Até que ponto minha voz vai continuar adquirindo extensão sozinha?

    Autor Mensagem
    NasusIsGod
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: NasusIsGod


    Eu tenho 16 anos e eu sonho em ser cantor, porém meu alcance vocal vocal não é tão grande assim, e isso me deixa mal porque as minhas músicas favoritas requerem um alcance maior.
    Eu fiz uma anotação usando o meu teclado para medir meu alcance vocal, usando o Do4 como o principal. Nela eu constei que meu registro de peito vai de um F#2 quase inaudivel(lembrando que eu consigo descer até mesmo à um D2 porém a ressonância é tão baixa que quase não da para ouvir por isso eu continuo lá em cima, na região média-aguda) á um G4 forçado, porem minha voz so fica potente entre o do B2 ao F4.
    Minha voz de falsete começa no Do4 e eu consigo levala até o E5, porém meu folego acaba neste momento e eu não consigo subir muito mais com ela.
    Minha voz falada é bem aguda, eu raramente consigo falar numa nota abaixo do Do3 quando estou falando(no máximo um B2 ou poucas vezes um A2).
    Eu acho que sou um tenor porém minha voz não é tão agil como a da maioria dos tenores da música contemporânea o que me causa uma dúvida se eu sou mesmo um tenor ou um baritono agudo, além de sempre me causar um problemão quando quero fazer um cover porque eu sempre tenho que mudar a melodia.
    Minha voz foi ganhando extensão nos ultimos anos conforme eu fui passando pelo fim da puberdade, antes eu mal conseguia um Do4 sem desafinar, já hoje eu consigo subir até o E4 com facilidade e empurar a minha voz para um F4 bem alto ou susurrado se eu quiser.
    Eu queria saber se minha voz vai ser capaz de continuar ganhando extensão naturalmente e se eu provavelmente sou realmente um barítono ou um tenor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até que ponto minha voz vai continuar adquirindo extensão sozinha?