MELISMO, isso existe?

Autor Mensagem
cris_drum
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tava procurando umas informações sobre melisma e cai aqui! Li tudo! Baixei a musica "Joyful"! Putz!!!!!! Eu sou cantor e tenho uma banda com meus irmãos. Nos fazemos vocal, e eu faço um pouco de melisma. Mas a minha escola é mais Boys II Men... Pra quem tá afim; uma musica foda de faze é "Boys II Men - I finally Know"

Erlos Rodrigo
Veterano
# jul/05
· votar


isso eh sobre a etimologia da palavra
mas esse melisma era qualquer alteração na melodia,
mas o melisma dos negros deu-se no encontro dos mouros com os africanos
ateh hj ainda existe o rahga (jeito dos indianos orientais mais pra ser exato da região dos marroquinos se comunicarem com o eu interior ou com os seus deuses)
dessa fusão das unicas 5 notas q os negros conheciam (famosa penta) surgil o iodol q eh um melisma com o tempo dobrado q nossos amigos tonex beyonce kelly price kim burrel entre outros fazem em escalas tanto descendentes quanto ascendentes q são as mais dificies por alguns fatores q não vem ao caso
mas com isso com a evagelização dos negros q vinham da africa pelos metodistas eles(os negros) ao se depararem com mais intervalos (12 semitons 7 a mais dos q eles conheciam) eles transmitiam tanto no ritmo quanto nas notas da melodia notas tristes o sofrimentos q passavam na lavoura de cafeh e algodão da ai o blues e a penta sempre incorporada mesmo num tom maior onde os intervalos do 3º pro 4º e do 7º pro 8º eram de semitons, logo dando o ar doce as canções os hinos dos brancos, q com a nova melodia, ficava ainda mais acentuada, com a tensão da 3a agora menor
e pela galera ainda mais velha mais raiz tinham aqueles q bemolisavam tambem a 5a e a 7a tornando inconfundivel a cara negra do lance, agente ainda escuta alguns manos da black music fazendo isso por ai, principalmente no fim de uma musica e principalmente numa palavra bem conhecida JESUS ( em ingles)
eh mais ou menos isso
então nessa ordem
melisma nome somente nao significa nada e significa tudo relacionado a qualquer alteração numa melodia qualquer por sinal se eu nao me engano tem ateh no dicionario mas eh relacionado ao canto gregoriano
mas partindo pros negros a maioria eh o iodol q eh uma melodia com tom q se fosse atonal como em alguns momentos por exemplo a kimburrel faz seria o rahga
eh mais ou menos isso precisaria de mais tempo e espaço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MELISMO, isso existe?