Autor |
Mensagem |
PsicoLimp Veterano |
# jul/09
Aí galera, estou com um problema: Eu consigo fazer a vocalização afinada de músicas mas não consigo cantar a letra inteira. O que eu devo fazer? Há alguma técnica que eu deva utilizar? Vocês já passaram por isso?
Atualmente, eu estou usando palavras aos poucos e cantando no ritmo da canção.Isso poderá me ajudar?
|
Christhian Moderador
|
# jul/09
· votar
PsicoLimp
Eu consigo fazer a vocalização afinada de músicas mas não consigo cantar a letra inteira.
Não entendi. Você vocaliza com um fonema apenas, como LALALALA ?
|
PsicoLimp Veterano |
# jul/09
· votar
Não entendi. Você vocaliza com um fonema apenas, como LALALALA ?
Sim, assim mesmo, como os caras que fazem backing vocals.
|
Christhian Moderador
|
# jul/09
· votar
PsicoLimp Velho, isso é o elementar da aula de canto. Aprender a melhor maneira de executar as vogais para tornar a vocalização (vogal / vocal : palavras semelhantes, percebe?) mais fácil e sadia, além de articular melhor as consoantes.
Consoante + Vogal = Fonema. Ou seja, precisa estudar com orientação.
Abraços.
|
PsicoLimp Veterano |
# jul/09
· votar
Valeu! Postem mais dicas!
|
Jattto Veterano
|
# jul/09
· votar
Christhian
Isso é no canto?
Porque, na língua portuguesa, vogal é um tipo de fonema, semivogal outro e consoante outro. Além do que algumas consoantes podem não representar fonema (como o H em hora) e outras podem representar dois (como X em táxi).
Consoante + vogal (e combinações das mesmas) pra mim é igual a sílaba. :D
PS: tô estudando pra um concurso que tem prova de Português, por isso tô bem ligado. Haha. \o/
PsicoLimp
Isso poderá me ajudar? O que pode te ajudar é uma boa orientação por alguém que entende bem (professor).
[]s
|
Christhian Moderador
|
# jul/09
· votar
Jattto De maneira bem simplista (para tornar a coisa do canto didática) sim. Se for pegar pela semântica é aquela história dos 34 fonemas e bla's. Mas pra explicar questões relacionadas ao canto é mais funcional castrar o significado a isso aí.
|
Jattto Veterano
|
# jul/09
· votar
Christhian
Uhm... 'teressante. Não sabia.
|
Christhian Moderador
|
# jul/09
· votar
Jattto É só pensar em voz de cabeça, voz de peito, voz ressoar no testa, coluna de ar e outras coisas. Se for pegar na semântica...
|
Jattto Veterano
|
# jul/09
· votar
Christhian
Tá, para de falar nessas coisas que me entristece eu não poder ter aulas no momento. :\
|
PsicoLimp Veterano |
# jul/09
· votar
Eu tenho aulas de canto mas só o básicão. Outro problema que eu tenho é que quando eu tento cantar alto a voz sai do tom. Como corrigir isso?
|
Sedank Veterano |
# jul/09
· votar
aproveitando o espacinho aqui no tópico, quero perguntar uma parada, já que não posso criar dois tópicos por dia:
Quero saber o nome duma música, eu não sei tocá-la, e ela é antiga, mas eu consegui reproduzir o baixo no meu violão (mais ou menos)...
é assim:
e| B| G| D| A|----------3-0-1-0- B|-1--1-3-------------1
aí repete tudo denovo... alguem pode me ajudar?
|
Jattto Veterano
|
# jul/09
· votar
PsicoLimp
Como corrigir isso? Com aulas decentes.
|
PsicoLimp Veterano |
# jul/09
· votar
?:-|...
|
Jattto Veterano
|
# jul/09
· votar
PsicoLimp
É a verdade.
|
membro Veterano
|
# jul/09
· votar
Sedank
Pára de ficar aproveitando "o espacinho" e postar o mesmo texto e totalmente fora do tópico.
|