Dúvida- notas agudas

    Autor Mensagem
    grungegirl
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal, sou iniciante em canto e tenho dificuldade em algumas notas agudas(principalmente quando se prolongam). Quero saber se essa dificuldade pode estar relacionada à minha respiração e se há algum tipo de exercício para isso. Obrigada a todos.

    MarceloFamoso
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cantar com o diafraguima, controlar a respiração...exercicios vocais, técnica...e com tudo isso cuidado pra n estar cantando errado por isso um professor pra esse stilo seria bom


    Marcelo Farias

    John Arch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Com certeza o seu problema está ligado a pontos básciso do canto, tal qual a respiração. Quando se canta sem apoio, o ar realmente é escasso, e consequentemente vc vai ter dificuldades não só nas notas agudas, mas em verdade, vai ficar com uma quantidade extremamente limitada de notas. Além disso, vc pode ainda estar forçando a execução das notas agudas, o que agrava a questão. E por fim, mesmo fazendo td direito, dependendo da nota, e do tempo q se pretende segurá-la, o vibrato (correto) é fundamental.

    grungegirl
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu pelas dicas. Confesso que preciso procurar um professor, mas é que aqui na minha cidade é meio difícil, os professores estão escassos e eu estou sem tempo. Assim que der, eu procuro um profissional.

    indyan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O cérebro é um escravo da mente pensante, que acaba reproduzindo aquilo que vc pensa.no momento que vc emite uma nota e pensa (acho que não vou conseguir)seu cérebro entende isso como verdade e, atrapalha o movimento físico do tom cantado.È bom lembrar que sem apoio os agudos não entran,treine o mecanismo de apoio de forma de de poder encaixar os agudos dentro do rosto.uma dica é quando vc for emitir uma nota aguda não pense que ela é aguda, e sim que ela é grave.Assim en vise-versa.

    Rmiguez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    grungegirl

    Aulitas :P

    indyan

    ahuahuahuaha


    [arrependimento] e eu respondi sério no seu tópico... [/arrependimento]



    cara.. controle as baboseiras que fala!!

    abs

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09 · Editado por: membro
    · votar


    nem vale a pena.

    indyan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Só quis ajudar,leio muito sobre tecnica vocal,enclusive por proficionais daí de Sp.Algunas pessoas desse fórum pensa muito na tecnica da emissão,e não pensa nos motivos que tbm fazem parte da dificuldade da emissão de notas agudas, não é só respiração e apoio,além disso existem vários fatores. Quem é o responsável por comandar os movimentos do seu corpo????
    vc tem mesmo é que procura uma orientação de um bom professor.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    indyan
    O cérebro é um escravo da mente pensante, que acaba reproduzindo aquilo que vc pensa
    Que profundo. =O

    Cara, você já teve dois tópicos sobre notas agudas trancados. Upar tópico velho pra falar as mesmas coisas filosóficas não vai levar a lugar nenhum.

    E tente melhorar o português, sério mesmo.

    indyan
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: indyan
    · votar


    Filosóficas, mas verdaderiras... aliás vc tbm é um dos roqueiros???
    Ahhhh!! essa frase não é minha!
    O cérebro é um escravo da mente pensante, que acaba reproduzindo aquilo que vc pensa....hauahuuahahahah entenda como quizer.......está bem clara....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    indyan
    leio muito sobre tecnica vocal
    E a prática que é bom, nada não é mesmo?

    Vamos combinar assim: Em vez de usar a verborréia pra bobagens, grava alguma coisa aí e posta pra gente.

    Só não vai fazer como aquele maluco que postou música dos outros aqui dizendo que era dele, pq mentira tem perna curta*.









    * assim como a CheshireCat (brinks, =**)

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    indyan
    aliás vc tbm é um dos roqueiros???
    Sou principalmente uma pianista erudita. Mas toco rock também. De onde saiu esse preconceito com roqueiros, afinal? O_o

    Christhian
    * assim como a CheshireCat (brinks, =**)
    Ahauahuahaahauh! Podem ser curtas, mas experimenta levar um chute pra ver. =P

    Diego MG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    CheshireCat
    Sou principalmente uma pianista erudita
    \o/ eu também sou! Musica classica e tudo de bom, as também não dispenso um bom rock! \m/

    Carla Andréa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    O cérebro...

    "... eletrônico faz TUDO. Faz quase TUDO, faz quase TUDOO! Mas ele é mudo..."

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    indyan

    Todas as suas postagens até agora foram inúteis.
    E pelo visto continuarão sendo.
    Vai procurar o que fazer.

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego MG
    \o/ eu também sou! Musica classica e tudo de bom, as também não dispenso um bom rock! \m/
    =D
    E ae, desempacou na rondo alla turca?

    Lezinha.m
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    De onde saiu esse preconceito com roqueiros, afinal? O_o (2)


    Christhian
    Cuidado man! Baixinha = Brabinha XD hsuahsuahsuahsu
    Eu que o diga, sou uma "tampinha" também XD shaushuashua

    CheshireCat
    Podem ser curtas, mas experimenta levar um chute pra ver. =P
    shaushuashuasu pois é, especialmente se o chute em questão acertar algum lugar... err... "sensível" =P

    Baixinhas rlz! \o/

    Diego MG
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Diego MG
    · votar


    CheshireCat
    Esta mais difícil do que eu pensava, treinando aos poucos, porem com perseverança!
    Estou treinando paralelamente com a rondo uma "Variation Op. 12" do Carl Czerny. Nossa uma valsa muito linda também e mais facil que a rondo! hehe
    Isto para o estudo não ficar muito massante!

    Já ouviu falar? Se não fica ai a sugestão! Creio que você ira adorar!

    SEGUE O LINK:
    http://www.youtube.com/watch?v=9EaSaws1B9A&feature=channel_page

    Edit: obviamente não toco tão bem quanto ela (a do video)!

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego MG
    Nossa, achei lindona! =) Mas não consigo tocar ainda, sem chance! Preciso treinar agilidade. Meu professor falou em começar a rondo em breve, mas acho que vou adiar um pouco.

    King of Terror
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    enclusive por proficionais

    Sem mais.

    indyan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    È assim mesmo, é só chegar alguém com informações de topico
    antigo mas com outras explicações, que ninguém entende nada.
    fica ai na mesmice,é vê se coloca algo novo ao invés de está, mandando o outros procurar o que fazer.Cantante

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fica ai na mesmice,é vê se coloca algo novo ao invés de está, mandando o outros procurar o que fazer.Cantante

    WTF??? Nem o Babel Fish me ajudou nessa...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    indyan

    Nóis num intende nadia. Fiquemo meio tanso depoi de açaçiná a lengua protuguesa.

    AnaaBanana
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    é tiopês, olhem só: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Tiop%C3%AAs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida- notas agudas