Posso continuar no falsete?

    Autor Mensagem
    antonioladeira
    Veterano
    # mai/09


    Tenho 16 anos. Ninguém nunca conseguiu me ensinar a respirar, nesse ponto, sou uma completa negação. Sou amador, e tenho muitas dúvidas em relação ao canto e enfim...

    Só canto no falsete, como não sei respirar, o que sai no canto natural é horrível. Mas no falsete, consigo cantar bem Evanescence. Consigo chegar no tom da Amy e cantar Call Me When You're Sober, Imaginary ou Bring Me to Life. De uns tempos pra cá, tenho conseguido elevar mais ainda no falsete e estou quase conseguindo cantar Going Under sem acabar com a minha garganta. Eu posso fazer esse tipo de coisa? Tenho medo de estar forçando.

    Dois amigos meus que dão aula de canto e são vocalistas de bandas classificaram minha voz como equivalente ao contralto e disseram que eu era com certeza contraltista.

    Meu principal interesse agora era saber se posso continuar cantando apenas no falsete, já que canto quase todos os dias assim.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    A resposta é:

    Tudo depende do seu objetivo. É com essa voz que você se realiza cantando? Se for assim pode continuar usando o falsete, mas mesmo assim deveria fazer aulas.

    antonioladeira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Logo que tiver tempo começarei a fazer aulas. Me sinto muito bem cantando apenas no falsete, só tenho um pouco de receio porque a garganta sente um pouco se eu ficar mais de 30 min cantando.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    antonioladeira
    Bixo, aulas.
    Se a garganta sente um pouco, é porque tu faz algo errado.

    antonioladeira
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Entendi... Realmente vou começar as aulas, mas pretendo continuar me esgoelando no falsete. Gosto muito. É legal deixar gente assustada com a altura que eu consigo atingir. Mas com certeza... ter aula é fundamental, até porque eu realmente preciso aprender a usar o diafragma e cantar com a voz natural... saber impostar a voz e tal, é muito importante mesmo.

    Muito obrigado mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso continuar no falsete?