A lei do não controlar!

Autor Mensagem
    indyan
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: indyan

Vamos primeiro lembrar, o ser humano tem mania de controlar tudo ao seu redor,então com a tecnica vocal não e´diferente,não devemos controlar os músculos, deixe que o cérebro faça isso por vc.
    Não controlar significa não pensar en controlar os sons no ato de cantar.Conforme o tempo vai passando a pessoa cria uma memória muscular específica de colocação de agudos e ela vai cristalizando os movimentos musculares que se tornam tensos a todo momento.(com uma boa aula de canto os professores podem mudar a memoria muscular)Se o cérebro acha difícil realiza algumas tarefas a Laringe normalmente fecha mas um pouco para poder compensar a quantidade de energia que o cérebro entende necessárias para fazer o trabalho, como as pregas vocais estão dentro da Laringe ela perde sua livre vibração e o som gerado por elas não soan naturalmente.

Muitos cantores estudan tanto que na hora de cantar,controlam os sons acarretando de tecnicas,deixando a voz tensa e sem brilho!

Quero até pedi desculpa a galera do tópico que criei,mas não terminei acabou num mal entendido.

quero saber a opinião da galera,nesse novo tópico.

The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Não tem como dar credibilidade a uma informação vinda de alguém que nem escreve corretamente.
    Nada pessoal.

GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: GuardianOfTheBlind
    · votar

editando...

até faz algum sentido, mas depois que vi as outras respostas do usuário, me arrependi de ter achado isso =P

indyan
    Veterano
    # abr/09
    · votar

para The Root Of All Evil

desculpe ai alguns erros!
    Mas o que vale é se o assunto está certo o não!
    se quizer pode corrigi os erros da escrita professor!

Rmiguez
    Veterano
    # abr/09
    · votar

indyan

como as pregas vocais estão dentro da Laringe ela perde sua livre vibração

além de vc escrever tenebrosamente mal, "perde livre vibração"? talvez você consiga controlar a saída de ar e com isso o modo como vibram suas pregas vocais, mas você consegue controlar os movimentos das suas pregas vocais voluntariamente? sei lá né.. to perguntando pq tem gente que consegue mexer a orelha e eu não consigo!

e outra.. até entendo o seu ponto... muitas coisas, cálculos, tarefas, fazemos instantaneamente sem precisar do tal "controle" atuando ... mas são coisas que você aprendeu a fazer adequadamente antes!

discordando do que a maioria aqui provavelmente virá a dizer..para o canto você "aprende" um monte de coisas sozinho..
    afinal, sua voz ta aí e você experimenta coisas com ela... o porém é que muitas dessas coisas que você aprende por conta, podem ser prejudiciais para sua saúde... agora, pq o aprende está entre aspas??? pq aprender coisas que te fazem mal e consentir com isso é burrice! (sem preconceito, quem quer ser burro tem o meu aval, não tenho nada contra...)

exemplo: aposto que muita gente aqui do fórum, entendeu e conseguiu afinação na voz sem precisar do acompanhamento do professor... mas precisaram depois de muitas aulas para aprender a apoiar e colocar a emissão...

e concordando sem concordar mais uma vez, sim.. a intenção é que posteriormente, a preocupação em cantar pensando em mil detalhes ao mesmo tempo suma, e vc consiga fazer de forma natural.

abs

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar

Axu q a + inportant eh a real: canti e nada alen!

falei

Rmiguez
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Christhian

hauahuahuahuahuahuhauhauhuhuahuahuahuha

cybx
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ahuhauhuahuahuhahuauuhahhaa

Gansinho
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Christhian
    AUHSDHDUSAHUSDAUHSDA

King of Terror
    Veterano
    # abr/09
    · votar

naun fica tlisti...

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09 · Editado por: membro
    · votar

Cada tópico enriquecedorrrrr!! É um exercício mental tentar entender.

shoyoninja
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Como uma vez disse o sábio Pica-Pau:

Não consigo ler nada!

indyan
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: indyan
    · votar

para Rmiguez

Olha não vou responder todo o que vc colocou!
    Legal tbm o seu modo de pensar sobre o assunto.
    mas só um que me chamou atenção.
    como as pregas vocais estão dentro da Laringe ela perde sua livre vibração?
    R-
    de forma que vc tensiona ela perde sua livre vibração.
    O sua respiração fica natural quando vc está agitado??Ou esta com uma roupa muito apertada??
    por que as pregas vocais vão vibrar naturalmente no momento que vc está tensionando???E por que o som gerado por ela tbm vai soar naturalmente?? Essa questão de perde a livre vibração só coloquei tbm dentro do assunto de não controlar no ato de cantar.

indyan
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Gostaria de saber se nesse forúm só tem roqueiros......

membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09 · Editado por: membro
    · votar

Lá vamos nós de novo. O que será desta vez? um usuário antigo que ficou bravo ou um nick duplo ou....brrrrr...ele!

Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar

indyan
    Sério, olha só:

Essas são regras, leia:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Aqui tem um apêndice, que por sinal é de minha autoria:

10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:
    10.8 - que utilizem linguagem inadequada.

Isso não significa só linguagem de baixo calão, mas também que seja de difícil compreensão. Capriche mais no próximo tópico.

Abraços.