Voz, Novato

    Autor Mensagem
    suply2002
    Veterano
    # out/03


    Assim, toda vez que eu canto e gravo, eu escuto minha voz e não gosto, acho ela muito fina e as vezes muito grossa, eu achu q forço um pouco para cantar, preciso cantar normalmente, como se estivesse falando, Certo?

    Ajudem-me....
    obrigado

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    suply2002
    use o diafragma, e não a garganta.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nem, nem, nem.....diafragma é só para a respiração.
    Para não forçar a garganta, vc tem que usar a sua "caixa acústica", ou seja, o som tem q passar por toda a cabeça e sair reto, sente-se uma coceira na região do nariz, por causa da ressonância.
    Mas isso um bom professor de canto pode te explicar e te ensinar.


    O diafragma é um musculo, que utilizado corretamente pode ajudar na respiração, assim fazendo com que o ar saia corretamente, não prendendo nem "estacando" na hora de sair o som, assim a voz sendo perfeita e bela.

    Mas sabe, não desanimando, mas incentivando....mais ou menos 5 anos de estudos e práticas para conseguir realizar essa proeza... =]

    E um dia eu chego lá...vc tb ;]

    Abraços!
    =]
    Barbara Jolie

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    MKazan
    Se bem q tah certo....mas naum eh bem assim.
    Trocando um pelo outro...heheh
    tipow se for usar soh o diafragma e naum a garganta...nem sairia voz ;]


    =]
    Barbara Jolie

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kkkkkk....moh viagem issu q tc....mas tah blz...
    achu q entenderam...hehehe


    =]
    Barbara Jolie

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Barbara Jolie
    relaxa, eu manjo de pedal, efeito, amplificador, guitarra...
    voz, apesar de eu ter sido vocalista de 2 bandas, não é o meu forte. hehehe

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    Opaaa!!! podemos trocar informacoes intaum....
    to pra manjar de guitar tb....curto muito, mas naum manjo nada....heheheh

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Guitar Rlz...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Dave Murray
    hein?

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    hehehhehehehe...

    Rox, Rlz = Legal
    Sux = Chato, uma merda...

    mas essas "girias" sao meio toscas...hehehehe

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Barbara Jolie
    blz, estamos aí! ;-)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ixi....intaum tenhu q cuida....posso ser profundamente enganada....
    pq, fala sério, naum tem nada a v a gíria com o significado....hehehe

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Barbara Jolie
    na verdade, essa gíria vem do Inglês. Rulez ou Rocks e também Sucks.
    agente abreviou um pouquinho... hehe

    AndresCamin
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ta doido ! essas girias loucas !!!
    melhor nao usa-las !! pois cada um tem sua interpretação !

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Barbara Jolie
    tem também o UP!
    o UP! agente costuma dar em um tópico para ele ir para o topo da lista de tópicos.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Barbara Jolie
    · votar


    Esse eu jah descobri....pq tem um tópico específico dizendo o que eh esse tar de Up...heheeh

    Esse é bom....gostei da utibilidade dele...

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    AndresCamin
    nem...pode dizer q o pessoal sabe oq eh...alias...oq vc entendia por essas girias?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Dave Murray
    Foi pra mim isso??? hehehehe
    errin basico......

    Nem entendia, nem as via....pra mim eram como se fosse virgulas....heheeheh.....

    percovitch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao entendo de girias e nem de canto mais toco violao e minha mae detesta quando eu canto minha namorada fala q nao canto mal em quem acredito as duas me amam?

    Rustu Pai
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Acredita na sua mãe.

    Douglas_ems
    Veterano
    # out/03
    · votar


    suply2002

    Assim, quantos anos você tem? Dependendo da sua idade você ainda pode estar mudando de voz, isso explicaria a variação do grave pro agudo e do agudo para o grave.

    Bom, quanto a você não gostar da sua voz é normal, eu também não fico muito satisfeito quando ouço a gravação da minha voz. Creio eu que isso pode ser contornado, o primeiro passo é você aceitar a sua voz e cantar mesmo assim. Mesmo que você não tenha uma voz linda e maravilhosa você pode ter uma boa afinação, que na minha opinião é mais importante.

    Quanto a forçar a voz, é o que a Barabara falou, use seu diafrágma para apoiar sua respiração. Um exemplo são os cantores líricos que emitem uma sequência de notas rápidas e brilhantes, se você tiver a chance de ouvir Sanctus de BACH vai perceber isso, o coral todo usa este tipo de técnica.

    T+

    suply2002
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu Tenho 15 anos, bom o fato é que eu gravo minha voz cantando e na hora de ouvir, nao consigo nem por 1 min, eu acho ruim, pessoas já me disseram q minha voz é boa mas tenho q treinar mais, td bem, mas achu q nem q eu tivesse a voz igual do vocalista do "ANGRA" nao sei gostaria da minha voz, talvez seja pscicologico, Talvez não, mas valeu, e vou continuar treinando.

    Toddynho
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Soa meio estranho, mas qdo vc canta vc deve deixar sua garganta "aberta" (soltar a voz). Faz uma baita diferença. Aula de canto seria o melhor pra resolver esses problemas. Outra coisa q eh legal vc fazer e tentar tocar e cantar ao mesmo tempo. Faz bem pro ouvido hehe (vc descobre o qto vc desafina qdo canta certas músicas, eh bom tbm pra aprender a harmonizar - cantar uma terça abaixo, acima, esse tipo de coisa).

    Toddynho
    Veterano
    # out/03
    · votar


    suply2002
    Naum sei aonde eu li, mas uma pesquisa feita mostrou q mais da metade dos cantores famosos naum gostam das próprias vozes. Eh em boa parte psicológico, pq nos comparamos nossa voz com a do nosso ídolo e achamos q a nossa eh ruim...

    suply2002
    Veterano
    # out/03
    · votar


    huumm, pois é, então eu sou normal, hehehe

    Todynho? vc canta?

    Leório
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Leório
    · votar


    suply2002 ñ se preucupe por que pelo que vc disse em suas musicas esta faltando apenas duas coisas:

    1°)a musica ñ tem que sair da sua garganta, mas do seu caração.

    2°)vc ñ tem que fazer a melodia, vc tem que ser a melodia, senti-la como se vcs dois fossem um so.

    obs: se vc acha isso por que alguem fala alguma coisa ñ de ouvidos por que o seu sonho e muito valioso e ñ deixe ninguém tira-lo de vc. É ñ fique
    se comparando aos outros um famoso pode cantar bem e se vc realmente quiser ,cantará melhor.

    Dark Diva
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leório


    Oi. :)

    Meu, sempre q vc for responder algo em algum tópico, verifique a data do mesmo. Esse daí, por exemplo, é de 2003! O cara nem deve mais estar por aqui e, ainda q esteja, certamente já deve ter resolvido seu problema.

    Isso é só uma dica pra evitar q tópicos inúteis sejam ressuscitados, hehe!

    Bjim! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz, Novato