Music of The Night - The Phantom of the Opera por Cantante

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09 · Editado por: membro


Essa deu trabalho.
Na partitura é fácil, mas dar (ou tentar dar) expressão a algo tão grave (certamente não foi escrito se pensando num tenor) não é simples, além da interpretação em si. Tomara que eu tenha pego o espírito da coisa.

Boa audição.


http://www.mp3tube.net/musics/Gerson-Mesquita-Music-of-the-Night/26499 0/

E agora no 4shared:

http://www.4shared.com/file/88157158/5df5a58b/musicofthenight.html?dir PwdVerified=2b193d81

TiagoR.M
Veterano
# fev/09 · Editado por: TiagoR.M
· votar


Cantante

Amigo eu não entendo muito desse estilo, mas achei muito lindo e bem executado, a musica parece q ganhou vida, é possível se transportar pra dentro dela e ver a sena.

Parabéns pra mim fico excelente


Não coloquei no 4shared porque já são dois dias tentando e sempre dá erro, então:

veja se não esta excedendo o limite de up load.

T+

remitheguy
Veterano
# fev/09 · Editado por: remitheguy
· votar


gostei muito, como o TiagoR.M disse, a música ganhou vida, a interpretação foi ótima.. só não vou comentar o quesito técnica vocal pq não tenho competência ( ainda hehe ) pra isso, mas aos meus leigos olhos foi perfeito.

só uma nota : achei que o inglês ficou um pouco pesado, porém nada que tire o mérito dessa exelente apresentação. abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Cantante
É... será difícil tirar esse prêmio de Melhor Vocal Lírico de vc. Até pensei em concorrer contigo, mas... auhhuauha. (foi uma piada, é lógico). Ficou simplesmente magnífico. Emocionante!!
Parabéns!

Cantante, eu queria baixar a música pro meu MP3 player cara! Nesse Mp3 tube não é possivel eu acho.

Abs


ps.: os Profs. daqui a pouco aparecerão por aqui pra te dar os parabéns. hehe

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09 · Editado por: membro
· votar


TiagoR.M

Blz, valeu ter ouvido e comentado! Tinha razão, abri uma conta nova e o arquivo foi sem problemas.


remitheguy

Obrigado!
Vixi, o meu inglês é esse treco aí. Não é o meu forte não, eheh, aliás, longe disso.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09 · Editado por: membro
· votar


MauricioBahia

Valeu, obrigado!

Já está no 4shared.

EduJazz
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante

Eu gosto muito dessa peça... já vi várias montagens, inclusive a em portugues que fizeram em são paulo! Sua interpretação tá sem defeito!

Parabens!

Madssis
Veterano
# fev/09 · Editado por: Madssis
· votar


Bem legal mesmo, apesar de não conhecer esta canção.

Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Excelente!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Já está no 4shared.
Cantante
Blz!
Valeu!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


EduJazz
Opa, valeu o elogio, ainda mais de quem já viu tantas montagens.

Madssis
The Root Of All Evil

Valeu gente!

Lezinha.m
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Cantante
Absolutamente lindo =)

Sobre a pronúncia, ficou um pouquinho "pesada" mesmo, mas não está errada e nem feia (acredito que seja até uma questão de gosto: deixar mais leve ou pesar um pouco) e definitivamente não ofende os ouvidos e nem ofusca a sua belíssima interpretação, pode ficar tranquilo ^^

Parabéns!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Eu gostei da pronuncia. Acho chique/bonita assim.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Lezinha.m

muito grato :)

e pra vc ter uma idéia de quanto eu manjo de inglês, nem entendo o que seria um pouco pesada...seria assim...como?

Lezinha.m
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Cantante
nem entendo o que seria um pouco pesada...seria assim...como?
Bom, sua pronúncia lembra um pouco o sotaque dos britânicos, caracterizado pelo "r" um tanto arrastado (não aquele "r" caipira, na verdade lembra bem a forma de falar dos mineiros...) e pela ênfase no "t"... isso acaba dando um certo "peso" na pronúncia...

Por exemplo a pronúncia americana e britânica para a palavra "city":
Americano: fica uma coisa tipo "ciri" (o "t" soa fraquinho, quase como um "r")
Britânico: "citi" (o "t" já tem um som mais forte e característico)

Isso não é um erro, são apenas formas diferentes de se falar ^^
E nessa música em questão, acho que combina e ajuda a dar o "clima" =)

Espero que eu tenha conseguido esclarecer a dúvida ^^

Gansinho
Veterano
# fev/09 · Editado por: Gansinho
· votar


Cantante
Lindo! Bravo! ^^

Muito bonito, parabéns!
Nem falarei nada técnico, até porque nem consigo enxergar defeito nas suas execuções.

Sobre o inglês: tá ótimo cara. As pessoas podem estranhar o fato de a pronúncia estar bem "presa", bem estilo britânico. Mas não tem nada de errado aí. Eu mesmo falo inglês americano, mas acho bonito o jeito britânico de se falar inglês.

Abraço!

Facchini
Veterano
# fev/09
· votar


caralho!
acabei de baixar os sons do fantasma
tava ouvindo essa musica agora aushhusahusa quando entro aqui e vejo um coverzin esperto upado
que xique, vou ouvir!

Facchini
Veterano
# fev/09
· votar


nossa
manda mt bem
mt bem mesmo!
:D
essa musica é fantastica!
nossa gostei bastante!
parabéns velho!

demais!

Gippe
Veterano
# fev/09
· votar


Bem... q q posso dizer...
VAAAAAACAAAAA
hauhauahauhauahauaha
apavorou, bom pra cagamba.
Loguei só pra postar aki
Abração

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Lezinha.m

Sim, sim, entendi.

Gansinho
Facchini

Obrigado, legal mesmo.

Gippe

Fala ô sumido! Obrigado!

Só fazendo experimentos em casa é? ahuhauahuah
Quando volta à ativa, maluco!!?

cybx
Veterano
# fev/09 · Editado por: cybx
· votar


Cantante

Nossa! Realmente essa deve ter dado muito trabalho meeesmo!
Mas vc conseguiu transmitir segurança e uma 'facilidade de execução' durante toda a música.

Parabéns mais uma vez, professor!

P.S.: Estou ansioso pra ouvir as suas gravações quando o seu estúdio ficar pronto, hehe.

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Cantante
mestre, ouvirei assim que puder! mas tenho certeza que ficou absurdamente bom! =)

Lezinha.m
Um dos primeiros comentários com coerência a respeito de pronúncia que leio por aqui.
Parabéns pela clareza, inclusive em explicar. =)

lieerafa
Veterano
# fev/09
· votar


Gostei da música, só não gostei muito da pronuncia mesmo, até porque todos já estamos acostumados com a pronuncia americana dos musicas etc... mas ficou boa!!!

Rmiguez
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante

show de bola cara... vc desceria ao nivel de gravar algo popular..? rs

só pra gente ter uma idéia de como toda essa tecnica ae soa aplicada no popular..

parabéns.

Lezinha.m
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante
Sim, sim, entendi.
Que bom =D

Christhian
Um dos primeiros comentários com coerência a respeito de pronúncia que leio por aqui.
Parabéns pela clareza, inclusive em explicar. =)

Muito obrigado =D
Eu ainda não posso fazer muita coisa como musicista, então fico feliz quando consigo ajudar de alguma outra forma ^^

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Rmiguez
só pra gente ter uma idéia de como toda essa tecnica ae soa aplicada no popular..

Que conste duas coisas:
1 - O 'Phantom' é musical, não é lírico. Portanto já dá pra sacar como é cantar algo fora do lírico com técnica, resumindo: Fica muito bom!

2 - Ele gravou um Elvis Presley certa vez que ficou primoroso. Procurae!

Abraços!

PS: Mestre, ainda to pra ouvir! Vou baixar e amanhã comento

Rmiguez
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian

mas eu quis dizer algo mais humildão mesmo, musical pode não ser lirico mais ainda tem toda a pomposidade, não sei dizer isso tecnicamente!

passou pela minha cabeça algo tipo um pop rock, um MPB.. ficae apenas como uma sugestão! acho até q ajudaria a calar essa galera q fica dizendo que pro popular estudar canto lírico traz também maleficios (padroniza a voz e etc).

mas show.. .elvis é bacana.. vou procurar... já ajuda a ter uma idéia..

vlw, abs

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Rmiguez

Eu não desceria ao nível popular porque eu penso que não é baixar o nível.
Na verdade eu não vejo essa diferença entre popular e lírico, como muita gente coloca até como uma heresia se um cantor lírico se envereda para o popular ou grava alguma coisa cantando de uma maneira diferente do usual. (não duvidem que tem gente que torce o nariz quando eu digo que canto músicas do Bocelli, por exemplo).

Existe sim boa música e música ruim. E se engana quem pensa que música popular é fácil, eu não acho que exista nenhuma música fácil. Nesse musical por exemplo eu não acho que o modo simples como foi escrito facilite em nada.

Estou tentando gravar MPB, mas ainda em dúvida entre duas músicas.
E nesse caso dá para cantar naturalmente, sem vibrato inclusive. Dá trabalho porque você se acostuma a ter a voz livre e para fazer um pop tem que colocar certa tensão.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Quanto à questão da pronúncia como é uma língua que eu não domino e tenho apenas alguma noção, eu escolho algum cantor (nativo) e escrevo a pronúncia como se fosse em português.
Meu objetivo é que um nativo ouça e entenda. Sotaque sempre vai ter.

Rmiguez
Veterano
# fev/09
· votar


Cantante

ta certo.. digo nivel tecnico mesmo... mas realmente, do modo como vc colocou, tb não acho popular nada facil..

ok então, a gente aguarda a MPB, mas de qq forma já ouvi a do Elvis.. bem bacana..

abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Music of The Night - The Phantom of the Opera por Cantante