cuide bem de seus ouvidos - by has4

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: has4


    Não sei se este é o tópico correto para o assunto proposto, mas não achei outro que o fosse, salvo o entendimento dos moderadores; então, peço a estes que, entendendo a não adequação, remetam o tema para o local mais adequado. Obrigado!

    Ao atender um telefonema, por exemplo, e, revezando ambos os ouvidos para ouvir a comunicação, ou, quando ouço música em um celular, tenho percebido que o meu ouvido direito está bem... ouço sons em graves, médios e agudos; mas quanto ao esquerdo, parece que uma tweeter queimou kkkkkkk ... é assim que tento descrever esta certa deficiência na minha audição. E isto, acredito, resultou do fato de que durante 12 anos da minha vida permaneci trabalhando em uma sala sem tratamento acústico, com vários músicos e instrumentos de sopros, em uma banda de música, daí, acredito que tal deficiência tenha surgido. Todos os componentes da banda tiveram problemas de audição, e a maioria esteve em consultórios para tratamento e lavagem dos ouvidos, contudo, naquele dia em que resolvemos que buscaríamos um tratamento, não recordo bem o motivo, não pude ir àquela consulta e perdi aquela oportunidade, mas preciso urgentemente de um tratamento adequado. Hoje, a referida sala de ensaios da banda de música já se encontra acusticamente tratada (ou pelo ao menos, melhorada), embora eu já não faça mais parte dela, certamente tem melhorado para os componentes daquela banda. E eu, preciso mesmo submeter-me a um exame adequado.

    Alerto e sugiro aos colegas do FCC e outros, que fiquem atentos a quaisquer problemas que percebam em suas audições e tomem urgentes providências a respeito!

    Li a seguinte matéria e a achei interessante para os interessados no assunto:
    http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2009/07/24/ult958u139.jhtm


    *EDIT:
    Aqui também outra matéria legal:
    http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2008/12/09/ult4513u1822.jhtm

    Carla Andréa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    has4

    Interessante esse alerta! Por isso e outros motivos que sempre estou indo ao otorrinolaringologista.
    =)

    Melhoras e boa sorte no tratamento. ;)

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    has4

    Além do fato de estarmos expostos aos "db's" da música, tem também o fator idade, associando os dois temos (músicos) uma vida útil dos nossos ouvidos reduzidas.
    Obrigado pelo alerta.

    Melhoras e boa sorte no tratamento.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    O grande problema é de tocar alto demais.
    O baterista desce o braço, o baixista não se ouve, aumenta o volume, o guitarrista TEM que ouvir o seu solo incrívelmente incrível e no meio disso tudo fica o vocalista berrando. Todo mundo ferra a audição.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Campanha Nacional da Saúde Auditiva - 10 de Novembro
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/205214/

    Abs

    has4
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia
    É um ótimo tópico, o seu, confesso que não o encontrei através da busca, do contrário, realmente não teria aberto este. Caso os moderadores queiram fechar este, gostaria que transferissem o meu depoimento para aquele. De qualquer forma, ficam presentes estes alertas para os colegas. Obrigado!

    Luiz Almeida - sim... realmente a idade também é um ótimo fator para ferrar a nossa audição - ãhh?!?!?! rsrs


    otorrinolaringologista
    Carla Andréa
    Pô... pq a medicina complica tanto na terminologia!?!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Outra coisa..... quando se perde a audição não tem como recupera-la, é irreverssível.
    Existem tratamentos, equipamentos e etc, mas não tem uma forma de ficar com a audição saudável novamente.


    Está lá no tópico do MauricioBahia:

    "Eu trabalhava num ambiente com ruidos constantes, aproximadamente 120db, com exposição de 6 horas, 12 horas e até 16 horas seguidas, durante 12 anos. Utilizava proteção auricular, mas o barulho me deixava estressado e nervoso. Hoje não suporto qualquer tipo de barulho alto, inclusive de pessoas falando.
    "
    :(

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Viva os protetores auriculares, eu tenho que começar a usar também. Tenho dois pares muito bons de borracha...quando uso pra dormir eu não ouço nem o barulho de furadeira.


    uahuhauhauuah


    Mas é sério, audição não é brinquedo pra ninguém e muito menos para nós, músicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cuide bem de seus ouvidos - by has4