Começar à cantar

    Autor Mensagem
    bnk
    Veterano
    # mai/08


    o que eu preciso para começar a cantar, além de ter uma voz boa????

    é que estou querendo entrar pra aula, mas não sei ainda se vale à pena.......

    alguns amigos meus que já cantam dizem que canto bem, tenhu a afinação correta e tdu....... mas não sei.......

    e outra, como consigo saber se estou na afinação certa????
    e kmo melhorar minha voz???

    obrigadu...
    boa tarde!!!

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bnk
    o que eu preciso para começar a cantar, além de ter uma voz boa????

    é que estou querendo entrar pra aula, mas não sei ainda se vale à pena.......

    entre logo pra aula, sem o auxílio de um bom professor não tem nada de produtivo que você possa fazer O_o

    e desde que você tenha disposição e esteja interessado, sempre vale a pena fazer aulas =)

    thewgn
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bnk

    desde que você tenha disposição e esteja interessado, sempre vale a pena fazer aulas =)

    concerteza....

    o que vc precisa agora é fazer aula de canto. Qualquer duvida o professor (sendo profissional) vai tirar.

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e kmo melhorar minha voz???

    comendo gema de ovo todo dia de manhã...

    agora sério cara, eu não entendo muito de canto, mas com certeza seria ótimo se você tivesse um professor para te auxiliar e para eliminar vicios logo de início!

    cybx
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bnk

    Todo mundo tem uma voz boa. O que diferencia os bons cantores dos ruins, é a capacidade de usar corretamente ao máximo o que se tem.

    Black Velvet
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cybx

    Todo mundo tem uma voz boa. O que diferencia os bons cantores dos ruins, é a capacidade de usar corretamente ao máximo o que se tem.

    Concordo em gênero, número e grau! =D

    bnk

    Comece a estudar e vc verá qta diferença faz! ^_^

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/08 · Editado por: membro
    · votar


    Todo mundo tem uma voz boa.

    Acho que isso não corresponde muito a verdade, pelo menos eu acho.
    Tem gente que não tem um timbre interessante e então tem que se virar tecnicamente. Outros tem a voz feinha mesmo, mas nada impede que se queira cantar.
    Acho que é questão de genética / sorte / ou sei lá o que / comparativamente digamos que alguns nascem com Fusca outros com Ferrari. Os dois andam, mas o desempenho é bem diferente.
    Isso envolve extensão, projeção, ter um bom falsete, etc.
    Lembrando que tb não adianta ter nascido com a voz dos sonhos e não estudar.

    The Painkiller
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bnk
    Olha, eu só posso resumir em uma frase:

    Tenha amor ao ato de cantar.

    Só isso, amigo.


    abraços e boa sorte !!

    Skinwalker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    EU, acho que tirando os poucos casos em que as vozes são praticamente inviáveis(digo as poucas pessoas que tem, realmente, vozes inadequadas pro canto) as pessoas que não tem vozes boas ou muito boas, precisam utilizar bem o que tem, uma vez eu tava conversando com uns amigos sobre Pato Fu e a cantora, daí um falou que gostava da voz dela e o outro falou que gostava mais das composições e achava a voz dela fraquinha, daí como o assunto era Pato fu concluimos que : "Se fosse pelé tomava café, se fosse Dario..." =P

    Ou seja, eu acho que o importante é aprender a usar a sua voz nas suas caracteristicas onde fica bonito. a voz pode não ter nada de especial mas se a música for de acordo com ela =)

    ps: isso levando em conta a voz em si, o lado técnico já começa a ficar mais complexo o papo =P

    toty
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ja tive vontade começar a cantar!!! mas varias pessoas proximas ja me recomendaram a escolher outra coisa pra fazer!!!!!!!!!! hsuahuahsuahsuhauhsuahs

    thewgn
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    toty


    vc tem uma voz boa?

    confia em si?

    San pa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Comece no chuveiro...depois vá pra um lugar com eco e cante bastante...rs...brincadeira..
    Mas tenta uns falcetes agudos, varie os graves talz..qnd manjar dos 2 jah dá pra disfaçar..

    cybx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cantante

    Se levarmos pelo lado de desempenho qualitativo vocal, aí realmente teremos diferenças genéticas que para uns pesariam mais.

    Mas se levarmos pelo lado de 'ter consciência do que se tem' e saber usar ao máximo, na minha opinião, qualquer voz soa legal.

    Exemplo: um cara que tem uma voz 'menos poderosa' geneticamente, não terá a mesma beleza lírica que alguém que tenha nascido privilegiado, mas se ele se propuser a cantar algo menos exigente, talvez fique bem legal, com estudo e uma boa interpretação.

    Pelo menos é o que eu acho.

    cybx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cantante

    Se levarmos pelo lado de desempenho qualitativo vocal, aí realmente teremos diferenças genéticas que para uns pesariam mais.

    Mas se levarmos pelo lado de 'ter consciência do que se tem' e saber usar ao máximo, na minha opinião, qualquer voz soa legal.

    Exemplo: um cara que tem uma voz 'menos poderosa' geneticamente, não terá a mesma beleza lírica que alguém que tenha nascido privilegiado, mas se ele se propuser a cantar algo menos exigente, talvez fique bem legal, com estudo e uma boa interpretação.

    Pelo menos é o que eu acho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar à cantar