Ajuda com Vibrato (Dúvida nova)

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # mar/07


    Venho pesquisando em todos os tópicos sobre vibrato e tudo mais, mas ainda assim nao consegui uma resposta pro meu problema.

    É o seguinte... Meu vibrato de laringe nao é nada bom, consigo faze-lo bem algumas vezes com algumas vogais por exemplo o "E" e o "A", porém qnd vou fazer com outras terminaçoes sonoras por exemplo um som anasalado eu nao consigo fazer e apelo pro vibrato de diafragma...

    Nao sei se isso esta certo ou nao, mas é que gostaria de desenvolver o vibrato de laringe mais para nao ter que apelar para o de diafragma... Gostaria de saber se isso vem naturalmente com o tempo ou nao...

    E outra, o meu vibrato de difragma eh mto bom qnd eu o faço curto, pois qnd tenho que sustentá-lo, vish... ai a coisa desanda toda.

    Teria como vcs me ajudarem nessas duvidas? Passarem exercicios de diafragma ou de laringe para desenvolve-los? Por favor, estou muito perdido com relaçao a isso!

    Obrigado desde já!

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ???

    Eric Clapton
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Come rapadura!

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Por favor, teria como alguem me ajudar de forma construtiva? =\

    Villts
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Villts
    · votar



    E outra, o meu vibrato de difragma eh mto bom qnd eu o faço curto, pois qnd tenho que sustentá-lo, vish... ai a coisa desanda toda.


    O meu também é assim...

    eu acho as vezes que é perda de tempo, tipo, desconecta com o tempo da musica, ou a gente acelera ou retarda... no meu caso, eu sempre fui de acelerar o tempo.

    EDIT: E eu nunca consigo fazer certo! =/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Bom, problemas com vibrato estão relacionados a tensão.

    Problemas de tensão no pescoço estão (quase sempre) relacionados com falta de apoio.

    MElhor maneira de relaxar? fazer exercicios de agilidade até que a musculatura vá "acostumando".

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cantante
    Eh, eu sempre pensei q fosse tensao mesmo...
    Mas quais seriam esses exercicios de agilidade?

    Se vc puder me indicar algum ficarei mto grato!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: membro
    · votar


    Um simples, para não entrar muito nessa área de ficar passando exercícios, porque feitos de maneira errada acabam mais ferrando do que ajudando, mas enfim, um do-re-mi-fa-sol-fa-mi-re-do (2 vezes), rápido, feito com as vogais já ajuda.
    Ficaria assim:

    do-re-mi-fa-sol-fa-mi-re-do-re-mi-fa-sol-fa-mi-re-do
    a a a a a a a a a a a a a a a a a a (bem ligado) mas tem que cantar TODAS as notas, nada de embrulhar tudo.

    Começa num grave que seja cantável sem ficar soproso, um Á com acento vamos dizer e vai subindo de meio em meio tom até uma região aguda confortável. Nada de se esguelar.

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cantante
    Obrigado cara! Vc sabe onde posso encontrar mais desses exercicios??

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Isso tem nos metodos, no Vaccaj, Concone, etc mas fazer sozinho não dá certo.

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cantante
    Vaccaj e Concone são esses metodos??
    Existem livros q vc poderia me indicar com esses exercicios? Ai eu tento arranja e levo pro meu professor de canto...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cybx
    Olá! =]
    levo pro meu professor de canto...
    Normalmente um professor bom de canto já tem esses métodos.

    Uma que este material é importado, e eh meio dificil de conseguir em livrarias comuns.

    ;)

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Barbara Jolie
    Hmmm tendi... Vc tem esse material?? Eu pago sedex se vc puder me enviar... E se nao for incomodar neh =P

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cybx
    tenho sim. Mas tenho pra vozes medio/agudas pra femininas.

    Requisitos q vc precisa pra estudar com estes metodos:

    - alguem q toque piano bem, pra te acompanhar;
    - saber sua classificacao vocal, pra escolher os métodos adequados;
    - e realmente um bom professor. eheheheh

    abs,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Vibrato (Dúvida nova)