer problema de afinação. Escolheste a melhor simplesmente. :D

O que deixa a gravação com um Q de "é assim que posso fazer ao vivo".

:P

:*

ju_flor
Veterano
# jul/09
· votar


Carla Andréa

Cauu, Lindona

bom...eu não achei a música chata n rs
e achei sua voz linda, não sei, mas nessa foi a que achei sua voz mais linda ainda do que nas outras.
Fora o probleminha de parecer que vc tá cantando no telefone, achei ótimo.


"é assim que posso fazer ao vivo".

ao vivo é mais lindo ainda ;)

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian

Obrigada por ouvir e vir aqui comentar Chris, eu sei que vc anda numa correria que só.

Essa música originalmente, como falei para Jattto, é meio "troncha". Não sei se o jeito de cantá-la me atrapalhou, ou não sei se de fato esse é o jeito dela mesmo.

Valeu mesmo o comentário e as dicas. :*

Jattto
O que deixa a gravação com um Q de "é assim que posso fazer ao vivo".

Eu não gosto de ficar editando e colando pq não me soa verdadeiro. Acredito que o mesmo gás que vem do início tem que ser o que termina... é a minha energia na música inteira, compartilhando a sintonia e a harmonia do que estou sentindo naquele momento.

Obrigada, moço. :*

ju_flor

Oi, Juh!!
Obrigada, querida. Sempre um doce!
Logo resolvo esse lance do "telefone". haha ;)

ao vivo é mais lindo ainda ;)
Vc é suspeita!!
:*

Alexandre Souza
Veterano
# ago/09
· votar


Carla Andréa
simplesmente linda.
acabei de achar o topico, por acaso, porque "ninguem" avisa os amigos né =P e escutei timtim por timtim... simplesmente linda.
lembrei de quanto agente se falou haha... esse sotaque enlouquece qualquer mano que se preze...
te adoro hein, beijão...

Rapha_krust...
Veterano
# ago/09
· votar


que voz...rsrs e a equalização ficou bem vintage.

Muito linda...

Carla Andréa
Veterano
# ago/09
· votar


Alexandre Souza

Xandelly!!! Não acredito!
Poxa, obrigada! Fiquei muito feliz por vc ter gostado... que emozzäum, amicö!
Saudades, viu! Mandarei as outras músicas para vc!
Te adoro também, beijos!

Carla Andréa
Veterano
# ago/09
· votar


Rapha_krust...

hahahaha
Se vc soubesse que eu não futuco em nada na equalização... haha
Muito obrigada por ter escutado!
Beijoo!
:*

Midgard
Veterano
# ago/09
· votar


Carla Andréa

que vozeirão hein???
Parabéns \o/

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/09
· votar


Carla Andréa
gostei mto, achei q ficou mto bom =D

tem algumas escorregadinhas mesmo mas achei q ficou ótimo, a qualidade da gravação não tá lá essas coisas e deixou parecendo uma gravação antiga, mas a voz eh mto bonita e vc canta bem

bjo cau

Morenah_22
Veterano
# ago/09
· votar


Carla Andréa

Voz linda.. *.*

Muito bom gäcta!!

=**

Carla Andréa
Veterano
# ago/09
· votar


Midgard
Ch4p0L1N
Morenah_22

Obrigada, queridos!! Fico muito feliz que tenham gostado!
Beijoca nos três!
:*

Alan Souza
Veterano
# set/09
· votar


Carla Andréa

Você escreveu aí uma coisa interessante, que sustentava que gravar num folego só era mais "honesto".

Eu vejo de outra forma: Se tu grava por exemplo, uma música sem refrão e de 10 versos, e a cada verso vc para, ainda sim pode manter o "folego".

Como? Ora, memorize o volume da voz que emitiu no 1° verso, e no intervalo, cantarole mesmo sem ordem, no mesmo volume, e leve adiante nas outras partes da gravação; mantenha a mesma abordagem, ou seja, a mesma intenção, continue o sentimento que iniciou a gravação... é questão de um tanto de técnica e bastante concentração.

O que achou do método?

Gansinho
Veterano
# set/09
· votar


Alan Souza
Eu acho que ela quer dizer "honesto" no sentido de que aproxima mais de uma apresentação ao vivo, onde você não tem a vantagem de executar várias vezes até ficar bom :P

Carla Andréa
Veterano
# set/09
· votar


Alan Souza

Não me referi à técnica, nem citei a palavra fólego... hehe
Além da tecnica acho indiscutivelmente necessário a interpretação, o sentimento... não uma coisa cortada, fragmentando o que eu senti ao cantar.

;)

Gansinho

Exatamente.
;)

Alan Souza
Veterano
# set/09 · Editado por: Alan Souza
· votar


Carla Andréa

Ok, errado sou eu em querer ajudar =/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Alan Souza
po velho, que ignorância...

Até pq tu não ajudou em nada, na boa.. Eu não consegui relacionar patavinas do que vc escreveu com o que ela havia dito.

Não é mais fácil reconhecer que "voce" entendeu errado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Vale a Pena - Carla Andréa