Autor |
Mensagem |
zandona Veterano |
# nov/03
galera !
No porão de casa rola o rock da nossa banda, porém a microfonia está nos matando.
As dimensoes do estudio sao comp 3 larg 3 alt 2,80
forramos todas as paredes com papelão semelhante aqueles de
caixas de ovos.
Temos uma batera convencional 2 guitarras e 1 baxo.
Quando abaixamos os volumes da guitarras e do baixo a batera
cobre tudo e não escutamos os instrumentos, quando aumentamos os volumes precisamos aumentar o volume da voz e é ai que aparece a maldita microfonia.
Alguém pode ajudar...
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
bom, o volume geral tm q ficar conforme a batera. a microfonia vc sabe dizer exatamente do q vm? das guitarras? baixo? ou o microfone? as soluções poderiam ser, trocar os cabos (melhoraria para os ruidos), tocar mais longe do ampli, trocar os instrumentos... separarem mais os amplis. o tipo de distorção tb pode causar mais ruidos. sei lah seria bom vcs testarem bm, com certeza isso naum eh normal
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
ah tah agora q eu vi... seria do microfone... aonde esta ligado o microfone? em um ampli separado?
|
Iced_Earth Veterano |
# nov/03
· votar
Meu, se der microfonia, diminui o efeito da voz, se não resolver, diminui o grave e um pouquinho do médio... As vezes funciona, mas se aumentar muito e tiver outro mic perto, esquece...
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
efeito da voz? putz
|
Iced_Earth Veterano |
# nov/03
· votar
É tipo, eu nem perguntei se vcs usam mesa de som ou qual esquema que usam, dá uma esplicadinha para ver se pode ser isso mesmo...
|
Wylde_Winter Veterano |
# nov/03
· votar
Depende da microfonia. Se for aquela fechada parecendo um "uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu" diminui os graves, se for aquela "piiiiiiiiiii" toda estrridente diminui os agudos.
|