O que vocês acham da minha voz?!

Autor Mensagem
jprpfera
Veterano
# ago/08


Eu nunk fiz aula e naum tenho noção alguma de canto, mas qria q vcs comentasse o timbre dela e sem tem jeito de melhorar.Ta ai o link :
http://www.4shared.com/file/57923634/bb0af4b1/Joao_Paulo_-_MInha_Histo ria.html

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Tá bem ruinzinho. Nem perca tempo. Vá fazer aula. Se continuar nesse ritmo, vai demorar pra vc chegar a algum lugar.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Tá bem ruinzinho. Nem perca tempo. Vá fazer aula. Se continuar nesse ritmo, vai demorar pra vc chegar a algum lugar. (2)

E ainda me parece fanhoso. Tava gripado?

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


jprpfera

Está horrível.

Faça aulas e afine o violão ( se foi você quem tocou).

abraços

suply2002
Veterano
# ago/08
· votar


1) CANTE MAIS AO INVÉS DE FALAR ( APRECE QUE ESTÁ LENDO )!

2) CANTE COM SENTIMENTO, MANDA UNS YEAHHH .. UUUU.. ENTENDEU? PARECE QUE VOCÊ ESTÁ CANTANDO POR OBRIGAÇÃO!

3) TREINE NOTAS MAIS LONGAS, PARA PARECER CANTO E NÃO LEITURA!

4) NÃO DESISTA, ESQUECE OQUE OS CARA DE CIMA, DISSERAM, VOZ É VOZ...


" O DOM É A VOZ QUE VOCÊ TEM, CANTAR BEM É TREINO ".

5) ARREPIA!

Gansinho
Veterano
# ago/08
· votar


suply2002

4) NÃO DESISTA, ESQUECE OQUE OS CARA DE CIMA, DISSERAM, VOZ É VOZ...

Não fale besteira. Eles falaram o que deveria ter sido falado.
Ele deve fazer aulas para aprender a cantar. Ninguém disse que ele deve desistir.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Não fale besteira. Eles falaram o que deveria ter sido falado.
Ele deve fazer aulas para aprender a cantar. Ninguém disse que ele deve desistir.
(2)

souMUSICOmermoedai
Veterano
# ago/08
· votar


jprpfera

Se parece um canto falado creio que seja pelo estilo de música (parece punk rock).
Está quase lá, só faltou AQUELA empolgação que um cantor de rock tem que ter...
Fora isso está ok.

jprpfera
Veterano
# ago/08
· votar


eh punk rock sim :)
eu tenho problemas de respiraçao msm....ai ate pra falar eh dificl aidna mais cantar...mas to me esforçando...
vlw galera mas tem concerto se entrar numa aula de canto?

souMUSICOmermoedai
Veterano
# ago/08
· votar


Com certeza, vai em frente :)

jprpfera
Veterano
# ago/08
· votar


po vlw....mas com eh aula de canto?

Gansinho
Veterano
# ago/08
· votar


jprpfera

Cara, numa aula de canto o professor vai lhe ensinar a respirar corretamente, a apoiar corretamente sua voz.. Ou seja, vai lhe ensinar a cantar. Se quer levar realmente a sério, procure um bom professor e vai em frente.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


jprpfera

E se tu tens problemas com respiração, vai ser o remédio talvez (se não envolver adenóide ou coisa parecida).

Ahhhhhhhhhhhh, 2009 tá chegando! Tô loko pra iniciar as minhas! \o/


E, sim, ninguém falou em desistir, todos falaram em aulas e isso é sim o caminho! o/

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


suply2002

Pra você.

jprpfera
Veterano
# ago/08
· votar


vlw galera eu sei q canto mau mas vamo batalhar XD
tem alguma dik sem ser entrar em aula?

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


jprpfera
Cara a única dica que posso dar é procure bem o profissional que vai te acompanhar e NÃO perca seu tempo procurando exercícios /dicas /macetes na Internet, muito menos tentando fazê-los.

jprpfera
Veterano
# ago/08
· votar


ok...mas fikr soh cantando de bobera faz a voz fik boa?

Gansinho
Veterano
# ago/08 · Editado por: Gansinho
· votar


jprpfera

Cara, consegue-se sim alguma evolução cantando sozinho, tentando aprender sozinho. Porém não perca tempo fazendo isso se quer levar isso a sério. Busque um bom professor, só assim melhorará realmente o seu nível. E, além do mais, se você estiver fazendo algo errado no canto, não vai ter ninguém para te orientar e te avisar o que está errado, o que talvez ocasione algum problema vocal pra você.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Gansinho

E, além do mais, se você estiver fazendo algo errado no canto, não vai ter ninguém para te orientar e te avisar o que está errado, o que talvez ocasione algum problema vocal pra você.

É justamente isso que me dá mto medo! Por isso quero fazer aulas tão logo eu possa. :)

Gansinho
Veterano
# ago/08
· votar


Jattto

Esse é o grande problema ;)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Jattto
Gansinho

Via de regra todos cometem erros e forçam a barra. Difícil (pra não dizer impossível) alguém que sem embasamento técnico consiga manter a jovialidade da voz depois de alguns anos.
O que acontece é gente que começa a cantar mal ao vivo, baixar a tonalidade das músicas porque não aguenta mais fazer o que fazia, etc. Quem estuda só vê a voz crescer conforme os anos passam.
Os outros não sei mas eu pretendo cantar até uns 65 pelo menos sem alteração (negativa) alguma na voz.

punknemesismetal
Veterano
# ago/08
· votar


jprpfera
Acho que tudo depende do que você cantar. Depende de sua finalidade. Muita gente critica como alguns cantam ou tocam aki no cifraclub, tudo bem, cada um pode dar sua opinião aki no fórum e realmente eh isso q faz o fórum crescer hehe.

Às vezes eu critico o estudo técnico do canto, pois deixa tudo muito robotizado. O que aconselho é que cante do seu jeito, e cante cada vez mais até sua voz ficar bem natural e bonita.
Abraço

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


punknemesismetal
Depende de sua finalidade

é verdade

se o objetivo é destruir sua voz, esse é o caminho.

Wrvieira
Veterano
# ago/08
· votar


punknemesismetal
Às vezes eu critico o estudo técnico do canto, pois deixa tudo muito robotizado.

Desculpe, mas ou vc não sabe nada sobre o estudo do canto, ou teve orientação errada, ou os dois...

punknemesismetal
Veterano
# ago/08 · Editado por: punknemesismetal
· votar


Wrvieira
Sabe o q eh?Nada contra não sério.
Mas muitas vezes as pessoas ficam tão cegas com técnica que esquecem de cantar e tocar. Gente que fica horas estudando guitarra ou praticando canto, mas que não tem swingue, desenvoltura, emoção.
Por isso digo que cada um deve cantar do seu jeito sem se prender a padrões técnicos. Pois senão acaba sendo mais um cantor com uma técnica invejável mas que não consegue transmitir coisa alguma.

Curto muito o Freddie Mercury(meu vocal favoritissimo) que deve ter estudado um bocado de técnica vocal, mas também curto caras com Mick Jagger, Axl Rose, Eddie Vedder que apesar de aparentemente não terem estudado canto, conseguem ser ótimos cantores da forma natural que cantam.

Só complementando não estou dizendo para não fazer aulas de canto. Pelo contrário se puder fazer, faça sim. Só se atente a ter uma identidade vocal.

Gansinho
Veterano
# ago/08
· votar


punknemesismetal

Cara, quando alguém posta uma gravação aqui no fórum pedindo opinião da galera, uma das coisas que a gente mais observa é o feeling. Além de técnica, observa-se muito também as outras "variantes" do canto.

Eu também curto certos vocais que não possuem muita técnica.. Mas veja o que acontece com a voz deles. Mick Jagger, pra mim, sempre foi um péssimo vocal, não curto ele. Axl Rose eu até curto, mas veja onde a voz dele foi parar, pois forçava, sem técnica alguma. Eddie Vedder eu já ouvi, mas não sou muito fã não.

Mas o negócio é esse: consegue-se bons resultados (a efeito de "ficar legal a gravação") cantando sem técnica. Mas também sua voz vai pro saco relativamente cedo, com danos irreparáveis.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


punknemesismetal
muitas vezes as pessoas ficam tão cegas com técnica que esquecem de cantar e tocar.
Vc está falando de guitarra ou de canto?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

punknemesismetal
Veterano
# ago/08
· votar


Christhian
Falo dos dois.Tem gente que fica tão fascinado em técnica que esquecem de cantar e tocar música.

Mas bem, desculpa se falei algo errado, eu não sou cantor só estou dando minha opinião rs, to aki pra aprender tb hehe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


punknemesismetal
De boa velho!

Mas são coisas diferentes. Técnica vocal, serve para, acima de tudo, reprogramar o seu corpo para que ele atue da melhor maneira possível durante o canto, preservando a sua saúde. Não é algo relacionado 'necessariamente' a virtuose, como por exemplo, o estudo da guitarra é, para 90% dos guitarristas.

No caso dele e de todos os outros, recomenda-se as aulas para que além dos conceitos básicos (99% dos que nunca fizeram aula nem respirar sabem), tb como preservar a saúde vocal, que é algo importante, já que na voz, diferentemente de um instrumento, se "quebrar uma corda", literalmente, já era.

Abraços.

punknemesismetal
Veterano
# ago/08
· votar


Christhian
Legal cara, vlw pela paciencia rs
Tenho um amigo que já faz 27 anos que canta aqui em João Pessoa, ele começou a fazer técnica vocal numa escola por aqui mesmo, ele disse que fica mais fácil e sem esforço de cantar o que já cantava.
Aliás eu tb to precisando de umas aulinhas hehe pq to começando um grupo e to tocando guitarra e cantando. No começo do ensaio minha voz fica muuito meia boca hehe, to precisando de uns conselhos e uns exercícios de aquecimento numa aulinha. abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham da minha voz?!