Pq é tão difícil fazer segunda voz?

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # jul/08


    Já usei a busca, mas não achei a resposta p/ a minha questão...

    Bem, sou relativamente novo em canto, mas já toco a uns 13 anos. Desde que comecei a cantar realmente melhorei muito! Muito mesmo! No entanto, essa melhora só aconteceu na primeira voz, pq não consigo fazer absolutamente nada de backing vocal...

    Se eu fizer solfejo ajuda??????? Alguém tem outra opção...

    Obrigado

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lasanha

    nao entendo muito de canto mas vc ta fazendo a segunda voz sozinho ou ja com a primeira voz?
    eu acho q as vezes as vozes nao se encaixam mesmo e depende muito da primeira pra sair bom

    Lasanha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só faço primeira voz e até tenho me saído bem quanto a isso... Mas segunda voz não sai nada....... Nem em aulas...

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lasanha

    eh claroo meu brother, pensa comigo voce ta numa musica, fazendo a levada em B, o vocal faz um B, o backing vocal vai fazer um D... é fora da melodia, é dificil mesmo de fazer certo

    voce soh tem que treinar e fazer seu ouvido se acustumar
    depois, fica facil!

    treine com o violao, faca as notas do backing no violao, depois cante elas


    espero ter ajudado

    abraco!

    Faop
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom cara, eu acho que é só questão de ouvido, eu conheço várias pessoas que não conseguem tocar em um tom e cantar em outro tom ao mesmo tempo. Tem um cara na minha turma de canto que quando eu faço uma segunda voz ele fica p... da vida porque se perde de todos, enquanto se fosse ele fazendo e eu ouvindo, eu continuaria a minha parte normalmente.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/08
    · votar


    Lasanha

    tem dificuldade? escreva.