Vejam esse video e me digam se isso é voz de cabeça

    Autor Mensagem
    su.sou
    Veterano
    # ago/08


    Neste vídeo:


    http://www.youtube.com/watch?v=j4h19NXKzDU


    a cantora Alicia keys aparece cantando (improvisadamente) uma bossa nova em francês. O nome da música é: "dans mon île".



    [url=http://www.youtube.com/watch?v=j4h19NXKzDU]




    Confesso que me sinto musicalmente muito medíocre quando assisto esse vídeo, por que já tentei projetar minha voz como a AK faz, e dificilmente minha voz faz essa vibração que a dela consegue com tamanha facilidade.

    O que mais observo é como ela consegue "tremer" a face de um modo tão natural e emprestar a sua voz essa linda qualidade sonora, sustentando as notas sem a menor ameaça de desafinação.

    Alguém tem conhecimento desta técnica que ela usa? É voz de cabeça? Ou é registro médio com modulações? Como se faz para "tremer" o rosto de modo que o som ganhe uma ressonância próxima a que se assiste neste
    vídeo?



    Gansinho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    su.sou

    Fala ai! :)
    Pô, não vi nada de "tremer" a face não, vi "tremer" a voz, que se chama vibrato. Mas algo normal, e sim, ela tá em voz de cabeça nesse video.
    Eu particularmente acho Alicia Keys uma cantora fantástica, belo timbre, bela técnica.. Além de ser excelente compositora e musicista.. E muito linda xD

    Mas como fazer isso? Aulas! Simples ^^

    Abraço!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08 · Editado por: membro
    · votar


    Confesso que me sinto musicalmente muito medíocre quando assisto esse vídeo, por que já tentei projetar minha voz como a AK faz, e dificilmente minha voz faz essa vibração que a dela consegue com tamanha facilidade.

    Confesso eu que não entendi direito. Numa coisa tão suave assim praticamente não há "projeção". A voz está apenas bem colocada.

    Como se faz para "tremer" o rosto de modo que o som ganhe uma ressonância próxima a que se assiste neste
    vídeo?


    Um ponto. Esse tremer que vc vê é um defeito. Ela usa a garganta para fazer isso que na verdade é um vibrato forçado. Algo como faz o Fagner, só que bem menos.

    Outro ponto. Parece haver uma confusão na questão do que é voz de cabeça ou registro melhor dizendo.

    Tome cuidado com o exagero. A moça tem uma boa voz mas não é nada incrívelmente absurdo, apenas um bonito timbre e voz bem colocada.
    Não pense que ela não tem defeitos técnicos.
    Entendo que vc tenha admiração pela cantora, mas como eu disse, cuidado com o exagero, cuidado principalmente com imitação, e tenha em mente que com estudo dá para fazer o que ela faz com imensa facilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vejam esse video e me digam se isso é voz de cabeça