Autor |
Mensagem |
_J34n_ Veterano |
# fev/09
olá minha dúvida é a seguinte quando se canta não pode contrair a garganta nem um pouquinho? eu costumo contrair a garganta nas notas agudas mas se eu nao contraio o som fica com mto ar e fica estranhão provavelmente to fazendo besteira pq depois de um tempo começa a dar uma arranhadinha la no fundo da garganta. queria ouvir suas dicas
eu nao faço aula de canto. Eu sei, eu tenho q entrar numa, mas se vcs pudessem me dar alguma dica pra nao forçar a voz ja seria mto bom
e outra dúvida: ficar fazendo toda hora falsete estraga a voz?
valeu ae!
|
remitheguy Veterano |
# fev/09
· votar
provavelmente to fazendo besteira pq depois de um tempo começa a dar uma arranhadinha la no fundo da garganta.
provavelmente naum, com certeza..... se vc sentir a garganta arranhando para na hora, tomo um copo de água....
um jeito de vc naum contrair a garganta é ultilizando o apoio. Tem uma explicação no tópico do Christian sobre técninca vocal, onde ele fala sobre apoio. abs
|
_J34n_ Veterano |
# fev/09
· votar
eu achei esse video sobre apoio no youtube está em inglês confiram só e vejam se o q o cara fala está certo http://www.youtube.com/watch?v=lM4NkSL-jgw
|
Christhian Moderador
|
# fev/09
· votar
_J34n_ Velho, na boa: Aulas.
Abraço.
|
cybx Veterano |
# fev/09
· votar
_J34n_
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssss..
|
_J34n_ Veterano |
# fev/09
· votar
po nenhuma dicazinha? soh pra eu ficar feliz XD
|
membro Veterano
|
# fev/09
· votar
_J34n_
Não estamos aqui para te fazer feliz e sim dar boas dicas, e acredite, aulas foi a melhor delas, por mais que pareça desanimador.
|
AnaaBanana Veterano |
# fev/09 · Editado por: AnaaBanana
· votar
Isso acontece comigo tbm e eu faço aulas de canto D:
Aliás, eu sei que deveria abrir um tpc pra isso (?), mas eu faço aula e a professora só passa umas partituras pra eu seguir, nunca passou nada sobre apoio, respiração essas coisas. Tá suave?
Não sei se é relevante, mas ela já é idosa
|
remitheguy Veterano |
# fev/09
· votar
AnaaBanana
nunca passou nada sobre apoio, respiração essas coisas
não tenho muita competência pra falar sobre isso, mas parece bem estranho, pelo pouco que eu sei
|
GuardianOfTheBlind Veterano |
# fev/09
· votar
e a professora só passa umas partituras pra eu seguir, nunca passou nada sobre apoio, respiração essas coisas. Tá suave?
isso tá mais pra aula de música geral/percepção musical do que de canto. toma cuidado, tá totalmente errado
|