Que música cantar em teste de aptdidão?

    Autor Mensagem
    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal,

    Tenho que fazer um teste de aptidão num processo seletivo de uma escola pública. Portanto, vou enfrentar uma grande concorrência. O teste é que se cante um trecho de música, sem auxilio de nenhum instrumento musical ou de percursão. Apenas voz e palmas.

    Qual música vocês me sugerem cantar de forma que eu possa ter bom desempenho sem correr riscos? Lembrando que não acompanho música sertaneja. Só MPB, regionalista e Pop Rock Nacional.

    Estou treinando a música Serafim e seus filhos, de Ruy Maurity, pela fato de ter uma pulsação marcante, entretanto, os trechos longos fazem com que eu perca fólego no fim. O que vocês acham?

    Necessito de ajuda.

    Desde Já agradeço.

    Sds.

    Pedro

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/09 · Editado por: membro
    · votar


    Pedro, é impossível te ajudar nesse sentido.
    Pense que ninguém conhece a sua voz, portanto não tem competência para sugerir nada.

    O que você tem que saber é que primeiro você não pode pegar uma música difícil que complique a sua vida e querer dar mais do que tem.
    Se a música em questão tem trechos longos que dificultam, será algo a mais para preocupar, além do nervosismo natural.

    Simplesmente cante o que você acha que canta melhor, mesmo que a música não seja tão difícil, é melhor você escolher algo que você cante já faz tempo, que domina bem e que ajude ao invés de atrapalhar.

    O desempenho nessas provas costuma a cair, então as vezes o mais simples funciona melhor.
    Aqueles que estão num nível mais alto logicamente escolherão coisas mais difíceis.
    Se não é o seu caso, é melhor se garantir com uma peça de nível médio bem cantada.

    Diego MG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cantante
    ótimo conselho :)

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cantante


    Muito obrigado pela dica. Vou seguir seu conselho. O teste por ser para o público em geral, não admitirá uso de instrumentos, do contrário ceifaria as chances de quem nunca teve contato com música, e o objetivo de uma escola pública não é esse.


    Valeu demais.

    Sds.

    Pedro

    ProgVacas
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Lula lá, brilha uma estrela.

    JJJ
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkk

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 15/jun/23 18:12
    · votar


    ProgVacas
    JJJ

    Os caras desenterraram um tópico só pra me sacanear.

    JJJ
    Veterano
    # 15/jun/23 18:51
    · votar


    Pedro_Borges

    E você desenterrou de novo?

    Wanton
    Veterano
    # 15/jun/23 18:57
    · votar


    Será que o Pedro_Borges v. 2009 fez o teste? Como se saiu?

    Lelo Mig
    Membro
    # 15/jun/23 19:15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "fez o teste? Como se saiu?"

    Ele cantou Bang, da Anita, com direito a coreografia. Foi ovacionado e emendou um Boladona!

    Wanton
    Veterano
    # 15/jun/23 22:23
    · votar


    Lelo Mig
    Ele cantou Bang, da Anita, com direito a coreografia.

    Queremos vídeos, Pedro_Borges!!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 09/jul/23 18:02
    · votar


    Wanton

    Na época cantei Serafim e seus filhos e levei pau. Mas a coisa é meio sem critérios. É igual peneirada no futebol. Bota o cara em campo por 5 minutos e pá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que música cantar em teste de aptdidão?