Microfonia sem motivo

    Autor Mensagem
    SOADboy
    Veterano
    # ago/06


    Eh o seguinte: eu to ligando o microfone num quartinho aki em casa, mas quando aumento muito o volume começa a fazer aquele zumbido chato. As caixas de som não estão viradas pro mic, então não to entendendo o q acontece................... soh em volume baixo q funfa. Meu mic n eh nenhuma beleeeeeeeza não..... então, alguem sabe oq ta acontecendo?

    Mento077
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Provavelmente seu mic nao é dinamico cardióide, ele é daqueles mics que captam tudo. Mic de ambiencia. Ai nao tem jeito, vai dar microfonia mesmo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    SOADboy
    Provavelmente seu mic nao é dinamico cardióide, ele é daqueles mics que captam tudo.
    Pode ser isso msm. Os de PC, assim como os de gravação em estúdio são microfones de condensador e tem mais sucetibilidade à captação ambiente, por não serem direcionais e nao tão sensiveís à dinamica.

    Outra questão é o tamanho do quarto e a densidade dele. O eco ou reverb natural é influenciado diretamente pelos itens que existem dentro do quarto, bem como pela taxa de reflexão das paredes. Por exemplo, um quarto com tapete, cama, armário e mesa de computador, vai dar bem menos microfonia que um vazio, porém com muito menos brilho natural. Como vc está buscando fazer gravações caseiras, sugiro que vc coloque algumas coisas dentro do quarto, principalmente nos cantos e nas zonas de reflexão atrás de vc, pra tentar acabar com isso. Se não resolver, procure colocar tapete, cobertores ou até lencóis forrando as paredes. Alguma dessas soluçoes com certeza vai ajudar.
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonia sem motivo