O "fenômeno" ? Ana Canãs

    Autor Mensagem
    Starry night
    Veterano
    # ago/08


    Galera do canto, sei que muitos de vocês estudam técnica vocal, alguém poderia me explicar que fenômeno é este culto a Ana Canãs na mídia?? Até hoje não escutei uma canção sequer em que ela não desafinasse MUUUITOOO, no entanto ela tem conseguido um espaço grande em chovem elogios à "cantora". Não se trata nem de gostar ou não do repertório dela, mas tecer elogios rasgados à "grande voz" dessa moça achei um pouco demais...Opinem...
    Em tempo, não me levem a mal os fãs da moça, respeito o gosto de todos (muito embora nem sempre entenda...)

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Starry night
    não sei quem é não, tem vídeo?

    Starry night
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Starry night
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=dFTYvF7Asn4&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=N3S5D559O1o&feature=related

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Starry night

    É mais uma das pseudo-cantoras da MPB que surgem ai

    Igual àquela Vanessa da Mata

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    essa safra nova canta tudo em susurro, não tem nenhuma que solta a voz

    Echo Delta
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Só vi o "Videoclipe oficial - Coração Vagabundo"...

    A moça não canta nada, a música é um saco, o arranjo nem existe, a banda nada acrescenta, a coreografia dá sono e o clip não evita o desastre.

    Fenômeno de q? Prá mim é só + um sintoma da indigência musical brasileira...

    Se ao menos, a moça usasse menos roupa...

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Desafina mesmo..

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Starry night

    Não conhecia. Que coisa horrível... Até no videoclip que é música de estúdio e tal... :O Que horror!

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não conhecia. Só entrei aqui pra ver: http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/02/18/ult89u8578.jhtm

    Minha opinião:
    1. Ela é lindinha;
    2. A voz dela é lindinha.

    Prefiro absurdamente esse tipo de voz e canto ao clichê estilo "Fama".

    Esse tipo de tópico me lembra o pessoal da guitarra falando de legião urbana e outras do tipo. O cara não toca 79 notas por segundo, não faz bends de 3 tons, dive bombs, arpejos from hell nem 2-hand tapping. Como pode? Acho q seria um paralelo aceitável.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Nossa. Eu achei ela completamente sem graça.
    Sem voz, sem dinâmica, sem feeling.. Achei horrível.

    Sharper

    Esse tipo de tópico me lembra o pessoal da guitarra falando de legião urbana e outras do tipo. O cara não toca 79 notas por segundo, não faz bends de 3 tons, dive bombs, arpejos from hell nem 2-hand tapping. Como pode? Acho q seria um paralelo aceitável.

    Música boa não depende de virtuosismo, apesar de eu achar que muitas vezes acrescenta muito à música. Falar que John Lennon (por exemplo) não era bom músico por não ser virtuose é uma coisa ridícula. Como músico o cara foi um dos melhores de todos os tempos. Ele fazia o simples, porém de forma única e perfeita, transmitindo todo o seu feeling. Essa Ana Cañas, ao meu ver, não consegue nem fazer o simples, não passa feeling algum. Não é questão de ser extremamente técnico, pois vários excelentes cantores não possuem técnica tão exuberante. É questão de saber cantar e de saber interpretar, coisa que, ao meu ver, ela não consegue chegar nem perto de fazer.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Gansinho

    Falou e disse. o/



    No feeling and rarely on tune. It resumes her. :P

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Isso é uma das coisas mais horríveis que já escutei.

    Se é pra ouvir barulho de ar prefiro ligar um aspirador de pó, é muito mais eficiente e talvez até dê pra afinar ele.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Sharper

    E tipo... Legião Urbana, querendo ou não, se resumia a vocal e letras. A banda foi o que foi por isso, porque os arranjos eram, sim, simples, apesar de que atendiam o propósito.

    É o mesmo caso dela, cara... se resume a vocal e letra. Eu não gosto de letra de MPB em sua maioria, mas isso é gosto, pra mim é ruim. Mas vocalmente, ela é horrível mesmo... sem noção! :\

    Então não atende propósito nenhum. Prefiro mil vezes Fama! heuhauhauh ao menos são afinados e mudam as caras das músicas.

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tb não sou nenhum entendido de vocais... Mas não (ou)ví esse desastre todo q tao falando aí.

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Putz, minha mulher adora essa p*rra aí...

    Minha opinião: a mídia adora essas pseudo-cantoras mais "cult", tipo Maria Rita, Ana Carolina e afins...

    Mas não me dizem nada...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Wrvieira

    Ah, cara, não dá pra comparar Maria Rita e Ana Carolina com a deste tópico... elas são muito boas no que fazem.

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jattto

    Desculpa, cara! Não quis gerar polêmica. Só dei minha opinião... =))

    Gansinho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Wrvieira

    Meu Deus fiote! É blasfêmia comparar alguém como Ana Carolina com essa mulher aí!
    Ana Carolina canta muito, executa perfeitamente o que ela propõe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O "fenômeno" ? Ana Canãs