Autor |
Mensagem |
vitor_svp Veterano |
# out/08
E a gente, eu ja busquei e achei alguns tópicos parecidos com esse, mas como cada caso é um caso... Bom, eu toco guitarra, eu junto com um amigo baterista e outro baixista, fazemos barulho. Estamos querendo tocar que pais é esse - Legião Urbana, sendo q eu e o baixista vamos fazer um backing vocal pra naum ficar só nos instrumentos, o problema é q naum sabemos afinar as nossas vozes, alguem sabe algum truque ou técnica para tal feito? Vlw!
|
membro Veterano
|
# out/08
· votar
alguem sabe algum truque ou técnica para tal feito?
Eu sei mas não vou contar.
|
Renan Russo Veterano |
# out/08
· votar
vitor_svp
Aquecimento Vocal. fazer vibratos longos e falsetes é um bom metódo.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
vitor_svp
Procura aqui no fórum cara.
Tem muuuita coisa sobre esse tema!
Abs
|
Paulo Frusciante Veterano |
# out/08 · Editado por: Paulo Frusciante
· votar
opa vitor blz? cara que eu saiba o back vocal tem que estar 2 tons a baixo do vocal. tipo, se o vocal ta cantando em G o back vocal tem que cantar em D# entendeu? pra você achar as notas faz assim. compara sua voz com as notas da guitarra. C = 5º corda 3º casa D = 4º corda solta E = 1º ou 6º corda solta F = 6º Corda 1º Casa ou 1º corda 1º casa G = 3º corda solta ou 1º corda casa 3 A = 3º corda 2º casa B = 2º corda solta
espero que tenha ajudado
Abraços
|
Renan Russo Veterano |
# out/08
· votar
Paulo Frusciante
Ahhh??? G p/ E é 2 Tons???
|
Paulo Frusciante Veterano |
# out/08 · Editado por: Paulo Frusciante
· votar
ta errado? C D E F G ? se tiver me corrige ae, eu me atrapalho muito com a teoria kkk
ah sim, axo que sei onde errei. eh que de E pra F tem só 1/2 tom. então seria o back vocal em D# e o vocal em G. ta certo agora? xD
|
Renan Russo Veterano |
# out/08
· votar
Paulo Frusciante
Agora tá certo. Eu não conhecia esse método.
Valeu
|
shoyoninja Veterano |
# out/08
· votar
Cantante Eu sei mas não vou contar. \m/
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
vitor_svp ?
Po velho, você não toca guitarra? Não tem noção de intervalos, não estudou tríades? É a mesma coisa!
No mais, use a busca, tem um monte de tópicos sobre harmonização de vozes.
|