Mariah Carey e seus problemas na voz.

Autor Mensagem
willsato
Veterano
# nov/08


Sim,como todos nós sabemos MC está com problemas na voz.Mas o que está causando uma grande duvida em sua comunidade,são os ''miados de gato'',como seus fãs intitularam.
Esse ''miado de gato'' acontece sempre quando MC canta uma nota ''alta'',é como se saissem duas vozes ao mesmo tempo,eles dizem que isso é um problema tecnico do playback que sua equipe coloca sempre que ela ''solta'' uma nota ''alta'',essa é uma teoria que eles inventaram.
Eu tentei explicar que isso ocorre porque quando ela ''solta'' uma nota ''alta'',ela não está conseguindo controlar e acaba usando a area do Whistle register tambem,por isso sai aquela nota fininha de fundo.

A minha duvida é: Está correto o que eu expliquei pra eles?
Eu tenho quase certeza que estou correto,mas é bom saber a opinião de quem ja estuda anos e anos sobre tecnica vocal.
Obrigado
=D

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


O_o
Fiquei curiosa pra ver os miados. Tem como postar algum vídeo?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


willsato

Vc não acha praticamente impossível saber que patologia uma pessoa tem sem nem vê-la pessoalmente e ainda mais nao sendo profissional da área. Na verdade isso é apenas especulação e a meu ver sem muito propósito.

willsato
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat


http://br.youtube.com/watch?v=k5beBABB7Rs

Os miados
2:33-2:38
2:48-2:50
2:57-3:01
3:05-3:07
3:21-3:28

http://br.youtube.com/watch?v=CW_ovRLoWcw

Os miados
2:41-2:44
2:57-2:59
3:08-3:14 -Nessa parte entra um Playback junto pra disfarçar.
3:29 - Depois dessa parte e só Playback.

willsato
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante

Eu falo isso porque eu tambem tenho esse problema,quando eu vou cantar em falsete ou uma nota bem aguda,acontece a mesma coisa,e no meu caso é falta de tecnica,porque tudo que eu aprendi foi lendo,nunca tive aulas.
É como eu disse lá na comunidade dela,ninguem pode afirmar ao certo,porque ninguem está ao lado dela pra saber.Por enquanto isso ainda é um misterio.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: membro
· votar


willsato

Eu não saberia dizer nem chutando que tipo de coisa pode causar isso, mas já vi em outros cantores - em que a voz já está bem desgastada - e nunca em pessoas com boa técnica mas uma suspeita poderia ser o excesso, o exagero de cantar, cantar, e cantar sem descanso adequado.
Como eu disse antes...apenas especulação.

igu_
Veterano
# nov/08
· votar


auihiauhaui eu heimm parece ateh coisa de outro mundo nunca vi nada desse tipow, alias nem tinha ouvido falar desses "miados" antes....

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


willsato
Os miados
Quem falou isso entende tanto de canto e música quanto eu entendo de fezes de cabra.

O que vc chama de playback é o coral cantando no fundo. Não há nada de errado com a voz dela, nesses vídeos. Pelo excesso de pessoas no palco, é bem provável que algum dos coralistas esteja fazendo um whistle como 'cobertura', recurso bastante comum em apresentações com corais em palco.

Só pra acabar com as bobagens: exatamente aos 3:29 do primeiro vídeo tem o tal 'miado' (termo tosco) e ela está simplesmente respirando.

Gansinho
Veterano
# nov/08
· votar


willsato
Ví os vídeos aqui e concordo com tudo que o Christhian falou.
Pra mim foram só as moças do coral fazendo um agudo, até porque nem parece que é ela que está fazendo.

ivan_puppets
Veterano
# nov/08
· votar


willsato
Nossa, realmente isso é um coral/backing...até porque não imagino alguem mandando duas notas assim. Só se for aquele Throat Singing e mesmo assim é bizarro.

.L-oO
Veterano
# nov/08
· votar


Quem falou isso entende tanto de canto e música quanto eu entendo de fezes de cabra.

O que vc chama de playback é o coral cantando no fundo. Não há nada de errado com a voz dela, nesses vídeos. Pelo excesso de pessoas no palco, é bem provável que algum dos coralistas esteja fazendo um whistle como 'cobertura', recurso bastante comum em apresentações com corais em palco.

Só pra acabar com as bobagens: exatamente aos 3:29 do primeiro vídeo tem o tal 'miado' (termo tosco) e ela está simplesmente respirando.



Concordo completamente com vc christian..é quase que impossível, um ser humano liberar duas notas ao mesmo tempo...e se além de atingir notas estratosféricas mariah carey consegui-se algo desse tipo concerteza ela seria de Marte!!O máximo possivel é uma técnica usada nas árias de antigamente chamada de ''ruído branco'', ao qual as pregas vocais perdem por alguns instantes a aduação gerando assim, juntamente com a nota cantada a liberação de uma quantidade de ar minima dando a impressão de junto com a voz sair um sussurro...isso mariah consegue...e basta um pouco de treino que qualquer um consegue....!Agora Soltar uma nota de whistle juntamente com uma nota de peito/cabeça...é praticamente impossivel...Eu só sei de um cara que ta no Guinnes mas é mtu fraco o que ele faz...Então até onde sei não há mutantes....Pelo menos por enquanto!!
LB

willsato
Veterano
# nov/08
· votar


Ela ja se apresentou com outro coral(antes de 2005)e isso nunca tinha acontecido,isso começou a acontecer depois de 2005 quando sua voz começou a ''piorar''.
E como não há nada de errado no video?Pelo menos em FLAB,a voz dela quase não sai.
Se você reparar bem,vai perceber que isso só acontece nas notas mais agudas,e que está totalmente desafinado,isso ja descarta a possibilidade de ser algum back,porque afinal está trabalhando com MC e não ia ser totalmente desafinado ou usar esse Whistle fora de tempo,estragando toda a musica.
E em relação ao termo ''miado de gato'' foram os proprios fãs que deram,ja que os proprios tambem não sabem o que acontece.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


.L-oO
Então, até rola de emitir dois sons ao mesmo tempo, mas requer muito treino e é meio inútil para o canto normal. Existe uma técnica, que vem do oriente (tibete, se não me engano), em que o praticante consegue separar um único harmônico da voz e trabalhar sobre uma segunda voz (ou som) extraído do fry (subgrave). Enfim, mas não é o caso da Mariah.

abçs

willsato

porque afinal está trabalhando com MC e não ia ser totalmente desafinado ou usar esse Whistle fora de tempo
Com base no que você diz isso?

E quando você diz que está desafinado e fora de tempo, com base no que diz isso? Você tem alguma idéia de qual é o exato intervalo em que o 'apito' (termo mais apropriado do que 'miado') está sobre a voz dela?

Rob_Nicolau
Veterano
# nov/08
· votar


Christhian
Não querendo disvirtuar o assunto do tópico, depois vc me responde se Bon Jovi usa essa técnica "Whistle" em I'll be there for you!!?
É que vc cantou ela e colocou uma nota normal no lugar, eu fiquei curioso ;)

___

Eu vi o primeiro video, e como um mero expectador, não percebi nada de ruim na voz dela, e esse 'agudinho de fundo', me pareceu mesmo feito por outra pessoa =]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


. Robson
Robson, o Bon Jovi faz o agudo rasgado e o sambora o whistle, na I'll be there. Na minha gravação eu fiz os dois. :)

Abraços.

Rob_Nicolau
Veterano
# nov/08
· votar


Christhian
Na minha gravação eu fiz os dois. :)

Tens Razão, ouvi denovo e prestei atenção .. Massa pra caramba!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Tem uma gravação do David Lee Roth (já velho) em que ele faz umas coisas assim nos agudos. É estranhíssimo.

Rob_Nicolau
Veterano
# nov/08 · Editado por: Rob_Nicolau
· votar


posso estar fazendo uma pergunta HORRÍVEL mas..

Esse Tal registro 'whistle' é citado em aulas, como numa faculdade de canto, Ou é algo absolutamente popular?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


posso estar fazendo uma pergunta HORRÍVEL mas..


eheheh, é horrível mesmo! ahauahuah

willsato
Veterano
# nov/08
· votar


Não sei se você ja viu outras apresentações de Hero,mas nunca teve nenhum desses ''whistles'' nem em Hero e em nenhuma outra musica,como ja disse,isso começou a acontecer depois que seus problemas vocais voltaram.E se fosse pro back auxiliar a Mariah,auxiliaria como 2º voz e não com esses supostos ''whistles''.
E pra quem não ouviu nenhum problema no video de FLAB que eu postei só pode estar louco.Ouça a musica original e depois veja a apresentação,ela não consegue mais fazer aqueles ''falsetes'' que ela fazia,não sai de maneira nenhuma.

ivan_puppets
Veterano
# nov/08
· votar


willsato
Mesmo que fosse ela mesma que produzisse, seria uns 'miados' jeitados. huaha.

Gostei do efeito produzido pelo coral.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


willsato
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/197866/#5590152

Se você responder de maneira adequada, com base musical e técnica, essa discussão pode ser relativamente encaminhada, partindo da premissa que você afirmou que existem erros ali, portanto deveria saber do que fala.

Se você simplesmente falar com base em 'achismos de fã', esse não será o lugar para esse tipo de discussão.

Vários músicos de quem eu gosto, fazem versões de suas músicas ao vivo que eu não gosto, além de acrescentarem ornamentos desnecessários. O fato de vc (ou dos outros fãs) não ter gostado do tal 'apito', não significa que ela está com a voz afetada ou que vai morrer amanhã por causa disso.

Ademais, ela tem mais dinheiro que todos os usuários desse fórum de canto + o dono do cifraclub juntos. Se houvesse algo errado, ela mandaria buscar um fonoaudiologo na lua, se fosse necessário.

Portanto, vou reforçar: Se for falar com embasamento técnico, a discussão poderá ser interessante. Já se for insistir na sua 'tese', só pra procurar cabelo em ovo, o orkut continuará sendo o melhor lugar.

ivan_puppets
Veterano
# nov/08
· votar


Christhian
Bem Falado.
__

Obs.: Não sabia que São Jorge era fonoaudiologo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


ivan_puppets
ahuahuahuaha boa!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Cá entre nós, eu como cantor não consigo entender essa mecânica de um cara ser fãzoca de mulher. Se o cara canta tem admiração por uma voz semelhante à dele, por exemplo, eu não sou fã de nenhum barítono ou baixo, mas de tenores (se é que a palavra fã se aplica, na verdade seria admirador, pois se eu encontrasse com algum pessoalmente apenas iria conversar normalmente com alguém que faz bem o seu trabalho, melhor do que eu mas apenas isso), por isso me causa certa estranheza quando vejo em comunidade por aí, caras que amam sopranos, mezzos e etc e são cantores. Será que eles perseguem como objetivo uma voz feminina? Eu não.

igu_
Veterano
# nov/08
· votar


^ Que, que isso tem a ver com o tópico msm??
Apoiadoo para o que o Christhian flw!
Mt tempo na lua fez com que São Jorge desenvolvesse diversos trabalhos???
aauihaiuhau!

CheshireCat
Veterano
# nov/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


willsato
Valeu pelos vídeos. =)
Sei lá, eu não acho que é a voz dela, não. Me parece mais que é um backing, como já disseram. Não consigo imaginar alguém cantando e soltar esse miado ao mesmo tempo... O_o Mas como não manjo de técnica, vou me abster de fazer um comentário mais profundo e possivelmente falar besteira.

Cantante
Cá entre nós, eu como cantor não consigo entender essa mecânica de um cara ser fãzoca de mulher. (...)
por isso me causa certa estranheza quando vejo em comunidade por aí, caras que amam sopranos, mezzos e etc e são cantores. Será que eles perseguem como objetivo uma voz feminina? Eu não.
Vai ver que num é bem da voz dela que eles gostam. =P
Tá, sério. Eu sou soprano e amo a voz do Hetfield e do Bon Jovi, nem por isso queria ter uma voz mais grave. O_o

(O que me causa estranheza é aquele cara que canta no quarteto feminino, que queria virar soprano, isso sim...)

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante
Acho que a palavra não seria admirar, seria mais ter como referência, ou nos casos que você citou, querer ter a voz delas... Homens querendo ser sopranos (quando não, querendo ter a voz ou ser a própria Mariah Carrey \o/).

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
Homens querendo ser sopranos (quando não, querendo ter a voz ou ser a própria Mariah Carrey \o/).
Nick Pitera. Acho horrível. E a voz "de homem" dele(A whole new world) é tão bunita. Bah...

Wrvieira
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante
Se o cara canta tem admiração por uma voz semelhante à dele, por exemplo, eu não sou fã de nenhum barítono ou baixo

Ah, meio relativo isso. Eu particularmente admiro muito o trabalho do David Coverdale e do Geoff Tate, e eu não sou barítono.

Christhian
o Bon Jovi faz o agudo rasgado e o sambora o whistle, na I'll be there. Na minha gravação eu fiz os dois. :)

Já disse e repito: essa música, na minha opinião, tem um dos backing vocals mais phodas da história do Hard Rock... \m/ Sambora canta demais!

E sobre o tópico, acho que o Christhian matou a charada: isso é discussão de fã que não curtiu a execução da música ao vivo. Relaxa, cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey e seus problemas na voz.