Bruce Dickinson: Sua Voz Hoje

    Autor Mensagem
    Brino
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Brino


    Gente! porque o Bruce Dickinson não alcança a última nota do final das músicas: "Aces High" e "Run to The Hills" naquelas versões ao vivo do álbum: Flight 666 de 2009? Em "Aces High" é aquela parte que ele canta o "HIGH" em E3 (Mí3) e em "Run to The Hills" é aquela parte que ele canta o "LIFE" em G3 (Sól3), mas isso é nas versões originais de estúdio, já nas versões ao vivo do álbum Flight 666 de 2009, ele não consegue. Se o Bruce chega a B5, porque então ele não conseguiu atingir aquelas 2 últimas notas?

    GersonM
    Membro
    # dez/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    porque então ele não conseguiu atingir aquelas 2 últimas notas?

    Porque não.

    ou melhor...pergunta direto pra ele.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    ou talvez por que ele esteja ficando velho.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Brino

    Cara, com todo respeito, mas essa sua obsessão em se alcançar o E 3, o G 3 ou D 4283657... tá me parecendo doença.

    Antes de procurar um professor de canto, aconselho um psiquiatra.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    tá me parecendo doença.

    Brino
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Brino
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, com todo respeito, mas essa sua obsessão em se alcançar o E 3, o G 3 ou D 4283657... tá me parecendo doença.

    Não pera aí. Eu não sou retardado... Eu gosto dessas versões também cara, essa parada lá do Bruce não alcançar essas notas lá que eu disse ao vivo não diminui de maneira nenhuma meu respeito por ele, não nunca, nunca, O BRUCE DICKINSON É O CARA! ELE CANTA PRA CASETE! SEMPRE FOI E SEMPRE VAI SER O MELHOR. Eu só perguntei foi porque essas notas lá não são muito difíceis para fazer, ainda mais para o Bruce que para ele é muito fácil fazer.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Brino

    Você nem entendeu o que disse o Lelo...

    Dorgas.. Certeza... hahahahha

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Muitos interpretam as suas musicas de maneira diferente nos shows, a coisa mais normal do mundo

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Brino

    Amigo, eu não sei se você é meio ingênuo musicalmente ou se tá zuando com a galera.

    Existem dezenas de motivos para um cantor popular não emitir determinadas notas ao vivo....não existe uma razão lógica, matemática, para tal.

    - Ele pode não estar bem naquele dia e percebendo que não irá alcançar, canta uma mais baixa e não corre o risco de desafinar.
    - Determinadas passagens em studio são no limite. O cara grava, 5, 10, 20 vezes para conseguir "aquela nota" difícil, mas ao vivo ele não arrisca.
    - Muitos destes cantores aprenderam a cantar na marra, sem a técnica ideal (isso é muito comum no rock), e levam sua voz ao limite. Com a idade a voz esta prejudicada, não conseguem mais cantar dentro deste limite e não emitem mais aquele "agudo" ou baixam o tom inteiro das canções.
    - Cantou diferente porque mudou o arranjo. Quis fazer diferente.

    etc.

    Uma coisa é fato. Bruce esta com 55 anos... não tem mais a voz dos 20 anos. O mesmo aconteceu com Robert Plant, com Zezé DiCamargo, Bono Vox e com 99,9% dos cantores populares que atingiram uma certa idade.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Um adendo ao que o Lelo Mig disse:

    Esses caras vivem em turnê! As vezes fazem uma quantidade desumana de show e as vezes eles adotam estratégias para poupar a voz, inclusive aliviando nos agudos. Conheço cantores muito menos exigidos que fazem isso, imagina esses tops...

    GersonM
    Membro
    # dez/14 · Editado por: GersonM
    · votar


    Uma coisa que muita gente deveria parar pra pensar:

    Ficar divagando sobre que razões levam um ou outro vocalista a cantar de determinada forma é totalmente ilógico.

    Ah, porque será que fulano cantou isso assim, ou porque será que o cara não cantou aquela parte de tal jeito?

    Não é difícil entender que isso apenas compete ao vocalista em questão responder e saber, e é uma informação totalmente inútil num fórum.

    Mas vira e mexe tem alguém querendo saber o impossível.

    Brino
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Gente eu estava errado noma coisa aqui, a nota que o Bruce faz no final de Aces High é E5 e em Run to The Hills ele faz G5 eu vi as notas num programa de piano perfeito com um outro de vocal range, agora sim esta correto.

    Brino
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Brino
    · votar


    Agora sim!

    MrYuriSilva
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    O bruce já tá com idade, se vira muito bem com a voz dele. Se o cara não canta tal nota específica ao vivo, vai ver ele não quer ficar desconfortável ou quer improvisar além das notas que ele já cantou. Em notas graves eu sei que ele não gosta muito de explorar ao vivo...Até porque, ele gosta de agudos...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bruce Dickinson: Sua Voz Hoje