Autor |
Mensagem |
patti Veterano |
# nov/08
Olá pessoal
Encontrei uns vídeos de aula de canto do Lyba Serra no You tube. Achei interessante mas simplesmente não sei quem ele é, se as técnicas são confiáveis, bom, não sei nada sobre ele nem o trabalho dele. Se alguém conhecer pode me dar uma luz a esse respeito?
Obrigada
|
patti Veterano |
# nov/08
· votar
Olá pessoal Pouco depois de postar esse tópico pesquisei um pouco sobre o Lyba Serra...já sei quem ele é agora a questão se resume a: alguém recomenda os vídeos aula dele?
Obrigada
|
Rmiguez Veterano |
# nov/08
· votar
patti
não conheço, mas acho video aulas um pouco complicado... se você já tem alguma experiencia em canto, vale a pena dar uma olhada e ver se acrescenta algo.
abs
|
membro Veterano
|
# nov/08
· votar
patti
Não recomendo.
|
lieerafa Veterano |
# nov/08
· votar
achei interessante a aula dele para o aquecimento de vozes masculinas, so meio chato mesmo..
hhehehe fala demais....
mas ele é um profissional sério e renomado, tem um forum igual esse, em que dá dicas de canto etc.....
|
Vick Vaporub Veterano |
# nov/08
· votar
Pode confiar sim. O cara é bom e bem conhecido, tem a consciência de um bom professor. Ele não vai te ensinar nada que te prejudique nos vídeos.
=)
|
Rmiguez Veterano |
# nov/08
· votar
Vick Vaporub
O problema não é ele ensinar... é ela aprender. Existem algumas coisas no canto que são muito subjetivas (no entendimento, não na técnica em si) e se não for minuciosamente explicado, demontrado não da pra entender.. e não falo demontrar só visualmente.. a minha preparadora vocal por exemplo.. usa o tato pra alguns exercícios de respiração. Como fazer isso por vídeo?
Enfim.. eu vi... e ja encontrei de cara algo que não gostei.. os exercicios de vibração mal explicados e até mal colocados.
abs
|
membro Veterano
|
# nov/08
· votar
Não recomendo.
de novo.
|
CheshireCat Veterano |
# nov/08
· votar
Não recomendo, não apenas as vídeo aulas do Lyba Serra(que nem sei quem é, nada contra ele), mas qualquer vídeo aula em geral. Pelos motivos que o Rmiguez disse.
|
remitheguy Veterano |
# nov/08
· votar
eh bem mais aconselhável aulas com um professor ao vivo que vai poder dize onde vc tah errando e te ajudar do que com uma que pessoa que soh vai dizer o que fazer...
e se vc estiver errando e naum souber??
|
Lenine Matos Veterano |
# nov/08
· votar
Quando me propus a cantar eu estava andando em frente a uma banca de revista e vi a nº2 dele e comprei, comecei assim e depois fui fazer aulas com Prof. Cara com um prof aovivo não tem nem comparação com videos aulas ou cd com aulas...o que se aprende em uma aula com prof aovivo vale mais que uma edição inteira de revistas com cd, ou video aula... Mas é bem informativo e sempre acrescenta algo de importante e relevante...
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
o cara é uma figura. :)
|
shoyoninja Veterano |
# nov/08
· votar
Não recomendo.(3)
Por todos os motivos já falados e por muitos outros que prefiro não comentar por enquanto.
|
McBonalds Veterano |
# nov/08
· votar
qualquer vídeo aula em geral
Acho que no máximo um CD com escalas no piano, pra aquecimento. E olhe lá...
|
patti Veterano |
# dez/08
· votar
Valeu pessoal, Comecei a fazer aulas de canto com um professor há um mês e tenho percebido a importância. O problema é que mal as aulas começaram e já estou de férias...mas enfim, agora é esperar...vale a pena por que o professor é muito bom e já tenho percebido pequenos resultados. Abçs
|