Que técnica é essa (é técnina) (Chris Cornell)

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08


É bem comum o Chris Cornell fazer isso, parece que ele muda a voz dele... em algumas músicas ele até grava a voz duas vezes com suas 2 vozes e mixa, fica mto legal, um exemplo é 4th of July do Soundgarden.

Achei um vídeo em que ele faz isso bem claramente, assistam aí:



ele muda aos 1:42

cybx
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

Não vejo mudança nenhuma, pra mim ele só ta cantando 1 oitava acima.

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tbm não vi nada de diferente.

A diferença é mais uma questão de harmonia do que de técnicas de canto.

ZeeG
Veterano
# abr/08
· votar


Caramba, essa banda dele eh bem sem graça hein, tiraram todo o brilho da Hunger Strike, o guita q tah sentado viajou. Td bem q nao tah mixado, fica uma bosta msm, mas jah vi um ao vivo na TV e nao curti tb. Cornell tem q se aposentar e soh tocar em uns Reunions do AudioSlave, Temple of The Dog e Sound Garden quando precisa de grana =P.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


ZeeG
Cornell tem q se aposentar e soh tocar em uns Reunions do AudioSlave, Temple of The Dog e Sound Garden quando precisa de grana =P.

ta louco? ele ainda ta cantando pra kct

Wrvieira
Veterano
# abr/08
· votar


Pqp, que drive from hell que ele manda no final!!

\m/

Gansinho
Veterano
# abr/08 · Editado por: Gansinho
· votar


Que tem de 'diferente' ai? oO
Não notei nada de diferente no cara cantando.
Só subiu o tom.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N
ele nao muda a voz, só tira a batata da boca...

Eu curto muito a voz desse cara...
O foda é que ele vai acabar com o que resta dela rapidinho :(

ZeeG
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

Eu sei, mas oq estraga eh o pessoal q toca com ele. Os mano presença sao os do Main Stream msm, nao tem jeito =P.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


ZeeG
ah isso eh, mas ele não pode se aposentar ainda, ta fodão ainda

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


Olha....que coisinha ruim! Força tudo pra sair quase nada, e quando sobe só berra sem controle nenhum da voz. As veias do pescoção pulando pra fora.

Detestei.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Cantante
vc não conhece o chris cornell? devia conhecer

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

acabei de conhecer e achei ruim.

McBonalds
Veterano
# abr/08
· votar


Que técnica é essa

Acho que no caso seria mais falta de técnica mesmo...

cybx
Veterano
# abr/08
· votar


Chris Cornell não tem muita técnica mesmo. Mas o resultado do que ele canta fica sempre ótimo.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Cantante
acabei de conhecer e achei ruim.

se vc é cantor, devia conhecer a carreira dele, ele sempre é tido como um dos melhores vocalistas de rock, nunca foi um vocalista cheio da técnica, mas tem um potência vocal impressionante, escute algumas músicas do início da carreira dele

esse vídeo que eu postei era pra tirar minha dúvida, pq está ruim mesmo

cybx
Veterano
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

Eu não acho que ele deveria conhecer. Acho que não tem nada a ver um cantor lírico ter de conhecer um vocalista de rock que praticamente não tem técnica nenhuma, já que no canto lírico a técnica e a pureza vocal são os elementos fundamentais.

É mais questão de gosto mesmo, do que de 'dever conhecer'.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


Ch4p0L1N

se vc é cantor, devia conhecer a carreira dele

Porque você acha isso? não vejo relação entre eu ser cantor e ter que obrigatoriamente conhecer o trabalho de outro.

Nesse vídeo o que eu vi não me agradou.
De qualquer maneira se vc pudesse colocar o nome de algumas músicas onde ele demonstra esse potencial, seria interessante.

Gansinho
Veterano
# abr/08
· votar


Cantante, eu acho que quando ele disse "devia conhecer" foi no sentido de "seria legal você conhecer" e nao no sentido de "você tem a obrigação de conhecer".

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


Cantante, eu acho que quando ele disse "devia conhecer" foi no sentido de "seria legal você conhecer" e nao no sentido de "você tem a obrigação de conhecer".

isso msm, mas eu não sabia q vc era cantor lírico, mas de qualquer forma vou indicar alguns sons, como vc pediu

ele é vocal rock, e grita mto, já operou a gartanta duas vezes, e de alguns anos pra cá tem manerado mto.

se vc puder baixar o cd do "Temple of the Dog" vai conhecer a melhor fase da carreira dele, e se gostar, baixa alguns albuns do Soundgarden...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Caramba, essa banda dele eh bem sem graça hein, tiraram todo o brilho da Hunger Strike, o guita q tah sentado viajou. Td bem q nao tah mixado, fica uma bosta msm, mas jah vi um ao vivo na TV e nao curti tb. Cornell tem q se aposentar e soh tocar em uns Reunions do AudioSlave, Temple of The Dog e Sound Garden quando precisa de grana =P.


Por esses e outros comentários é que eu perco a vontade de dar uma passada por aqui... será que ninguem percebeu que o video trata-se de um "ensaio"?

Olha....que coisinha ruim! Força tudo pra sair quase nada

Nossa... acho que eu vi outro video então.

cybx
Eu não acho que ele deveria conhecer. Acho que não tem nada a ver um cantor lírico ter de conhecer um vocalista de rock que praticamente não tem técnica nenhuma, já que no canto lírico a técnica e a pureza vocal são os elementos fundamentais.

Nisso eu concordo, só que quando voce vai fazer um comentário sobre alguem, conhecer o trabalho sempre ajuda, talvez tivesse até evitado de chamar um dos maiores vocalistas do rok atual, de coisinha ruim...

Homem Cueca
Veterano
# mai/08
· votar


Cantante
Olha....que coisinha ruim! Força tudo pra sair quase nada, e quando sobe só berra sem controle nenhum da voz. As veias do pescoção pulando pra fora.

Detestei.


Opinião sincera, mas...ele é o Chris Cornell, ele tem uma voz apreciada por muitos, inclusive por mim...chegar chamando o cara de "coisinha ruim" é no mínimo grosseiro.
Ouuutra coisa, não gostar do cara por causa da falta de técnica é feio, existem outras coisas a serem levadas em consideração, timbre, feeling, criatividade, bla bla bla bla bla...

Usando um exemplo da guitarra:

Se fosse assim, coitado seria do David Gilmour.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Nisso eu concordo, só que quando voce vai fazer um comentário sobre alguem, conhecer o trabalho sempre ajuda, talvez tivesse até evitado de chamar um dos maiores vocalistas do rok atual, de coisinha ruim...

Isso não muda nada. O cara é ruim mesmo. Se isso aí é um dos "maiores" do rock atual, alguém perdeu o senso.
Sempre tem esses eleitos que a mídia e todo mundo gosta de ficar repetindo que é bom, melhor, etc, sem se preocupar se o cara realmente é.
Basta comparar com outros caras num passado não muito distante e ver como esse aí tá loooonge de ser um dos melhores.

Mas enfim, as pessoas sempre precisam rotular alguém.

Nossa... acho que eu vi outro video então.

Não, vc viu esse só que não quis ou não conseguiu perceber.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Homem Cueca

Não estou questionando o fato de ele ser apreciado. O fato é que ele é ruim mesmo. Se mata pra cantar e o som que sai não tem qualidade.

Não é porque gostam dele que devo dizer que é bom vocalista quando não é.
Tá cheio de gente que gosta de um monte de cantor ruim.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Se isso aí é um dos "maiores" do rock atual, alguém perdeu o senso.(2)

Basta comparar com outros caras num passado não muito distante e ver como esse aí tá loooonge de ser um dos melhores.(2)

Mas enfim, as pessoas sempre precisam rotular alguém.
(2)

O fato é que ele é ruim mesmo.(2)

Não é porque gostam dele que devo dizer que é bom vocalista quando não é.(2)

=)

edalko
Veterano
# mai/08 · Editado por: edalko
· votar


Por isso que, mesmo que em alguns momentos ache que nesse FCC só tenha discussão tola, essa observação sobre quem entende de canto foi inusitada pra mim.
Como guitarrista, sempre achei e quem ouço sempre fala bem dele.
Mas, repito, analisava ele como guitarrista.

Agora é legal saber que o cara não tem técnica.
Assim começamos a aprimorar um pouco nossa visão com relação aos outros elementos da banda.

Vou prestar mais a atenção no jeitão que ele canta.

Agora, será que vcsSylvioLima e Cantante poderaim dar exemplos de cantores de rock, atuais que tenham um vocal muito bom, em técnica inclusive???

Abraços

ps: se bem q nesse video a voz dele tá uma merda!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


edalko
Bruce Dickinson
Geoff Tate (que, se não me engano, é vocal do Queensryche)
O próprio Christhian aqui do fórum

...esses foram exemplos que vieram rapidamente a cabeça... até pq, não ouço muito rock...

Skinwalker
Veterano
# mai/08 · Editado por: Skinwalker
· votar


Olha, desculpem me meter mas... acho que praticamente todo radicalismo é ruim. o cara não tem técnica? ok, ele não tem técnica, mas ele pode ser um ótimo compositor, pode ter uma ótima presença de palco, pode ter um modo de cantar que msm sem técnica agrade(isso relevando que o som no estudio tava super cru).... E ele é afinado, só disso ele já é um cantor melhor que muita gente, inclusive eu(grande bostas =P)

Não estou defendendo ele nem acusando, só acho que avaliar um cantor única e exclusivamente pela sua técnica é esquecer dos "princípios da música"(leia-se como arte, emoção, "Felling" ou seja o que for)
Eu, ao menos eu, prefiro ser um cantor mediano mas ter composto músicas legais, ter o trabalho de criar coisas numa banda autoral..... do que ser um puta cantor que só se preucupa com técnica e únicamente canto. Sem querer ser agressivo ou condenar, só é minha opnião. =)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


Skinwalker
Concordo tbm! Quero deixar claro aqui que eu não gosto desse carinha porque, pelo pouco que eu já ouvi dele no Audioslave, eu não curti nenhum pouco a voz e o jeito de cantar. Não foi por causa de tecnica e afins... se não eu deixaria de gostar da maioria das coisas que eu gosto de ouvir...

Ou seja: não gostei porque não curti.

=)

Eu tbm acho que cantar não é só feito da tecnica... pra mim o cara tem que ter dom... não adianta só 'ensinar' a cantar, como alguns pregam. E o canto vem antes da técnica, por isso eu acho que não devemos nos preender a ela quando julgamos algum cantor. Eu chamo de 'dom' o que alguns chamam de 'facilidade'. Tambem acredito que devemos respeitar a opnião dos outros, pois a opnião de cada um é formada baseada nos acontecimentos que cada um viveu, o que estudou (instruçao), o que absorveu, o ambiente, as amizades, o psicológico da pessoa e a própria sensibilidade de ouvir e distinguir sons e timbres.

Fui!

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Na boa, eu particularmente não gosto dessas vozes de caganeira (forçadas em excesso), prefiro vozes mais afinadas e doces, como Greg Lake (Emerson, Lake & Palmer), Marie Frederikssen (Roxette), David Gilmour (Pink Floyd), etc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Que técnica é essa (é técnina) (Chris Cornell)