Dúvida- notas agudas

    Autor Mensagem
    grungegirl
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal, sou iniciante em canto e tenho dificuldade em algumas notas agudas(principalmente quando se prolongam). Quero saber se essa dificuldade pode estar relacionada à minha respiração e se há algum tipo de exercício para isso. Obrigada a todos.

    MarceloFamoso
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cantar com o diafraguima, controlar a respiração...exercicios vocais, técnica...e com tudo isso cuidado pra n estar cantando errado por isso um professor pra esse stilo seria bom


    Marcelo Farias

    John Arch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Com certeza o seu problema está ligado a pontos básciso do canto, tal qual a respiração. Quando se canta sem apoio, o ar realmente é escasso, e consequentemente vc vai ter dificuldades não só nas notas agudas, mas em verdade, vai ficar com uma quantidade extremamente limitada de notas. Além disso, vc pode ainda estar forçando a execução das notas agudas, o que agrava a questão. E por fim, mesmo fazendo td direito, dependendo da nota, e do tempo q se pretende segurá-la, o vibrato (correto) é fundamental.

    grungegirl
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu pelas dicas. Confesso que preciso procurar um professor, mas é que aqui na minha cidade é meio difícil, os professores estão escassos e eu estou sem tempo. Assim que der, eu procuro um profissional.

    indyan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O cérebro é um escravo da mente pensante, que acaba reproduzindo aquilo que vc pensa.no momento que vc emite uma nota e pensa (acho que não vou conseguir)seu cérebro entende isso como verdade e, atrapalha o movimento físico do tom cantado.È bom lembrar que sem apoio os agudos não entran,treine o mecanismo de apoio de forma de de poder encaixar os agudos dentro do rosto.uma dica é quando vc for emitir uma nota aguda não pense que ela é aguda, e sim que ela é grave.Assim en vise-versa.

    Rmiguez