Como é que eu faço pra cantar com o diafragma?? que diabos é isso??

    Autor Mensagem
    Space Ace
    Veterano
    # set/05


    Eu tenho uma banda de black metal, e devido a dificuldade de achar um vocalista que goste disso tb, depois de um conselho geral foi escolhido que eu vou ter que cantar. ai prourei em sites de bandas desse estilo pra ver se eu acho alguma dica de como fazer vocal gutural. No site do cannibal corpse o vocalista diz que canta usando o diafragma. agora eu pergunto, o que é cantar com o diafragma? quais as vantagens e desvantagens?? enfim, como eu faço pra cantar com o diafragma??
    grato

    Space Ace
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po gente, ninguem?

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tb estou esperando

    Space Ace
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dave Grohl
    se em vez desse o nome do tópico fosse "malmsteen" já tinha tres paginas de topico

    Space Ace
    Veterano
    # set/05
    · votar


    porra, 53 usuarios e ninguem sabe??

    Armando Cesar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Solton MS 100 caixa metálica pintada , solta a tinta parece piche, como evitar isso? socorro ! ! ! quem pode me ajudar a resolver isto?. grato

    Stranger
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Space Ace,

    vc tentou utilizar a busca do forum?...
    se vc digitar diafragma la vai encontrar todas as respostas que precisa e muito mais!...

    abraços!

    bulldog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o que é cantar com o diafragma?
    Vou falar o que eu sei, mas não sou técnico no assunto:
    Diafragma é um músculo que fica na parte da frente do tórax, logo abaixo das costelas. Ele serve pra "empurrar" o som da sua voz, ou seja, ele seria como um "boost" pra guitarra. Pra usar o diafragma vocêw precisa de duas coisas:
    1 - aprender a usar esse músculo
    2 - aprender a inspirar o ar principalmente pra parte de baixo dos pulmões pois o diafragma vai "apertar" essa área e dar o "boost" na voz.

    A vantagem de usar esse músculo fica óbvia: Evitar que você force sua voz e detone ela.

    Kagefan
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Interessante saber disso, tenho feito exercicios de respiração para aprender essa técnica do diafragma, notei alguma diferençã, mas foi bem pouca, mas, pelo menos, foi alguma coisa! hehehehe


    falow o/

    Ricardo Mascaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Space Ace

    Não é "cantar com o diafrágma". O diafrágma não emite som algum; ele é um músculo que deve ser trabalhado para o desenvolvimento da "base do canto", a respiração. A respiração que melhor oferece suporte para a atividade do canto é a Respiração Diafragmática (daí a utilização do músculo diafrágma para a correta "maneira de respirar para cantar").

    Para vc não "detonar" a voz vc precisa impostá-la corretamente, daí aprender a Impostação Vocal (que compreende na forma correta de "posicionar/colocar" o seu sistema fonador para obter o máximo resultado num mínimo de esforço e sem prejuizos/danos vocais, sem "forçar a voz").

    Eu não conheço essa banda/vocalista que vc mencionou (eu não tenho o Rock como meu estilo musical preferido e, assim, conheço muito pouco quanto a bandas, mas já fiz estudos quanto a técnicas que são utilizadas no Rock); pode ser que o que o vocalista quis dizer é que ele ressona a voz dele abaixo do diafrágma para obter o efeito "gutural", ressonância que caracteriza o Vocal Fry....

    Para mais informações e exercícios básicos, visite o meu BLOG: http://tudosobrecanto.zip.net/

    Abraços,

    Ricardo Mascaro

    El_Cabong
    Veterano
    # set/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    bulldog
    Diafragma é um músculo que fica na parte da frente do tórax
    Só uma correção: O diafragma é uma membrana entre o tórax e o abdomen, e que possibilita o uso dos músculos do abdomen na respiração.
    O que eu sei é que desta maneira a respiração não fica limitada pela caixa toráxica e por isso ela fica melhor, e como o movimento de respiração ocorre no abdomen, o tórax pode ficar imóvel favorecendo o trabalho das cordas vocais.

    Pichilinga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Uma coisa: Não vá pelas impressões. Imitar cantores (fazer cover) é difícil também por isso: a gente pode achar que sabe reproduzir o timbre e o tom do(a) cantor(a) e quando vai fazer isso, sai desafinado. Por exemplo, eu: isso se agrava quando suponho saber os sentimentos de quem tá cantando (o feeling) e tento reproduzir aquilo, me esquecendo da técnica e da música até (consegui fazer isso para imitar bob dylan -mas também, bob dylan não varia muito). Bom.. se concentrar na cadência intuitiva do vocal, acompanhando a melodia e com o apoio da voz bem empostada pode não produzir a mesma coisa que se ouve na gravação original mas dá a orientação para buscar, com um ajuste de 'feeling', a gravação original.

    Muita teoria.. pouca prática.. vou escrever um livro de auto-ajuda e dizer que serve pra todo mundo. hehe..



    "Antes de ler o livro que o guru lhe deu vc tem q escrever o seu"
    (Raul)

    spidermau
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ei galera, as explicações aí estão muito fera mais acho que eu e muita gente se tivesse um video ou só o audio de alguem fazendo esse som ajudaria pra caramba a nós que cantamos sem saber o aquecimento correto.

    Valeu aí !

    Mau

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gente, façam aula de canto!! :)

    "Cantar com o diafragma" é uma expressão que ouço muito... sempre me vem à cabeça alguém com um buraco acima da barriga que emite sons, fazendo um concerto... :P

    Como disse o Ricardo Mascaro, a gente canta com a BOCA!!! :)

    gabicss123
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Eu tento usar o diafragma pra cantar, mas qdo vejo, já to forçando os músculos do pescoço e tô toda travada cantando com a garganta. Preciso aprender usar o diafragma

    Ningen
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    gabicss123

    Talvez o segredo esteja no trato vocal em si e não no diafragma. Você precisa aprender, com exercícios, a emitir o som com a laringe em posições confortáveis e sem tensionar músculos que só atrapalham. Faça alongamentos, Ioga, meditação o que quer que te ajude a tirar um pouco do stress do dia a dia.

    Procure um bom professor ele vai te indicar as melhores praticas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é que eu faço pra cantar com o diafragma?? que diabos é isso??