Engolir o som para dentro!

    Autor Mensagem
    DarenVoice
    Veterano
    # out/07


    Oi pessoal um bem haja a vcs todos!!! Alguém aqui me poderia dizer como se chama a técnica que o "Chorão dos Charlie Brown Jr." utiliza na música "Papo Reto" em que ele faz um "uooouuhhh" em que ele parece que faz o som soar n para fora mas sim para dentro??? Ao mesmo tempo parece um Whistle mas ao contrário em vez de ser mandado para fora é mando para dentro!!! Se souberem me dizer o nome da técnica ficaria agradecido!!!

    Obrigado!!! Abraço a todos!!!

    Daren.

    Dark Diva
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Engolir o som para dentro!

    Queria ver/ouvir alguém engolí-lo "pra fora"...
    =S



    (Desculpa, mas não resisti! Sarcasm rlz! =P)

    Myles
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se vem do Chorão então com certeza não é técnica!!!

    Zapata
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não sei do que se trata. Mas Chorão, cara... :/

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Mas Chorão, cara... :/

    só pode ser brincadeira.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Putz, não sei o nome da tecnica e não consegui vizualizar o que você quis dizer.

    Não tem nenhum video no youtube ou algo do tipo pra você dar o exemplo real de como é ???

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom, na verdade postei por outro lance já que da técnica eu não entendo.

    Eu nunca fui saudado assim : Oi pessoal um bem haja a vcs todos!!!

    Daqui pra frente vou começar a usar ;)

    "Tipo, olá fulano de tal, um bem haja a voce"

    Dá hora O.o

    maggie
    Veterana
    # out/07
    · votar


    DarenVoice
    Talvez ele só tenha engasgado na hora de cantar... hehe

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Ele é português. =p

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jattto

    Ah !!! Tá explicado então heheheh É vero, é um termo utilizado por lá.

    DarenVoice

    Aqui você pode usar :

    "E ai malucos, fmz mesmo ? !!!"

    Myles
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara,falando sério agora.....aquilo provavelmente não é alguma técnica específica ...o que ele faz é dar um grito mais agudo que vai diminuindo a intensidade ... por isso o UHOoouuu...
    onde ele coloca a voz no "U" e vai diminuindo a intensidade no andamento da palavra.
    Procura ouvir e tentar fazer de ouvido,porque se for técnica eu não conheço.
    Mas faz sem usar a garganta pra não te prejudicar...se vc jogar a voz no céu da boca vai sair fácinho...

    cybx
    Veterano
    # out/07 · Editado por: cybx
    · votar


    DarenVoice

    Eu entendo o que vc disse. Sei o que ele faz. Não sei se é realmente uma técnica propriamente dita, mas que é diferente, realmente é.

    É como se vc gritasse "Uuuuuu" aumentando o tom gradativamente e bem rápido, porém puxando o ar e não expirando-o. Correto?

    Realmente, sempre tive curiosidade sobre o nome, mas acho que não existe nome pra aquilo, pelo menos é original.

    Abraços!

    DarenVoice
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cybx

    Oi pessoal sim eu Português!!!:) e o que ele faz n é dar um grito expirando mas sim inspirando!!! Dá para perceber que o som que é feito é um som provocado pela ins+iração de ar e n pela expiração de ar!!! Se for bastante agudo essa técnica pode char-se de "Reverse Whistle". Abraço a todos.

    Daren.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não é aquele gutural puxando o ar?

    Muitos cantam assim =P

    RickSalve
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nunca tinha escutado essa música, escutei ela pra ver se conseguia dizer o que era, e se entendi direito, você se refere aquele "uuuuuhh" depois do primeiro verso né? Procurei ouvir outra versão ao vivo pra ver se realmente era feito pelo mesmo cara que cantava os versos e pra minha surpresa ele não faz o "uuuhh" ao vivo, e pela estranha semelhança entre todos os "uhhhs" na gravação eu creio que seja um take editado e repetido durante a música, ouvindo esse vocalista ao vivo não me parece que ele possua tecnica alguma.

    RickSalve
    Veterano
    # out/07 · Editado por: RickSalve
    · votar


    Eu tentei reproduzir o "som" aqui e consegui tanto inspirando como expirando, e não creio que isso seja um Whistle não.

    DarenVoice
    Veterano
    # out/07
    · votar


    RickSalve

    Então tenta fazer o que ele faz no solo da música a última vez que ele faz esse uouuuuhhhh, mas faz para fora!!! Se vc fizer isso para fora expelindo o ar tá em whistle de certeza, apesar de~não ser um whistle extremamente agudo!!!

    Daren.

    RickSalve
    Veterano
    # out/07 · Editado por: RickSalve
    · votar


    DarenVoice

    Pois é... isso que me deixou suspeito de ser um Whistle, normalmente você costuma ouvir esse registro em notas altas, essa nota que ele faz deve estar até próxima da tessitura vocal do vocalista.
    Eu não conheço muito dessa banda ai, mas tentei procurar mais duas versões ao vivo e nenhuma tinha nenhum "uouhhhh", por isso que to achando que não é um registro original e sim algo manipulado, pois inclusive em uma versão aqui ele esta completamente fora do tom.
    Eu já tinha ouvido falar dessa banda mas nunca tinha parado pra escutar, ouvi agora e não gostei muito mas não estou duvidando por isso mas sim pelas apresentações ao vivo que ouvi.

    Myles
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ele sempre faz o uuuuhh ao vivo...é a marca registrada do cara...
    todas os cd's,todas as musícas...chorão sem uuuuh não é o chorão! hehehe

    John Arch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É o clássico falsete de pereba, no melhor estilo Andi Derris e seus uivos ridículos.

    RickSalve
    Veterano
    # out/07 · Editado por: RickSalve
    · votar


    Eu ainda acho que não é tecnica alguma, tanto que o unico "uhhhh" ao vivo que ouvi o vocalista fazer foi em outra música aqui e mesmo assim, foi mais um "gritinho" do que uma impostação propriamente dita.

    DarenVoice
    Veterano
    # out/07
    · votar


    John Arch Oi cara!!! Então e esse falsete de pereba é feito inspirando o ar ou expirando??? Já agr como se faz essa técnica "falsete de pereba"??? E canto e tenho curiosidade em conhecer e saber executar técnicas de canto!!! Obrigado!!!

    Daren.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    DarenVoice

    E canto e tenho curiosidade em conhecer e saber executar técnicas de canto!!!

    Acho louvável vc querer aprender técnica, mas acho que vc deveria aprender técnica mesmo e não essas bobagens que cantores de quinta categoria fazem. Tenta fazer o que ele faz, experimente que vc faz o mesmo em dois segundos.

    anonimuzz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É verdade. Eu imito tudo o que vejo, sem forçar, claro, e muito do meu pouco progresso no canto (eheh) vem daí.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    DarenVoice

    Eu tenho impressão de que tu não tens idéia do que seja pereba... heuhauhauhauh... Falsete de pereba não é uma expressão conjunta, que signifique um tipo de falsete!!! Hahahahah

    Pereba no sentido conotativo significa algo como "podre", "ruim", "comum demais", ...

    No sentido denotativo, é ferida, abcesso, sarna, ...

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pereba no sentido conotativo significa algo como "podre", "ruim", "comum demais", ...

    No sentido denotativo, é ferida, abcesso, sarna, ...


    Boa aula de português ;)

    John Arch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    HAHAaHahahaHAHAhahAHAAhaHAHAHAHAHaHAHAHAHAHAHAHAHAhaHAhahAHAHAHAHaHAHA HAHAHAHahAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Que comédia! Falsete de pereba não é uma técnica, PQP!!! Na realidade o uivo mistura voz plena e falsete. Troca de um pro outro rapidinho.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    184486

    Boa aula de português ;)
    :)

    EDIT: e pra um português! Oo' Mas sabe... o sentido denotativo é o mesmo lá em Portugal, oras... o conotativo que eu acho que não deve ser usado por lá.


    John Arch

    Esse fórum me faz mais feliz! Huehuhauhauahuahuahuha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Engolir o som para dentro!