Fbq3102 Resolve microfonia?

    Autor Mensagem
    Mestus
    Veterano
    # abr/07


    Olá
    Estou com alguns problemas de microfonia, creio q pq use alguns efeitos na voz, dentre eles um pouco de distorção, uso um mic shure sm58a Beta e um vocal300, gostaria de saber se o Equalizador Behringer Fbq3102 resolveria meu problema? ou se seria mais indicado o Procesador Dsp1124p??

    Será que alguém poderia me dar alguma dica?

    Muito obrigado
    Abraços

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Mestus
    Cara. Microfonia eh uma coisa simples: realimentaçao do microfone. E essa realimentaçao somente vai ocorrer se o microfone estiver supersensivel, ou de alguma forma seu som se encontre com o som dos monitores. A unica forma de nao haver microfonia seria vc possuir microfones cardióides (mais direcionados a fonte de som, 'repelindo' sons laterais e traseiros) e/ou diminuindo a sensibilidade do microfone. Não vejo outra forma cara. Talvez eu esteja sendo repetitivo, porque vc ja deve tah careca de saber disso... pois imagino que vc seja um profissional da area e ja um pouco experiente (27 anos, segundo seu profile).

    Qualquer coisa, tamos ae!
    Abraços.

    Mestus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valew pela dica amigo, já tentei td isso, mas creio q pq esteje usando efeitos de distoção na voz isso esteje deixando muito mais sensivel à realimentação... no caso com um Equalizador Behringer Fbq3102 eu coseguiria diminuir a frequencia q está me causando problema? diminuindo assim a microfonia? Me parece q este equalizador acusa qual a frequencia q está gerando realimentação nao????
    Na realidade nao sou tao experiente quanto em termos técnicos... comecei a montar meu home-studio à pouco tempo, tenho mais esperiencia como musico mesmo...

    Abraços

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Mestus
    efeitos de distoção na voz
    Amigo, axu q ai esta o problema. A distorçao deixa mesmo o mic mais sensivel... o volume aumenta...

    diminuir a frequencia q está me causando problema? diminuindo assim a microfonia? Me parece q este equalizador acusa qual a frequencia q está gerando realimentação nao????
    Nao sei kra... pra mim microfonia vai em todas as frequencias... nao tem uma frequencia especifica que se retire... se vc manter alguma frequencia lah, esse frequencia que ficou vai sofrer realimentaçao... Mas tem uma certa diferença dos graves pros agudos eh claro... os graves se refletem mais pelo ambiente e os sons agudos se nao me engano sao mais rápidos... mas nao tenho ctz :/

    Me explica um negocio: essa microfonia eh no seu estudio? ou num palco por exemplo?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Mestus
    shure sm58a Beta
    É o Sm58 ou o Beta58? São microfones diferentes, com sucetibilidades diferentes a realimentação.

    Tecnicamente o Beta58 deveria ser mais eficiente, porém existe um despejo de microfones falsificados no mercado, o que faz com que alguns acreditem que este é pior neste critério. Pelo sim ou pelo não, vale optar pelo SM58, que é seguro e normalmente não é falsificado.

    Esse "equalizador" que vc se refere, não é um equalizador na verdade. É um FEEDBACK DESTROYER. Ele analisa as freqüências que estão em realimentação e baixa os níveis de volume, fazendo com que não apite. Mas exatamente por esse motivo há uma perda de qualidade de timbre, porém para aplicações ao vivo, não se torna um grande problema.

    Eu tenho um aparelho que se chama Shark DSP110. Ele é Feedback Destroyer + Compressor + Pré amp + Delay killer (para ambientes grandes) + Noise gate. É uma excelente opção para um microfone apenas.

    Agora, se vc está tendo microfonia em um Home estúdio (supondo que vc toca com banda), vc precisa trabalhar com tratamento acústico, acima de qqr coisa. Se for um HS só pra voz, tem muita coisa errada ai, a começar pela monitoração, que deve estar alta demais e não é assim que se grava.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    SylvioLima
    Nao sei kra... pra mim microfonia vai em todas as frequencias...nao tem uma frequencia especifica
    Tem sim, existe um gráficozinho disso em sites de HS. Normalmente são as mais agudas..
    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Christhian
    Tem sim, existe um gráficozinho disso em sites de HS. Normalmente são as mais agudas..
    A sim... desculpe ae pelo engano. Dessa parte realmente eu nao entendo bem...

    Mestus
    há uma perda de qualidade de timbre
    Essa perda de qualidade no timbre axu q nao afetaria numa apresentaçao, como ja foi dito. Sei lah... talvez essa seja a soluçao.

    Abraços.

    Mestus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A microfonia está dando no estudio, em palco nao testei ainda a distorção no vocal... queria resolver isso para que nao acontecesse esse tipo de incoveniencia no palco...
    entao um equalizador este tipo nao resolveria nada pra mim? parece q ele tem um sistema de Feedback Detection que mostra as frequências da microfonia, por isso fiquei interessado nele...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Mestus
    está dando no estudio
    amigo... seu mic tah muito alto ou seu monitor tah muito alto... sei lah kra. No palco vc deve seguir à regra: um planejamento de posiçao de monitores, microfones, volume e sensibilidade, boa equalizaçao (pq frequencias graves tbm dao microfonia se em exagero... mas como ja foi dito... geralmente eh nas agudas...)

    entao um equalizador este tipo nao resolveria nada pra mim? parece q ele tem um sistema de Feedback Detection que mostra as frequências da microfonia, por isso fiquei interessado nele...
    sim... mas pergunta pro Christhian que eu nao sei nd desse equipamento ae...

    Abraços e deixo a conversa de vcs rolar. :)

    Mestus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Meu shure é Beta58, nao creio q seje falsificado não... mas enfim... nunca se sabe né? agora fiquei com a pulga atraz da orelha... tem como sabe se ele é falsificado ou não?
    entao ainda nao comprei o FBQ3102, queria apenas uma opiniao antes de comprar pra nao me arrepender depois...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fbq3102 Resolve microfonia?