Alguem que entenda de microfones, me responda

    Autor Mensagem
    Carlos Rubio
    Veterano
    # jul/09


    acabei de comprar um microfone novo, esse aki:
    -
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/279867

    -
    ele ainda nao chegou, minha duvida é se posso ligalo diretamente ao computador, se sim, preciso de algum tipo de adaptador? desde ja agradeço

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Carlos Rubio
    Você usa placa de som onboard?
    Vai precisar de adaptador sim, ele provavelmente tem uma saída Canon (macho) que você vai ter que transformar em p2 (miniplug).

    Carlos Rubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    uso essa placa mesmo, entau vou procurar um adaptador desses, muito obrigado mesmo!

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Carlos Rubio
    Vale lembrar que no microfone você pluga canon também, mas é fêmea (lógico).

    Carlos Rubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sim, de repente eu compro um cabo q seja de um lado canon (femea) e saida p2, deve ter

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu não conheço este microfone, mas a maioria dos microfones dinâmicos precisam de um pré amplificador entre o microfone e a placa de som, para que o som não fique num volume muito baixo e com chiado.

    Carlos Rubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Poxa, o adaptador ja consegui, mas o pre amplificador nau encontrei em lugar nenhum, queria um microfone que nao precisasse de preamp.... um usb, por exemplo, mas também nao encontrei por aqui, ninguem conhece algum mic que possa dispensar o preamp?

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Carlos Rubio

    USB tem o microfone a condensador Samsom C01u (+/- R$390), só que nas especificações diz que a resposta de frequencia dele é de 40 à 18000Hz. Geralmente os condensadores cobrem toda a faixa audível (até 20000Hz) isto significa que alguns agudos e harmônicas escaparam dele. E ele não pode ser usado em outros locais, só no PC.

    Com o valor deste Samsom USB, eu preferiria então comprar por exemplo, um Behringer C1 e um pré amp valvulado MIC100.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem que entenda de microfones, me responda