[correr] Corrida é melhor do que exercicios de diafragma pro canto?

    Autor Mensagem
    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09


    Pessoas, Eu já trabalhei muito o diafragma, a tempos atraz, mais confesso q hoje ehm dia nao tenho mais sako pra isso... mas deveria ter... pois eu n sei a forma correta e perfeita de executa-la...

    mais sei q o ar deve ser levado pra barriga, e sem elevação do torax etc... e jogando o ar pra barriga e meio q pras laterais do nosso torax na regiao baixa' vale lembrar (costelas) [abaixo da axilas +/- mais na regiao proxima ao abdomen] indo pra parte posterior do pulmao mais la em baixo tbm.. meio q na regiao lombar... esta correto??


    bem, entao VAI A DUVIDA, eu faço cooper, e corro bastante, respiro qnd estou me exercitando totalmente com o diafragma, barriga, jogo tudo pra baixo forço etc... e sinto que meu folego tbem melhora... entao é isso, fazer o q faço é bom tbem ou melhor é fazer exercicio de diafragma mesmo??? pro canto.. embora esse n deixe de ser um exercicio de diafragma tbem...



    obrigado a todos..

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Qunado vc corre a respiração é alta. Não tem nada a ver com o que se faz quando se canta.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Corrida é melhor do que exercicios de diafragma pro canto?

    Não.

    Abraços

    Rmiguez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tiago_Cantor

    correr é ótimo para aumentar a sua capacidade respiratória e disposição... indiretamente, ajuda no canto e em diversas outras atividades... porém, no canto, muito mais importante do que ter uma boa capacidade respiratória é saber direcionar o ar que entra e controlar o ar que sai.

    e pra aprender isso, só mesmo com exercícios.

    abraços

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Realmente ontem pude perceber isso, que o ar tem q ir mais pra baixo mesmo... e a resp da hora da corrida eh muito em cima por mas q vc puxe pra baixo...

    queria saber se o que citei, sobre o exercicio de respiração é valido ou nao, e se nao como deve ser feito


    "O ar deve ser levado pra barriga, e sem elevação do torax etc... e jogando o ar pra barriga e meio q pras laterais do nosso torax na regiao baixa' vale lembrar (costelas) [abaixo da axilas +/- mais na regiao proxima ao abdomen] indo pra parte posterior do pulmao mais la em baixo tbm.. meio q na regiao lombar... esta correto??"

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Tiago_Cantor

    Que confusão.

    O que vc citou sobre exercício de respiração afinal? Se refere a isso aí abaixo? porque se for traduzir dá algo como:

    Jogue o ar para baixo meio que para os lados, meio perto da barriga, meio embaixo do sovaco...

    O ar deve ser levado pra barriga, e sem elevação do torax etc... e jogando o ar pra barriga e meio q pras laterais do nosso torax na regiao baixa' vale lembrar (costelas) [abaixo da axilas +/- mais na regiao proxima ao abdomen] indo pra parte posterior do pulmao mais la em baixo tbm.. meio q na regiao lombar... esta correto??"

    Dogs2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    quanta delicadeza do pessoal

    cybx
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: cybx
    · votar


    Dogs2

    Não é questão de delicadeza, é questão de bom senso.

    É claro que há muitos leigos por aí e nós que entendemos um pouco mais de canto temos, como quase que obrigação, sanar as dúvidas desses.

    Porém, dúvidas como essas só poluem a visualização dos tópicos do fórum, já que num raciocínio lógico (e também usando a busca) podemos concluir que os conselhos da galera que realmente entende do assunto por aqui seriam direcionados à aulas de atletismo primeiro, antes mesmo de procurarem aulas de canto, pois como podemos reparar em diversos tópicos os professores de canto do fórum Christian e Cantante afirmam que a respiração é a base da base no canto. Mas não é o que acontece.

    Espero ter sido claro. Abraços.

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cantante

    mano na boa so estou tirando uma duvida... se vc nao entende de respiração eh melhor vc ficar na sua, do que ficar respondendo o q n tem nada haver, isso sim eh poluição num topico...

    Basta dizer o q deve-se fazer.. e pronto...

    E vc nao entendeu nada do que falei sobre o exercicio... é aquela coisa, cada um fala de um jeito e na hora de entender e fazer fica complicado... por isso peço q me expliquem pq explicação por fora, eu ja sei do procedimento agora como fazer? posicoes em geral... pq se nao fazer direito acaba prejudicando...

    É cada um que fale de um jeito mais qual seria a verdadeira? a que realmente funciona? Sabe responder rapaz? ...

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    peço por gentileza q alguem se manifeste. obg

    Gansinho
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Tiago_Cantor

    O Cantante entende tudo sobre respiração, ele só não entendeu o que você quis dizer.
    Eu interpretei exatamente do mesmo jeito que ele o que tu disse.
    E quem tá falando coisas que não tem nada a ver é você.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gansinho

    O Cantante entendeu exatamente o que o
    Tiago_Cantor quis dizer, tanto que até traduziu.

    Não discordo do Cantante, acho que é bom que as pessoas sejam mais claras em suas dúvidas, pois assim fica mais fácil de ajudar. Porém, acho que a atitude dele não ajudou em nada.


    Tiago_Cantor

    Eu não entendo de canto, então não posso ajudar muito na sua dúvida.

    Abraços!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Tiago_Cantor

    Cara, imagine que para você controlar a respiração fazendo aula já demora um monte, e é complicado para a maioria (porque fazer de qualquer jeito é fácil, dominar completamente é difícil).
    Agora me diga como e de que adianta escrever um longo texto dizendo "faça assim" que não vai adiantar absolutamente nada?
    Da maneira que você descreveu a confusão é ainda maior, porque fica algo como "faça mais ou menos assim", que resulta em absolutamente nada.

    Você diz:

    Eu já trabalhei muito o diafragma, a tempos atraz, mais confesso q hoje ehm dia nao tenho mais sako pra isso...

    Bom paciência, então você nunca vai chegar a lugar nenhum.

    Você pergunta se correr faz o mesmo efeito para a respiração que se usa no canto e foi respondido que não.

    queria saber se o que citei, sobre o exercicio de respiração é valido ou nao, e se nao como deve ser feito

    Não é válido, tb já foi dito. E como deve ser feito? Deve ser feito com acompanhamento SENÃO É PERDA DE TEMPO.

    E delicadeza eu deixo para os mais sensíveis. O compromisso com a verdade é muito mais importante.

    Dogs2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cantante
    E delicadeza eu deixo para os mais sensíveis. O compromisso com a verdade é muito mais importante.

    Uma coisa não impede a outra

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Muito tato poderia passar a idéia errada de que o que ele falou não é uma besteira completa, quando na verdade é.

    E realmente não é nada assim tão difícil de verificar.

    Vejamos:

    "Humm quero aprender a cantar, ahhh já sei! Vou começar a correr!!!"
    ??????

    -.-

    Lasanha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ok, são coisas distintas, mas indiretamente creio que possa ajudar, afinal vida saudavel ajuda a ter voz saudavel.

    Gansinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BaNdAiD

    O Cantante entendeu o que ele DISSE de fato, e eu também entendi. Mas vai saber se foi isso que o cara realmente quis dizer.

    Rmiguez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    shoyoninja

    isso aí também não é verdade absoluta cara... muitas coisas na vida ajudam em outras... foi até recém provado coisas como: cirurgiões que jogaram video-game na infância tem mais habilidade para fazer cirurgias, por estarem acostumados a olhar uma coisa e fazer outra com a mão.. e etc.

    muitas coisas são muito relacionadas.. outras nem tanto.. talvez canto e corrida não estejam tão diretamente relacionados... mas até em outros tópicos deste mesmo fórum já li muita gente dizendo que atividade física ajuda no canto.

    abs

    Gansinho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rmiguez

    Atividade física ajuda em qualquer coisa que use seu corpo.

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hehe...
    O esquema pra cantar bem eh correr, mijar transparente, comer macã, rezar e usar as pastilhas coff-b-gone.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Uma coisa não impede a outra

    Chato você hein meu.

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho tão emocionante, todo topico que crio vira uma polemica e povo se estapiando... aff

    Obrigado aos que foram gentis comigo, e nao falo nada pra os q nao foram gentis pois n quero ser advertido nesse forum.

    Bem, Eu apenas fiz um topico pra meu esclarecimento e de outros, BASTA APENAS responder , sim ajuda, nao ajuda. exp. tal tal tal.. e pronto!

    Não precisa falar de varias coisas q nao tem nada haver com esse topico.

    Bem eu notei isso em mim, e quiz perguntar se realmente tem haver, pois comigo eu noto uma diferença. Enorme no folego.
    Nossa meu folego realmente melhora...

    Agora venhamos e convenhamos, pode ate nao melhorar o canto 100% mais q ajuda ajuda. Pq nao me venha dizer que cantores/ras que são obesos tem a voz mais aguda melhor etc. Pq sao obesos e nao correm, Se isso tiver alguma correlação acho que é a nível, diafragmatico e anatomico, Mais quero ver esse mesmo obeso fazer um show e precisar se mover bastante.. quero ver se ele vai ter o mesmo folego... principalmente aquelas musicas de frases gigantes q mal da pausa pra se respirar.. Rsrsrsrs...

    E a respeito que so se faz exercicio de respiracao acompanhado, Entao tou fu... pois nao tenho professor de canto e nem dinheiro tenho pra bancar... Entao vou ficar com dicas deste forum e video aulas...

    E vamos ver se essa generalização tem haver.


    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agora venhamos e convenhamos, pode ate nao melhorar o canto 100% mais q ajuda ajuda. Pq nao me venha dizer que cantores/ras que são obesos tem a voz mais aguda melhor etc. Pq sao obesos e nao correm, Se isso tiver alguma correlação acho que é a nível, diafragmatico e anatomico, Mais quero ver esse mesmo obeso fazer um show e precisar se mover bastante.. quero ver se ele vai ter o mesmo folego... principalmente aquelas musicas de frases gigantes q mal da pausa pra se respirar.. Rsrsrsrs...

    heuiheuihiei muito bom!

    Mas não, não tem nada A VER.

    remitheguy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vai ajudar a respirar melhor só

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Tiago_Cantor

    Bem, Eu apenas fiz um topico pra meu esclarecimento e de outros, BASTA APENAS responder , sim ajuda, nao ajuda. exp. tal tal tal.. e pronto!

    Mas meu, logo após a sua pergunta você teve duas respostas, a meu ver bastante claras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [correr] Corrida é melhor do que exercicios de diafragma pro canto?