Avantasia e Malmsteen >>King of Terror<<

    Autor Mensagem
    King of Terror
    Veterano
    # out/07


    Essas eu já havia postado aqui logo quando comecei a participar. Como pretendo inscrever ao menos uma delas no concurso e devem ser postadas dentro do prazo, aqui vão!
    A Inside eu gravei com o CuRtu MeTaL e NãO o DeMoN, que fez a voz do André Matos! É uma das gravações que mais gosto.
    E a Never Die é porque curto bastante o Michael Vescera!
    A qualidade delas não tá lá essas coisas, porque na época gravei com um mic bem tosco e não sabia mixar legal também.

    Malmsteen - Never Die Cover

    Avantasia - Inside Cover

    Wrvieira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    King of Terror

    Cara, vamos por partes:

    Never Die

    Putz, eu sou suspeito pra falar, porque adoro Malmsteen e esse som é matador!

    Seu timbre ficou bem legal, na linha do Vescera mesmo. Mas tome cuidado com esses drives apoiados na garganta. São altamente prejudiciais.

    Eu achei que vc semitonou bastante, cara. Talvez isso tenha a ver com um mau uso do apoio. Tente aperfeiçoar isso, que a música vai ficar animalesca!

    E que BT é essa? Parece a música original sem o vocal!

    Inside

    Cara, faz tempo que não escuto esse som, mas, pelo que me lembro, tem 4 vozes na versão original: André Matos, Kai Hansen, o próprio Tobias Sammet e o Michael Kiske, que faz os backings no refrão.

    Então, como vc disse que o CuRtu MeTaL e NãO o DeMoN fez o André Matos, assumi que vc fez o resto, mas não consegui ter certeza porque a voz do backing não parece ser a sua. Certo?

    Seus timbres são legais, bem claros e encaixam-se na proposta da música. Mas acho que nessa, mais uma vez o detalhe principal são as semitonadas por uso deficiente de apoio. Tente cuidar disso com mais aulas, meu velho, que vc está no caminho!

    Parabéns pelos dois, mas particularmente, gostei mais da "Never Die".

    E só mais uma coisa: Pra participar com as duas, tem que abrir um tópico com cada uma ou não é necessário?

    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Wrvieira

    Mas tome cuidado com esses drives apoiados na garganta. São altamente prejudiciais.

    Eu ainda não ouvi, ouvirei depois e comento mais tarde. Mas antes que o King of Terror leia o que vc falou e interprete errado, vou explicar.

    Não existe drive que não seja gerado na garganta. Não tem como fazer uma distorção com o diafragma, isso é impossível. O que existe é técnica para realizar o drive de uma forma menos prejudicial, pois todo e qualquer drive é prejudicial e gerado na garganta mesmo.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # out/07
    · votar


    King of Terror

    Ouvi Inside!
    Gostei cara, com excecao do ultimo grito, podia ter ficado sem ele cara hahaha

    Gostei mesmo, achei bacana a impostacao, as vezes meio muito pra dentro, mas eh normal, a evolucao sempre vem com o tempo

    Bixo, parabens!

    Wrvieira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cybx

    Isso, isso, isso... Valeu pela correção!

    King of Terror

    Estava relendo meu comentário e acho que pode paasar a impressão que não gostei, o que não é verdade. Só tentei ressaltar pontos para melhora.

    Abraços!

    King of Terror
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Wrvieira
    cybx
    Opa, bom que gostou. Essas gravações foram uma das minhas primeiras, não que agora eu esteja tão melhor, mas tenho mas noção de certas coisas, além do equipamento que era precário e na gambiarra.. rs
    Essa do malmsteen foi bem difícil pra mim, justamente por causa desses drives, o atrito nas cordas vocais existe mesmo, mas tem que refinar bastante a técnica.. Mesmo não tendo tal domínio, quis muito gravá-la.. mas não saio por aí cantando e abusando assim... não quero aniquilar a minha voz.. rs
    A Inside é uma das minha favoritas também, apesar de tudo... tem algumas semitonadas e tal, mas foi muito mais fácil de gravar pra mim naquela época...

    AsTrOdYuM
    Valeu, cara! Pois é, as vezes tem coisas que a gente faz que soam legal aos nossos ouvidos, mas sei lá! hehe

    Obrigado por terem escutado,
    abraços!!

    victor m3t4l
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rapaz, gostei de ambas.
    Não tenho conhecimento técnico na área de vocal, mas achei que você mandou bem hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avantasia e Malmsteen >>King of Terror<<