Whitesnake - The Deeper The Love >> King of Terror <<

    Autor Mensagem
    King of Terror
    Veterano
    # out/07


    Como adoro essa música, aqui vai minha versão dela. Eu usei um plugin para remover a voz original da música, então a qualidade sonora ficou meio comprometida...
    Tem algumas pequenas semi-tonadas durante uns trechos, não tentei regravar e acertar esses pedaços, do jeito que ficou tá aí! Acho que meu timbre é bem mais claro do que a música pede, mas eu fiquei curioso pra saber como ficaria. Então tá aí, valeu pela tentativa! hehe...

    http://www.4shared.com/file/25887940/6baea531/The_Deeper_The_Love_Cove r.html

    cybx
    Veterano
    # out/07 · Editado por: cybx
    · votar


    King of Terror

    Realmente, como vc mesmo disse, o que pecou foram as semitonadas, que não foram tão poucas assim, porém completamente normal pois esta música tem uma dinâmica interessante.

    Seria legal se vc desse um pouco mais de pegada na segunda parte, não digo usar drive, pois não sei se vc sabe realizá-lo de uma forma saudável ou não, mas digo uma pegada mais rock and roll, mais pesada, sem drive.

    O seu timbre é de verdade mais claro do que o do Coverdale, mas eu gostei bastante dessa versão sua. Se eu estivesse na platéia, aplaudiria! =)

    Abraços!

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    parece que tem reverb na sua voz em algumas partes . (palavras de um guitarrista passeando pelos outros cantos do forum XD)

    adoro essa musica também . mais sua voz tá legal

    King of Terror
    Veterano
    # out/07 · Editado por: King of Terror
    · votar


    cybx
    Pois é, eu sou suspeito pra falar sobre isso porque meu ouvido não é nada confiável, quando eu não percebo semitonadas há algumas, então agora se percebi algumas é porque tem mais ainda! rs

    Além das semitonadas tem uns errinhos de tempo e acompanhamento que só pego depois, eu dei uma estudada leve na música e mandei ver! Não tinha muito tempo pra gravar, por isso nem tentei regravar versos ou refrões, sem estudar direito os detalhes da música não iria adiantar muita coisa, iria errar do mesmo jeito.

    Pegada pra hard rock e rock and roll é fogo, além de feeling, minhas gravações sempre acabam ficando "redondinhas" e sem sal, não sei se é porque tento me ater aos detalhes técnicos pra fazer certinho ou é porque falta expressividade mesmo. Eu não quis encher de drive porque fiquei com receio de estragar a música, se você pegar outras gravações minhas verá que tem música que é praticamente toda com drive, mas nesse caso é metal! :)

    Essa música ficou até melhor do que eu esperava com meu timbre, Whitesnake é BEM difícil pra mim, já havia tentado gravar outras mas não deu, ficaram ruins demais, ficaram "leve" demais...

    Valeu por escutar aí, cara! Posta algo pra gente escutar aí também!! :)
    []'s

    Tio Frank
    Tem reverb sim, não tanto, mas tem!!! Algumas partes ficam mais evidentes porque não usei uma BT, daí tem hora que fica resquícios da voz original e faz uma mistureba! hehehe
    Obrigado por escutar ae!
    []

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    King of Terror
    Fala velho. Ouvi agora.
    Cara, é uma música totalmente inapropriada pra vc. O teu timbre é muito claro e leve, muito mais apropriado para metal e alguma coisa de hard, mas definitivamente não Whitesnake. Tá muito semitonado mesmo, e tem muito glissoportamento pra chegar em notas, inclusive médias. Na hora do I don´t mind, tem que estar com a voz de cabeça bem treinada, laringe bem relaxada e não tem jeito, pra mandar Coverdale precisa de drive em algumas parte senão fica estranho. Os refrões do final estão muito muito forçados, a voz não chega direitinho em nenhuma das frases.

    Outra coisa que está ruim é a dinâmica. Em alguns pontos a voz está com uma tensão incompatível com a interpretação. Literalmente está sem interpretação, parece que foi cantada do mesmo jeito, do começo ao fim, sendo que o fim ficou, como já comentei, bem forçado e com pouca pegada. Isso compromete, inclusive a consistência rítmica da música, que perde as acentuações de banda X voz.

    Ouvi recentemente uma sua do Edguy e estava muita boa. Acho que duas coisas influenciam diretamente na qualidade. Primeiro, estudo. Vc tem um talento nato, mas não tem técnica praticamente nenhuma, precisa estudar muito (e pense que o tempo está passando, meu velho) pra aproveitar esse potencial. Segundo a escolha de repertório. Esse tipo de som definitivamente não é pra tua voz.

    Abraços man! Keep Rockin'

    King of Terror
    Veterano
    # out/07 · Editado por: King of Terror
    · votar


    Christhian
    Fala, Christian!
    Eu acho que já havia comentado algo contigo antes sobre tentar gravar whitesnake, mas a (falta de) técnica e a voz não ajudam muito. Essa foi mais de teimoso mesmo, eu já havia tentado outra, que depois que tive coragem de postar essa devo postá-la também! hehe
    A dinâmica complica mais por causa de apoio e respiração, se eu mudar a impostação eu não consigo sustentar a nota, por isso que metal realmente é mais tranquilo pra mim, porque não exige nada disso, a dinâmica muitas vezes é praticamente constante!
    Eu gostaria muito de estudar formalmente, certinho, tenho vontade, mas infelizmente pra mim não rola, além de expensivo meu tempo não permite e onde estou morando é díficil encontrar profissionais bem qualificados... Honestamente, não acho que tenho talento pra isso não, talvez meu timbre agrade algumas pessoas, mas eu sou mais é curioso mesmo. Com ou sem banda, música pra mim é só por diversão e passatempo, bem como outras atividades, e felizmente não dependo disso... :)

    Valeu mesmo pela atenção e pelo nível de detalhamento na análise, cara! Críticas assim são sempre muito bem vindas...
    Abraço!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    King of Terror
    Fala velhote!

    se eu mudar a impostação
    Então, experimenta uma hora cantar as partes mais baixas sem impostar, cantando como se estivesse falando mesmo. Assim vc evitará tensionar regiões que possam escurecer artificialmente sua voz ou atrapalhar com tensões que limitam a interpretação.

    Sobre ter talento, tu é um dos poucos caras que não tem estudo que eu já ouvi cantar e digo isso. Uma das coisas que movem o aprendizado é exatamente a teimosia e a vontade de crescer, seja em outras questões da vida ou na música. Vc está corretíssimo em arriscar e só me atrevo a comentar seus sons pq quero exatamente vê-lo desenvolver seu potencial. Sem querer ser chato, mas procure perceber que nem tenho comentado nada por aqui por falta de tempo, mas fiz questão de postar no seu som.

    Enfim, acredite em vc mesmo e arrume alguma maneira de investir na sua voz. Eu acredito em vc.

    Abraços.

    King of Terror
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Christhian

    Então, experimenta uma hora cantar as partes mais baixas sem impostar
    É, até tento as vezes, mas fica realmente parecendo algo falado, sem expressão alguma, depende da música também.

    Fico feliz pela sinceridade e pelo apoio, realmente não o vejo comentar por aí, mas uns toques dedicados e detalhados de pessoas que sabem o que estão dizendo sempre ajudam até mesmo pra quem não tem rotina regular de estudos, como é o meu caso. Eu devo ter muito vícios, vários deles consigo perceber pelos comentários e tentar tirá-los, mesmo sem técnica tem coisas que partem de premissas básicas, como afinação, trajeitos, arranjos que podem soar bons ao ouvidos de alguns, questão de bom senso mesmo, e nisso é possível absorver muita coisa por aqui!

    Qualquer férias se estiver em sanja ainda faço um intensivão contigo! hehe

    Valeu pelos toques!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Whitesnake - The Deeper The Love >> King of Terror <<