Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Canto
Posso continuar no falsete?
Autor
Mensagem
antonioladeira
Veterano
#
mai/09
Tenho 16 anos. Ninguém nunca conseguiu me ensinar a respirar, nesse ponto, sou uma completa negação. Sou amador, e tenho muitas dúvidas em relação ao canto e enfim...
Só canto no falsete, como não sei respirar, o que sai no canto natural é horrível. Mas no falsete, consigo cantar bem Evanescence. Consigo chegar no tom da Amy e cantar Call Me When You're Sober, Imaginary ou Bring Me to Life. De uns tempos pra cá, tenho conseguido elevar mais ainda no falsete e estou quase conseguindo cantar Going Under sem acabar com a minha garganta. Eu posso fazer esse tipo de coisa? Tenho medo de estar forçando.
Dois amigos meus que dão aula de canto e são vocalistas de bandas classificaram minha voz como equivalente ao contralto e disseram que eu era com certeza contraltista.
Meu principal interesse agora era saber se posso continuar cantando apenas no falsete, já que canto quase todos os dias assim.
membro
Veterano
#
mai/09
·
votar
A resposta é:
Tudo depende do seu objetivo. É com essa voz que você se realiza cantando? Se for assim pode continuar usando o falsete, mas mesmo assim deveria fazer aulas.
antonioladeira
Veterano
#
mai/09
·
votar
Logo que tiver tempo começarei a fazer aulas. Me sinto muito bem cantando apenas no falsete, só tenho um pouco de receio porque a garganta sente um pouco se eu ficar mais de 30 min cantando.
Gansinho
Veterano
#
mai/09
·
votar
antonioladeira
Bixo, aulas.
Se a garganta sente um pouco, é porque tu faz algo errado.
antonioladeira
Veterano
#
jun/09
·
votar
Entendi... Realmente vou começar as aulas, mas pretendo continuar me esgoelando no falsete. Gosto muito. É legal deixar gente assustada com a altura que eu consigo atingir. Mas com certeza... ter aula é fundamental, até porque eu realmente preciso aprender a usar o diafragma e cantar com a voz natural... saber impostar a voz e tal, é muito importante mesmo.
Muito obrigado mesmo.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Posso continuar no falsete?
Voz continuar no mesmo tom se oscilar
Um vídeo meu cantando durante um show, tenho condições de continuar cantando!?
eu devo continuar cantaando?
Devo continuar a tentar cantar sim ou nao?
Até que ponto minha voz vai continuar adquirindo extensão sozinha?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio