Mariah Carey e seus problemas na voz.

Autor Mensagem
willsato
Veterano
# nov/08
· votar


Quem acompanha MC,sabe que ela está com problemas na voz.E eu acho estranho vocês não perceberem isso...
E pra quem não sabe MC ja teve problemas na voz,há um tempo atrás,e é evidente que eles voltaram e por sinal piores.
Isso não é uma discussão de fã que não gostou de um Live,antes de alguem falar isso procure qualquer Live de atualmente,não estou falando de um caso isolado.


1993
http://uk.youtube.com/watch?v=PWlS8Oerx8o


Atual
http://uk.youtube.com/watch?v=ci9tOB0fHzc

Vcs podem até dizer que ela está cantando bem,mas reparem que a versão da musica está ''mudada'' ,ela foi adaptada pra ela poder cantar(nas atuais condições).

Bom aqui há bastante pessoas inteligentes,mas as unicas coisas que faltam é um pouquinho mais de educação e informação.

Gansinho
Veterano
# nov/08
· votar


willsato
Cara, ela pode estar cansada, com a voz piorada (talvez devido ao mau uso durante os anos), pode estar com algum problema nas pregas vocais, e tal. Mas não é isso que vem ao caso no seu tópico. Você estava falando sobre os tais "miados". Quanto a isso, nós aqui achamos que é apenas um whistle no backing vocal. Mas se ela não canta atualmente como cantava antigamente, isso já é outra discussão.

willsato
Veterano
# nov/08
· votar


Gansinho

Não é não,porque uma coisa está ligada a outra,eu quero mostrar que,quando ela estava fazendo pleno uso da voz,nada disso acontecia..
É claro que pode ser o back que esteja fazendo isso,mas tudo me leva a crer que isso esta ocorrendo devido a alguma anomalia(eu acho essa palavra muito forte),então vamos dizer assim ''efeito'',que esse problema tenha causado.
NInguem pode afirmar nada com plena certeza,mas eu acho que por uma serie de fatos a minha teoria pode estar mais correta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: Christhian
· votar


willsato
A voz humana, como qualquer outra parte do corpo humano, sofre degradações ao longo dos anos, especialmente quando exigida em níveis mais altos. Sobre a sua citação em relação a 'falta de informação', acho que isso pode se resumir, já que normalmente as pessoas que passaram regularmente pelo ensino fundamental/médio tem noção da degradação do corpo humano em relação a idade. Ademais, até cantores líricos apresentam essa degradação, portanto isso não é nenhuma novidade aqui.

Já sobre a 'falta de educação', até agora não vi nada que fosse ofensivo ou desrespeitoso. Lembre-se que, desde que ninguém lhe desrespeite, ninguém é obrigado a ser simpático a você, especialmente levando em consideração um assunto que não condiz com o interesse coletivo - mas pessoal, de fã.

Novamente, sobre o assunto, não há nada de errado ali. Sugiro que mandem um email (você e outros fãs) a equipe da Mariah Carey para avisar sobre a 'desafinação e erro de tempo' no coral, já que isso 'pode' corrigir o que lhes incomodam. Sobre técnica vocal, não há nada ali para se discutir.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Bom aqui há bastante pessoas inteligentes,mas as unicas coisas que faltam é um pouquinho mais de educação e informação.

Eu confesso, sou um cara mal-educado e desinformado. Ainda bem.

cvb
Veterano
# nov/08
· votar


Totalmente off tópic, mas...
Christhian, a respeito do Bon Jovi, o agudo rasgado seria no 3:57 certo? E o whistle do Richie? É nessa mesma música? Nunca reparei.

lieerafa
Veterano
# nov/08
· votar


Nossa realmente está te faltando um pouco de percepção auditiva, todos podem perceber claramente que é uma de suas backing vocals que está fazendo o Whistle, tanto em fly like a bird quanto também em Bye Bye no American Idol a Back acaba com a música..........

agora quanto a ter duas vozes juntas tem uma técnica chamada canto bifónico que proporciona isso, mas seria um grave em fry e um Whistle ao mesmo tempo e não um nota extremamente alta em voz de cabeça ou peito como está no vídeos...


Já vi sim um sopro junto da voz, mas isso foi no Star Banner em Daytona de 2002, na hora do Whistle, ouvi-se bem a passagem do ar junto do agudo.

E todo mundo sabe que o timbre perdeu um pouco de beleza, mas as notas alcançadas são as mesmas... e realmente depois de engasgar no Grammy de 2006 na hora do Togetheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer a voz dela nunca mais foi a mesma, ficou rouca... em 2005 ainda tava bala!!

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


Falar que no final do 2º Vídeo é Playback é uma falta de feeling ....

O que te levou a essa conclusão? Só porque ela pegou uma nota muita alta, igual no começo da carreira?

Alan_27
Veterano
# nov/08
· votar


A velha discussão sobre a voz de Mariah Carey!!! O povo realmente n tem o q fazer, eu sou um fã incondicional, amo essa mulher, pelo talento que ela possiu, mesmo sabendo q a voz dela realmente n é mais a mesma de antigamente, ela pra mim ainda é e será uma das melhores cantoras desde os anos 90. O povo tem que botar uma coisa na cabeça que a voz vai mudando ao longo do tempo, digamos envelhecendo ou degradando até, e vcs n acham que seria estranho pra uma mulher de qse 40 anos soar como se fosse uma menininha de 20 aninhos? Pois bem, a grande discussão entre os fãs e outros que podemos considerar os "haters" qrem ouvir a voz dela soando do mesmo jeito q soava qdo ela tinha apenas 19/20 anos, não dá né gente? Se ela perdeu brilho ou não em algumas notas não interessa, o que importa mesmo é se a mulher canta bem ou não canta, e isso o mundo esta fadado de saber que ela tem tecnica e canta bem até demais superando ainda as novinhas que estão começando.
Essa é a minha opinião e pronto, pior é termos q ouvir muita gente ai cantando q pelo amor de deus chega dá uma agonia, vixeeee. não vou nem falar sobre os cantores(as) de brega pq ai já ta me dando um embrulho no estomago, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Abração a todos!!!

.L-oO
Veterano
# nov/08
· votar


Pessoall....Ta aí o video do cara que faz essa tal técnica de ''voz-dupla''
Viram que ele libera as duas notas mais a nota de peito é mtu baixa....Agora vocês acreditam que mariah lançaria uma nota tão alta com o whistle cobrindo ela..?é algum Back gente, para de ser tonto meu povo!!
Assistam aí e comente!


http://www.youtube.com/watch?v=XQz_JPFgW0Y

Rafael Morales
Veterano
# fev/09
· votar


willsato

diz ai agora cara onde estão os miados? claro que não tem pq a backing nao está estragando a musica com o Whistle.



e a propósito mais interessante do que eventuais problemas que qualquer cantor possa ter ao longo de sua carreira, nesse caso específico, é mais interessante a mudança da cor do timbre.

Vejam:



Nesse em sua primeira apresentação na tv em 1990, uma voz grave e baixa, como ela mesma costumava dizer, de uma contralto com Whistle, e uma recém ex-fumante




E neste em 2005, a mesma música, depois dos calos vocais, que vieram por forçar demais a sustentação de notas uma vez que não tinha fôlego pra alcançá-las no começo da carreira, já que tinha parado de fumar a pouco. Então uma voz que iria "afinar naturalmente" por ter parado de fumar, afinou ainda mais e se deteriorou ainda mais com os calos MUDANDO ASSIM COMPLETAMENTE O TIMBRE.

Mas continua boa!!!! E gostosa heheeeheheheh

lieerafa
Veterano
# mar/09
· votar


Nosssa nao tinha visto esse hero ao vivo ainda ficou bem legal, apesar da voz fraca ficou muito mais parecido com o original do que as outras versoes ao vivo antiga, pq antes ela sempre fazia mais grave do que no cd.

e america the beaty achei no primeiro a voz dela meio entubada e baixa até mesmo os agudos, e nos segundo nota-se realmente uma projeção muito maior da voz tanto no "gravão" do começo quanto no sobreagudo do final hehehehhe gostei mais do segundo video, alias ela tava bem melhor ate fisicamente depois que arrumou o nariz rsrsrs

deliciosa

lieerafa
Veterano
# mar/09
· votar


putz achei esse que compara uma versão ao vivo antiga e a de studio atual que ela gravou para o album Balads



ta bem parecido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey e seus problemas na voz.