Autor |
Mensagem |
Carla Andréa Veterano |
# abr/09
Gente, pesquisei no fórum e não vi nada a respeito.
Certa vez uma conhecida me ouviu cantando Bossa Nova e me afirmou que eu deveria cantar esse estilo sem o vibrato, pois combina com uma voz mais reta.
Bom, eu não sei se isso é correto de se afirmar. Gostaria de obter a opinião de vocês, pois é um estilo que eu curto cantar e não gostaria de cometer uma heresia, se fosse o caso.
Agradeço desde já.
:*
|
membro Veterano
|
# abr/09
· votar
É correto. È praticamente falado. Com vibrato fica fora de estilo.
|
Carla Andréa Veterano |
# abr/09
· votar
Cantante
Obrigada. Irei me reeducar no estilo.
|
Jazziel Veterano |
# jan/10
· votar
Verdade o vibrato na bossa não ficaria legal no sertanejo sim .valeuuuuu.
|
El_Cabong Veterano |
# jan/10
· votar
Alguém assistiu aquela mini-série da Globo: Maysa. Eu vi uns capítulos... Tinha um compositor que hesitou em passar uma composição dele para ela cantar, porque ela não tinha uma voz suave para MPB.
O vibrato (quando é natural / não forçado) fica legal em todo o tipo de música, sem bem que em Bossa Nova ninguém ou quase ninguém o faz.
Sei lá. Inventa um novo estilo. Power Bossa Nova!! He He!!
Jazziel Na minha opinião no sertanejo é que não fica legal. Putz! Aquilo soa muito forçado!!
|
Jazziel Veterano |
# jan/10
· votar
verdade soa mesmo é que todos praticamente fazem hehehe parece que já é algo do estilo rsrrs. abraçossssss.
|
El_Cabong Veterano |
# jan/10
· votar
Jazziel
Pois é!!
Não tem nem como comparar por exemplo o vibrato do Elvis Presley com o do Zezé di Camargo. (rrsss)
|
Jazziel Veterano |
# jan/10
· votar
hehehe verdade
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
A Elis Regina fazia...
|
Lili Carvalho Veterano |
# jan/10
· votar
Nada a ver... cada um pode fazer a interpretação que quiser, conforme o seu sentimento mandar aff... realmente, muitas cantoras de bossa nova fazem a melodia reta, mas outras (Elis Regina, por exemplo! Bem lembrado..) fazem o vibrato e fica maravilhoso! Acho que fugiria muito do estilo só se fosse em exagero, aí sim... mas mesmo assim é válido, se for de coração =)
|