Como faço para ter a voz parecida com a de Bruce Dickinson?(Iron Maiden)

    Autor Mensagem
    fabricio666
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, como faço para ter a voz igual a do Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden) como nos anos 80???Eu sei q não é fácil e simples, mas queria saber os métodos e o certo para ter a voz quase igual a dele!!! E se vocês sabem de algum método que o próprio Bruce Dickinson usou me fale!!! Como eu ainda sou novo, acho que já é bom eu começar a por em prática, pra depois quando ser mais velho ter menos dificuldades!!! Obrigado a todos...

    fulanno
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fulanno
    · votar


    fabricio666
    primeiramente, vc tem que entender que não é possivel ficar com a voz igual a ninguem. oq vc pode fazer é cantar de maneira semelhante. mas para isso vc vai gastar alguns bons longos anos de arduas aulas de canto para poder conseguir cantar igual ao blaze.
    para chegar ao tom do bruce, vai te ajudar se teu timbre for mais fino, agudo ou como for a definição.mas ai vai mais anos de aulas.

    e vc tem que ser paciente. hehehehe

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabricio666
    Compre um set de cordas vocais iguais às que ele usa hehe. Brincadeira.


    Falando sério, você não vai ter nunca uma voz igual a do Bruce Dickinson, você vai ter a sua voz. E isso é muito bom, já que se alguém quiser ouvir a voz do Bruce vão escutar a ele e não a você.

    Agora você pode sim aprender técnica e conseguir cantar as músicas dele corretamente. E, pra isso, você vai precisar encontrar um bom professor e vai ter que ralar.

    TWT ICE
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nascer de novo

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    corta o saco

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    shoyoninja

    uma época eu me encarnava em iron maiden e estudei um poouco de tecniuca e tal. mas como meu timbre é grave, para Iron fiquei mais para blaze doque bruce.
    agora para cantar Metallica, me saio muito bem, pq o meu timbre é semelhante.

    fulanno
    Veterano
    # set/08 · Editado por: fulanno
    · votar


    corta o saco

    pode parecer palhaçada, mas os antigos Castrates, cantavam fino e muito bem. hehuehue
    ainda bem que eu canto em tom grave.

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nascer de novo se transportando no tempo e no espaço

    fabricio666
    Veterano
    # set/08
    · votar


    shoyoninja
    Compre um set de cordas vocais iguais às que ele usa hehe. Brincadeira.

    asuhasuhsuhauhsauhasuh

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    to ligado heheue

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lucas_fms
    pra falar a verdade, o bixo canta muito bem, mas tem melhores.não me encarno muitoi no som dele.

    Gansinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabricio666

    Cara, tente ser você mesmo, pras pessoas reconhecerem sua voz como 'a voz do Fabricio', não 'a voz que parece com a do Bruce'. E timbre é uma coisa que não se muda, só nascendo de novo hehe

    Mas se você quiser chegar tecnicamente perto do nível dele: aulas e muitos anos de estudo.

    qew
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabricio666

    aff cara... se ta brincando neh?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    fabricio666

    Tem que fazer esgrima, subir montanha e pilotar avião.

    fabricio666
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gansinho
    Eu não quis dizer ''ter a voz igual'', apenas quero ter a voz PARECIDA com a dele!!! =]

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    fabricio666

    Só não entendo a razão. O cara já existe, a voz já é admirada, conhecida.
    Não é melhor vc chegar com a SUA voz, sem ser parecida com a de ninguém, porque sempre vão achar parecido com fulano, seja no timbre ou no modo de cantar. Faça o seu modo.

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Cantante
    Tem que fazer esgrima, subir montanha e pilotar avião.

    e também tem que estudar História e ficar milionário....

    fabricio666
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cantante
    Também é uma boa idéia!!! Mas como vou treinar a voz pra ficar boa no estilo Heavy Metal??Que método é bom usar??

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Não existe método e sim técnica.

    Só com aula de canto meu.

    fabricio666
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cantante
    Mas é bom fazer aula com quem canta este tipo de música ou com qualquer professor de vocal??? Ou qualquer um ¬¬

    cybx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabricio666

    Cara, pra aprender a cantar, qualquer professor (que seja bom) pode te ensinar. É claro que um que já canta esse estilo, te ensinaria atalhos e detalhes para um melhor aproveitamento da voz e tudo mais.

    Mas se vc não encontrar alguém em específico e explicar a sua vontade para um professor comum, se ele for um bom profissional, irá te ajudar a alcançar o seu objetivo mesmo assim.

    Abraços!

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não cante, faça dublagem. A voz vai ficar identica.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Alguém por aí sabe como eu faço pra ficar com a cara do Tom Cruise?

    fabricio666
    Acredite velho, a pergunta é exatamente a mesma. Seria muito diferente se vc perguntasse: 'Alguém sabe como eu faço pra cantar no mesmo nível que o Bruce Dickinson?'.
    Mas daí a resposta seria óbvia: Aulas.

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Playback.

    Lenine Matos
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lenine Matos
    · votar


    fabricio666
    Parabéns por vc se influenciar no maior e melhor vocalista de todos os tempos do metal.
    Sempre que se começa a cantar a gente se espelha em alguem msm, mas querer imitar é outra coisa.
    Se vc quer cantar no mesmo estilo dele existe como mas a resposta já foi dada, aulas e treino e uma banda pra ensaiar e tocar por aí...
    Enquanto a voz dele, eu acho que hoje o Bruce canta muito bem, compare um ao vivo de antigamente com os de hoje, até as musicas dos anos 80 ele canta melhor e com uma vantagem do tempo, a voz está mais encorpada do que nunca.
    Quando vc amadurecer mais, vai ver que imitar um vocalista é falta de personalidade mais se inspirar em um é o melhor caminho para ser um grande vocalista....

    ASO
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vixi... tome cuidado ao querer "imitar" alguém, o resultado pode não ser bom.

    Mas acho que o negócio do Bruce é o Belting, procure no google ou aqui no forum que tem muita informações sobre isso.

    Bruce canta muito bicho, na boa. XD

    O recado que fica é, tome cuidado!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Mas acho que o negócio do Bruce é o Belting

    Não é não.

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dizem que ele possui uma técnica de belting excepcional.
    Mas acho que o negócio do Bruce é o conjunto.

    ivanildo
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    O povo ruim de entender a pergunta....!!!
    Ele perguntou de uma forma mas qualquer um normal entenderia que ele quis dizer a técnica q o Bruce usa... tipo Vocal Melódico ou Lírico sei lá!!!!
    e como ele estudaria pra chegar a isso...

    Bruce Dickinson -Iron Maden
    Michael Kirsk - Helloween
    Timo kotipelto - Stratovarios
    Mário Linhares - Dark Avenger
    ETC...

    Silvio Santos do Metal
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: Silvio Santos do Metal
    · votar


    Bom, vai precisar de muito e muito estudo, bruce tem domínio pleno de drives, vibratos, apoio, afinação, tudo! E o mais característico: potência e alcance. A potência não sei se tem como treinar não mas a extensão vem com o estudo especialmente de arpejos, e acredito eu que seja o mais difícil. Mas estou ha alguns meses estudando a extensão e já aumentei quase uma oitava. Os drives são os mais demorados (de 3 a 6 meses para conseguir). O resto não é tão difícil, mas precisa de esforço tbm. Todavia, boa sorte!

    Ps: pra provar q não é impossível veja o vocalista da banda cover Children of The Beast

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço para ter a voz parecida com a de Bruce Dickinson?(Iron Maiden)